Mais um reconhecimento: Cielo integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3
Pelo oitavo ano consecutivo, as ações da Cielo são reconhecidas pelo principal Índice de Sustentabilidade do país.
A Brasil, Bolsa, Balcão, também conhecida como B3, lançou oficialmente a 16ª carteira de Índice de Sustentabilidade Empresarial, a ISE B3 2021. E o melhor de tudo é que pelo oitavo ano consecutivo a Cielo integra o índice. Em 2020, segundo a mesma avaliação, fomos destaque pela performance nos temas de Governança Corporativa e Mudanças do Clima.
Essa é mais uma conquista que nos enche de orgulho e recompensa todo o nosso esforço.
E o que é o ISE B3?
Trata-se de uma ferramenta de análise comparativa da performance das empresas listadas na B3. As análises são focadas no aspecto da sustentabilidade corporativa, baseada em eficiência, econômica, equilíbrio ambiental, justiça social e governança corporativa.
A nova carteira entrará em vigor no dia 4 de janeiro de 2021 a 30 de dezembro e reúne 46 ações de 39 companhias, representando 15 setores da economia. Juntas, as companhias somam R$1,8 trilhão em valor de mercado, 38% do total do valor de mercado das companhias com ações negociadas na B3 (com base no fechamento de 25/11/2020).
Um trabalho minucioso
Reconhecimentos como esse não caem do céu. São consequências de um trabalho sólido, que conta com o comprometimento de todos os envolvidos, dos estagiários aos executivos. É preciso ter consistência, pois sem ela a companhia não teria mantido esse índice por tanto tempo.
“Esse reconhecimento é o resultado das práticas implementadas pela Cielo nos últimos anos, dentre as quais destacamos a gestão de fornecedores críticos com avaliação de aspectos socioambientais, avanços na gestão da qualidade de vida e satisfação de colaboradores, boas práticas de governança corporativa e gestão de riscos”, afirma Paulo Caffarelli, presidente da Cielo. “Nossa participação no índice mostra que estamos no caminho certo para construir um futuro com ainda mais responsabilidade social e ambiental.”, completa.
Processo de seleção
Além das respostas ao questionário, o processo de seleção conta com uma análise dos documentos apresentados pelas empresas para fundamentar as informações fornecidas e também com uma deliberação final conduzida pelo Conselho Deliberativo do ISE, o CISE. A gestão técnica desse processo é conduzida pela B3, com auditoria da KPMG.
O Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 (ISE B3) foi criado em 2005, sendo o quarto do tipo no mundo. São convidadas a participar as empresas que contam com as 200 ações mais líquidas na B3.
Quer dar uma olhadinha no último relatório de sustentabilidade da Cielo? Acesse o link e confira os detalhes.