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Como importar produtos para revender e potencializar seu faturamento

Publicado por Equipe Cielo

Trabalhar com produtos importados é uma alternativa para garantir um faturamento maior, mas é preciso tomar alguns cuidados

Todo o empreendedor, seja ele proprietário de um negócio físico ou digital, busca opções de produtos e serviços capazes de aumentar sua margem de lucro. Por isso, muitos deles desejam aprender a como importar produtos para revender em seu comércio. E é sobre isso que vamos conversar hoje.

Você está a fim de dar a alternativa de produtos importados para os seus clientes, mas não sabe por onde começar? Aqui, nós vamos mostrar quais são os cuidados que você tomar nesse processo e como ele pode ser realmente eficiente.
Vamos nessa?

Como importar produtos e se dar bem

Trabalhar com produtos importados pode ser muito positivo para as estratégias das empresas. Imagina ter itens quase que exclusivos no seu comércio? Isso certamente é muito valorizado pelos consumidores.

Fique de olho na legislação

Não é raro se deparar com empreendedores que iniciam a jornada de revender produtos importados ainda como pessoa física. Porém, após a evolução do negócio, recomendamos a formalização. Ou seja, abrir uma empresa, que pode ser no regime tributário mais barato, o Microempreendedor Individual (MEI).

É importante que você estude todos os detalhes burocráticos e obrigações tributárias com importações. Dessa forma, você estará seguro e nada poderá surpreendê-lo negativamente.

No Brasil, importações de produtos acima de 50 dólares podem receber uma taxa de até 60% do valor da mercadoria. Calma, não se assuste! Mesmo com essa taxa é possível ter lucro.

Leia mais: Receba Automático em 2 dias, a linha de adiantamento de recebíveis da Cielo

Selecione os melhores fornecedores

Considerando que você já saiba o segmento que pretende atuar e qual público-alvo pretende atingir, chegou a hora de definir quais serão os seus fornecedores.

Se o seu foco são marcas de roupas famosas, por exemplo, talvez nos Estados Unidos tenham as melhores opções. Mas se você trabalha com produtos decorativos e acessórios, o mercado chinês pode ter alternativas muito vantajosas.

Lembre-se: pesquise sobre cada um dos fornecedores para selecionar o de melhor qualidade e preço justo. Isso vai ser crucial para que você consiga resultados expressivos na revenda.

Emita notas fiscais

Ter um empreendimento que opere dentro da legalidade é questão de segurança para você e para a imagem do seu negócio. Por isso, seja lá qual for a importação que deseja investir, é essencial que emita notas fiscais para os itens adquiridos com o CNPJ ou CPF do responsável.

Não assuma o risco de tentar burlar a nota fiscal para reduzir os tributos. As consequências podem ser bem graves.

Precificação

Nessa etapa é preciso muito cuidado. Se houver algum deslize, todo o processo pode ter sido em vão. Afinal, é aqui que você vai estabelecer o lucro na revenda desses produtos.

Quando for estabelecer o preço final da mercadoria, considere os valores dos impostos da importação, logística e a margem de lucro que deseja ter. Com isso, todo o processo valerá a pena.

Meios de pagamento

Pensar em como os seus clientes irão realizar os pagamentos é ótimo para proporcionar uma experiência agradável completa.

Se você vai até um estabelecimento ou acessa um e-commerce, por exemplo, e escolhe o produto desejado. No momento de realizar o pagamento, nota que não tem a opção que seria mais viável para você. Frustrante, não acha? Por isso, temos que evitar ao máximo que eles sintam esse sentimento.

Para que essa frustração não aconteça, temos máquinas de cartão que aceitam todas as bandeiras de crédito e débito. A maior parte delas aceita pagamentos via QR Code e NFC, conhecido como pagamento por aproximação.

Além disso, temos o E-commerce Cielo, nosso produto presente em mais de 50% dos comércios eletrônicos do Brasil. Com ele, você pode aceitar todas as bandeiras de cartões.

Leia mais: Com o Pagamento por Link, aceite cartões sem ter uma máquina

Logística

Pensar na logística de entrega do produto para o consumidor é essencial. Afinal, ela também terá custos que podem encarecer o produto. Por isso, toda facilidade é bem-vinda.

Você tem duas alternativas: ter um estoque robusto de produtos e realizar vendas a partir da disponibilidade. Essa opção diminui um tempo de entrega do produto vendido.

O segundo formato de logística é a possibilidade de trabalhar com encomendas feitas a partir do pedido do consumidor. Ou seja, após a confirmação do pedido, você entra em contato com o fornecedor, que pode enviar o produto diretamente para o seu cliente.

Indicamos essa segunda opção apenas para produtos com baixo índice de venda, aqueles que não valem a pena ter em grande volume no estoque.

Aprendeu como importar produtos?

Como falamos, trabalhar com uma linha de produtos importados certamente lhe colocará um passo à frente dos seus concorrentes, desde que isso seja feito dentro da legalidade e esteja de acordo com as necessidades dos clientes.

Se você também deseja entender como importar produtos dos Estados Unidos e revendê-los no Brasil, o processo é semelhante. Só não se esqueça de procurar bons fornecedores, viu?!

E aí, curtiu as nossas dicas para aumentar as suas vendas com esses produtos? Anotou tudo certinho? Esperamos que você consiga superar mais esse desafio.

Depois, venha nos contar como está sendo a sua experiência, tá?

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