Aprendizado e dedicação: Cielo se empenha para aprimorar atendimento em 2020
Em 10 anos, queremos olhar para trás e lembrar do ano de 2019 como um período de transformação, o momento em que começamos a construir a Nova Cielo, que visa simplificar e impulsionar negócio para todos. O atendimento ao cliente é um dos pilares dessa nova era e no último ano já colhemos resultados significativos nesse quesito.
Embora esse trabalho de melhoria do atendimento tenha sido tema constante na companhia em 2019, em 2020 ele estará ainda mais presente em nossa rotina. Afinal, queremos proporcionar uma grande experiência para todos os nossos parceiros.
Que tal conferir os movimentos da Cielo que podem beneficiar seu negócio e simplificar atividades que antes você considerava complicadas?
Conquista do Selo RA1000
Como falamos, em 2020 queremos estar cada vez mais conectados com os nossos clientes. Para isso um atendimento de qualidade é indispensável.
Em 2019 já fomos premiados: conquistamos o Selo RA1000, prêmio dado pelo Reclame Aqui, site que recebe reclamações relacionadas ao atendimento ao cliente, venda, compra, produtos e serviços. A Stelo e a Cielo ocuparam as posições de 2º e 3º lugar, respectivamente, no ranking do índice de solução.
A conquista deste selo foi um grande desafio para toda a equipe, pois não bastava solucionar o problema informado pelo cliente, tínhamos que estimular um retorno do consumidor ao portal para que ele avaliasse a solução.
Para perder essa conquista, basta cometer pequenos erros. Por isso, manter esse selo é um processo ainda mais desafiador para as empresas.
Vale destacar que esse prêmio é apenas o começo de um projeto que visa satisfazer nossos parceiros.
Net Promoter Score em destaque
“Em uma escala de zero a dez, qual a probabilidade de você nos indicar para outra pessoa?” Já se deparou com perguntas semelhantes a essa? Se sim, você já participou de uma pesquisa de NPS (Net Promoter Score).
Trata-se de uma métrica que tem como objetivo medir a satisfação e lealdade dos clientes com as empresas.
No ano de 2019, por exemplo, identificamos uma melhora significativa em nossa avaliação. Mais uma prova de que estamos no caminho certo para aperfeiçoar o atendimento ao cliente.
Atendimento na prática: Cielo mais próxima do comerciante
Como destacamos algumas vezes, o maior objetivo da Cielo em 2020, em relação ao atendimento, é estar mais próxima dos parceiros. Isso automaticamente fará com que todos tenham mais empatia e compreendam os reais problemas dos consumidores.
Com esse pensamento, passamos a dar mais atenção aos canais que podem ser facilitadores nesse relacionamento entre empresa e cliente. Trata-se de uma maneira que possibilita aos consumidores escolherem por onde desejam ser atendidos.
Nós temos plena consciência de que a rotina dos empreendedores, do pequeno ao grande porte, é muito agitada e com poucas brechas na agenda. Por isso criamos o atendimento via WhatsApp, que funciona sete dias por semana, 24 horas por dia.
A Elô, nossa assistente virtual, está preparada para solucionar o seu problema da melhor forma.
Chame a Elô:
WhatsApp: (11) 3003 5525
Central de relacionamento: 4002 5472 ou 0800 570 8472
Redes sociais
Dar aquela olhadinha nas redes sociais diariamente é um hábito comum. Por isso, Instagram, Facebook e Twitter são os canais ativos da Cielo que você pode acionar quando quiser.
As mensagens serão respondidas o quanto antes e vamos resolver seu problema da melhor forma possível. Mais uma forma que encontramos para nos aproximarmos de você e oferecermos uma experiência mais simplificada.
Aqui você escolhe o canal de atendimento
Temos a maior força de atendimento do Brasil. São diversos canais prontos para solucionar os problemas dos nossos clientes.
Não importa o dia: precisou, entre em contato. Nossas centrais de atendimento estão disponíveis 24 horas por dia e sete dias na semana.
Na Cielo, você pode escolher a forma que deseja ser atendido e terá o auxílio do melhor atendimento do mercado. Temos um time de especialistas altamente capacitado para ajudá-lo diariamente, em qualquer lugar do Brasil, de maneira simples e ágil.
Nossa central
Ligar para bancos ou empresas de telefonia virou sinônimo de experiência negativa. Na Cielo, para não entrarmos nesse mesmo cenário, temos uma central capaz de atendê-lo em até 20 segundos [24 horas], todos os dias da semana, inclusive aos feriados.
4002 5472 [Capitais e região metropolitana]
0800 570 8472 [Demais localidades e ligações de celular]
Força tarefa nas ruas
Temos diversos profissionais que atendem os clientes (e não clientes) pelo Brasil inteiro. Com isso, os consumidores poderão fazer aquisições presenciais ou até mesmo reportar situações que precisam ser resolvidas.
Essa é mais uma maneira que a Cielo encontrou para se aproximar dos empreendedores e proporcionar uma experiência de atendimento simplificada e personalizada.
Lojas físicas
Embora os consumidores estejam presentes no mundo digital, as lojas físicas não são dispensáveis. Muito pelo contrário. Segundo o maior encontro dos varejistas, o evento National Retail Federation 2020, as empresas devem incluir em seu escopo de ações os estabelecimentos físicos.
Pensando nisso, a Cielo já possui algumas lojas espalhadas pelo Brasil e, se os clientes desejam solucionar suas questões sem abrir chamados, basta irem até uma de nossas unidades. Afinal, nem todos gostam de resolver situações por telefone ou pela internet, não é?
Gerente de negócio
Dentro da nossa força comercial, mais especificamente para os varejistas, nós contamos com um gerente comercial que fará um atendimento mais personalizado.
Ele conversa diretamente com o cliente e tenta ajudá-lo diariamente. Esse relacionamento direto abre a possibilidade de constatar necessidades do cliente e apresentar serviços que certamente fariam ele conquistar resultados melhores.
Gostou das nossas iniciativas? Elas já renderam resultados incríveis e prometem melhorar ainda mais!
Nós queremos estar ao lado de quem faz ideias saírem do papel e se transformarem em negócios. Queremos simplificar e impulsionar seu empreendimento. Por isso, em 2020, a melhoria do atendimento ao cliente ainda será nosso foco.