Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

Hambúrgueres ainda são queridinhos

Publicado por Equipe Cielo

Mesmo numa sociedade que preza, cada vez mais, por uma alimentação regrada, os hambúrgueres continuam a fazer sucesso e encantam muita gente
 
Para muitas pessoas, pensar num prato gostoso, com sabor de comemoração, é pensar em hambúrgueres e seus acompanhamentos. Sejam combos tradicionais, ou combinações de ingredientes especiais, eles quase sempre fazem parte dos cardápios de fim de semana.
Essa popularidade gerou consumidores mais exigentes, interessados tanto em qualidade, quanto na variedade. Como resultado, a gourmetização desse mercado foi inevitável, passando a contar com os chamados hambúrgueres artesanais, cada vez mais procurados.
Nesse contexto, se destaca quem oferece produtos inovadores, com ingredientes personalizados, que atendam diversos públicos. É necessário encantar os clientes, oferecendo experiências que vão desde o atendimento até um sabor diferenciado.
E aqui, vale uma lembrança: existem diversos nichos que podem ser trabalhados no segmento de hamburguerias. Você pode escolher trabalhar com produtos tradicionais, mas também pode decidir por públicos específicos, como veganos.
Outro nicho que vem apresentando amplo crescimento é o das hamburguerias temáticas. Afinal, qual é o fã que não adoraria comer um hambúrguer no mundo mágico de seus personagens?
As possibilidades são inúmeras. E se você já pensou em entrar nesse mercado, trouxemos algumas dicas que podem impulsionar seu negócio.

Variedade é importante, mas sem exageros…

Oferecer um cardápio variado permite que você atenda um público mais amplo, aumentando vendas. Mas tenha cuidado: muitos produtos podem prejudicar a velocidade do atendimento, causar insatisfação e gerar custos exagerados.
Antes de mais nada, é necessário entender sua capacidade de atendimento. Faça testes considerando as variações no volume de clientes de acordo com o período do dia. Entenda a quantidade média de pratos que você consegue produzir, sempre atendo-se a qualidade do produto e do serviço prestado.
Ciente da sua capacidade de atendimento, busque priorizar no seu cardápio produtos que têm melhor aceitação no mercado. Mas não se esqueça de pensar em públicos diferenciados. Por exemplo, ofereça uma opção vegetariana ou que atenda casos de restrição alimentar.
É interessante trabalhar com um cardápio que possua, se possível, no máximo uma página. Isso equilibra variedade, capacidade de atendimento e evitar a desagradável sensação de indecisão, comum em cardápios muito extensos.

Inovar e personalizar

Diferenciação vem se tornando sinônimo de inovação e personalização. Quem quer se destacar no mercado precisa, antes de qualquer coisa, oferecer novidades. Essas novidades não se limitam aos produtos, podendo estar relacionadas, por exemplo, ao atendimento e ao ambiente.
A inovação pode começar na escolha dos ingredientes, por exemplo realizando substituições que tornem os pratos mais saudáveis. Também dá para oferecer possibilidades de personalização dos pratos, como escolha de acompanhamentos. Ou que tal oferecer um molho que garante um sabor irresistível?
Tenha em mente que mesmo com um cardápio enxuto é possível se diferenciar. Comece com pequenas adaptações e, de acordo com a aceitação, traga mais novidades. Com o passar do tempo, você pode, inclusive, ampliar sua variedade de pratos que atendam públicos mais restritos, como veganos.
 

Qualidade em cada detalhe

A apresentação do prato é muito importante, mas não garante a qualidade do seu produto. Existe uma movimentação da sociedade em direção à valorização de ingredientes menos processados e mais nutritivos.
Busque atender isso. Falando em matérias-primas, conheça seus fornecedores e seus processos de produção e distribuição, prezando pela qualidade. Vale até mesmo marcar visitas para conhecer suas instalações.
Pensando na sua clientela, trabalhe sempre com a transparência. Esclareça dúvidas quanto aos seus processos de produção e, se possível, mantenha a cozinha visível, utilizando divisórias de vidro. Ao permitir que seus clientes acompanhem a produção dos pratos, a credibilidade do seu estabelecimento aumenta.
Mas lembre-se: nunca ressalte qualidades dos seus produtos que não sejam verídicas. Isso gera frustração e perda do seu público.

Atendimento é essencial

O atendimento como fator determinante do sucesso de um negócio não é novidade para ninguém. Mas um bom atendimento nem sempre está relacionado ao tradicional garçom que fica à disposição de uma mesa.
Hoje, o atendimento informal vem ganhando força, especialmente nas hamburguerias, que por si só buscam oferecer um ambiente mais leve. Vale apostar no autoatendimento, oferecendo liberdade para o cliente se servir de bebidas ou molhos, por exemplo.
Adaptações no atendimento podem, inclusive, reduzir custos. Mas não se engane: oferecer liberdade é diferente de se descuidar dos seus clientes. Esteja sempre disponível e atento às demandas.

Não deixe de acompanhar seu mercado

Sua atenção deve estar focada tanto no seu negócio, quanto no ambiente que o cerca. Sendo a inovação básica para o sucesso, é necessário acompanhar o mercado e suas tendências.
Esteja atento a tudo que acontece, novos produtos e serviços, matérias-primas, apresentações dos pratos. Nem tudo o que surge deve ser implementado, mas sempre vale avaliar dentro do seu contexto.
Lembre-se: é necessário se diferenciar. Conhecer seu público e seu mercado é básico para isso.
Legal, né? As mudanças de mercado oferecem muitas oportunidades e vale a pena abraçá-las. A garra do empreendedor forma as bases do sucesso, não perca essa chance.
E não se esqueça: a Cielo está em parceria com você na luta de todo dia. Conte conosco!
 


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288