Em palestra para o Time Cielo, executivo do Gympass mostra como a inovação ajudou a empresa nos desafios da pandemia
No último dia 30/07, o Time Cielo participou de mais uma edição do Garagem Talks, evento quinzenal voltado para os colaboradores da companhia. Nele, são apresentados temas e palestras relacionados à tecnologia e inovação com grandes empresas e profissionais do mercado.
Dessa vez, o nosso convidado foi Juliano Bove, Diretor Sênior de Client Success do Gympass. Presente em 12 países, o Gympass é uma plataforma corporativa de atividade física com foco na qualidade de vida, saúde e bem-estar e dá acesso a academias e diversas atividades presenciais e online com pagamento de uma só mensalidade.
No fim de 2019, o Gympass apresentava ótimos indicadores, com número recorde de usuários, de empresas e de check-ins (procedimento feito pelo usuário ao visitar/utilizar um parceiro da plataforma).
Mas tudo isso mudou em 2020 com a pandemia. Os efeitos da Covid-19 atingiram a empresa nos países onde atua.
Para responder a essa crise sem precedentes, a resposta foi uma só: inovar.
Crise da pandemia foi chamado para a inovação
Todo o ecossistema da plataforma foi afetado como um todo, já que não só as pessoas deixaram de frequentar as academias e estúdios, mas também grande parte dos estabelecimentos teve que fechar em consequência das medidas de isolamento social.
“Desde 2019, vínhamos desenvolvendo uma solução digital para disponibilizarmos serviços pelo nosso aplicativo”, conta Juliano Bove. “Colocamos todo time de desenvolvimento para acelerar o desenvolvimento dessa solução. E já em abril de 2020, passamos a oferecer apps de bem-estar, nutrição, meditação e vários outros”.
Além disso, o Gympass também conseguiu disponibilizar a ferramenta para que parceiros e personal trainers pudessem oferecer aulas online. Dessa forma, eles conseguiam ter uma fonte de receita num momento em que tudo estava fechado.
“Passamos a oferecer também o Wellness Coach, onde o usuário pode agendar uma aula com um profissional que vai orientar sobre como começar em uma atividade. Com ele, as pessoas têm acesso a profissionais certificados para receber orientação, ajudando a promover desde hábitos alimentares saudáveis até a escolha de atividades físicas”, ressalta ele.
Graças à inovação, o Gympass se transformou. De plataforma de acesso a academias e estúdios passou a ser uma solução completa de bem-estar, abrangendo corpo e mente para ajudarem as pessoas a se sentirem bem em suas jornadas individuais.
“Nossa proposta hoje é reinventar o bem-estar e oferecer uma plataforma completa para os colaboradores das nossas empresas clientes se sentirem bem. Não importa se ele vai pedalar, buscar ajuda para dormir melhor ou procurar um app de nutrição. A gente quer que as pessoas se sintam bem”, ressaltou Bove.
O Gympass oferece mais de 40 aplicativos com atividades diversas, do mindfullness à terapia, além de atividades como yoga, pilates, sessões individuais com personal trainers e diversas atividades físicas.
“Saímos do conceito de atividade física e formos para o conceito de soluções holísticas, proporcionando uma jornada de bem-estar completa”, finalizou.
No fim do evento, houve sorteio de dois vouchers do plano Gold, do Gympass, para os colaboradores do #TimeCielo que assistiram a essa edição do Garagem Talks.
O Gympass faz parte do pacote de benefícios do #TimeCielo! Quer trabalhar com a gente e fazer parte de uma companhia apaixonada por tecnologia e inovação?
Clique aqui e confira nossas oportunidades e vagas!
#vemserCielo