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Dicas e Histórias de Sucesso

Como atrair clientes para o salão de beleza?

Confira dicas para divulgar e conseguir mais clientela para o seu salão de beleza.
Publicado por Equipe Cielo

Você decidiu empreender, pesquisou e abriu o negócio dos seus sonhos. Ele está funcionando a todo vapor, mas ainda sem o faturamento desejado. Isso porque não adianta apenas saber como ter um empreendimento, é essencial entender como atrair clientes para salão de beleza a fim de destacá-lo da concorrência.

É por isso que hoje esse artigo irá abordar essas dicas tão importantes com ideias para movimentar o salão de beleza e muitas táticas que irão ajudá-lo neste objetivo.

O setor de beleza é um dos que mais cresce e, por isso, oferecer serviço de qualidade e conquistar a confiança dos clientes é essencial. Para você ter ideia, segundo dados da “Pesquisa de Desempenho – 1º trimestre de 2022”, da Associação Brasileira de Franchising, o segmento de segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar obteve um crescimento de 8% nesse período.

Além disso, dados da Pesquisa Nacional de Amostra de Domicílios (Pnad) apontam que houve um crescimento de 4,8% no 2º trimestre de 2022 nos setores que enquadram categorias como ‘salão de beleza’.

Esses são apenas alguns motivos que mostram como o setor está em expansão e é importante saber como fazer promoção para salão de beleza se quiser obter um diferencial em seu negócio.

Sendo assim, para te ajudar, selecionamos abaixo algumas dicas que vão atrair consumidores para o seu espaço.

Aprenda como atrair clientes para salão de beleza: 7 dicas de ouro que você deve seguir

Já mencionamos acima como é importante se destacar e trabalhar o marketing para salão de beleza é só uma das várias opções disponíveis. Veja alguns itens de extrema importância para quem desejar fazer sucesso nesse segmento.

Crie um site para o seu salão

Ter um site apresentando os serviços e os resultados, além de informações como e-mail, redes sociais, endereço e telefone é fundamental e deve estar entre as primeiras dicas de como atrair clientes para salão de beleza.

Além de funcionar como uma vitrine do negócio, o site acaba sendo um vendedor 24 horas – estima-se que 93% dos brasileiros realizam buscas no Google antes de conhecer ou comprar de uma empresa.

Se você tiver uma página com preços dos serviços, melhor ainda para trabalhar as ideias para movimentar salão de beleza.

Poucas empresas se preocupam com isso, mas essa é uma das principais buscas dos clientes. E não se esqueça de mantê-lo atualizado, sempre com novidades.

Dentro do site, tenha um blog

Já que você criou um site lindo, que foi nossa primeira dica sobre como atrair clientes para salão de beleza, uma sugestão é que ele tenha um espaço para publicação de artigos. Quando otimizados, elevem a posição da sua página e atraem novos usuários por meio das buscas do Google.

Os textos podem ser, por exemplo:

  • Como manter as unhas fortes?
  • Como fazer o cabelo crescer mais rapidamente?
  • Qual o melhor corte de cabelo para pessoas com rosto redondo?
  • Como fazer uma maquiagem básica?

Se você mantiver conteúdos de qualidade, certamente os clientes confiarão em você e fica muito mais fácil trabalhar o marketing para salão de beleza tendo esse espaço com dicas e interação com os leitores.

Crie perfis nas redes sociais

Basicamente, não há quem não tenha pelo menos um perfil em alguma rede social: Facebook, Instagram, Twitter, TikTok.

Assim, uma ótima dica sobre como atrair clientes para salão de beleza é estar nas mídias também, sempre atualizado e antenado com as tendências do momento.

Por exemplo: se o seu salão é especializado em atendimento de noivas, participe de grupos no Facebook sobre casamentos. Se a especialidade é a descoloração, seria legal participar de grupos de loiras, e assim por diante.

No Instagram, entretanto, você pode postar fotos dos resultados dos trabalhos no salão (cortes, pinturas, maquiagens) e aproveitar o espaço para ideias de como fazer promoção para salão de beleza ou descontos para os seguidores que curtirem determinada foto.

Quando bem administradas, as redes sociais são uma ótima estratégia de marketing para salão de beleza. Você pode, inclusive, fazer vendas online de produtos de beleza e lucrar ainda mais.

Ofereça pacotes e descontos

Uma boa forma de como atrair clientes para salão de beleza é criar promoções nos dias de menos movimento: toda terça e quarta-feira, por exemplo, ofereça 10% de desconto em todos os serviços.

Outra é criar pacotes mensais de serviços como ‘faça pés e mãos e ganhe a sobrancelha’; ‘corte e hidrate e ganhe a escova’, etc.

Também existe a opção de fazer um cartão fidelidade: a cada 10 unhas, a cliente ganha uma.

Incentive postagens nas redes sociais

Outra dica importante de como atrair clientes para salão de beleza é trabalhar o conteúdo na internet. Ou seja, não basta estar presente em todos os canais se você não se comunica de forma certa com os leitores.

Até aqui, entre as dicas de marketing para salão de beleza, já falamos que você deve ter um site bacana, com blog atualizado e redes sociais bombando. Agora, incentive seus clientes a postarem fotos nas redes, sempre marcando o nome do estabelecimento. Dessa forma, sua marca atingirá mais pessoas, podendo despertar o interesse em quem ainda não conhece os serviços que oferece.

Você pode fazer concursos como, por exemplo, pedir para o cliente postar uma foto do seu trabalho nas redes sociais dele. Aquele que tiver mais curtidas na postagem ganha um corte de cabelo. São ótimas ideias para movimentar salão de beleza que tendem a gerar engajamento com seu público também.

Venda seus produtos online

Já chegamos a mencionar acima, entre as dicas de como atrair clientes para salão de beleza, que você deve ter redes sociais e fazer vendas online, mas vale ter um tópico só sobre isso.

Muitos salões vendem produtos usados nos tratamentos das clientes. De novo, mais uma chance de fazer o seu site bombar: comercialize os mesmos itens online.

Além de satisfazer o cliente, você pode ainda facilitar a compra por meio de parcelamentos. Monte uma loja dentro do seu site ou use as redes sociais para divulgar e fazer o marketing para salão de beleza.

Invista, sempre

Quando falamos em investir, não necessariamente estamos falando em gastar muito dinheiro. Aposte em cursos de atualização de seus profissionais. Participe de feiras e eventos na sua área de atuação para oferecer novidades aos clientes – e renove seu material de trabalho – ele é o espelho da sua empresa.

Muitos novos empreendedores querem saber como atrair clientes para salão de beleza e veem no mercado da estética uma forma de investir e começar um negócio; por isso, esse é um setor com muitas opções.

Para se destacar não é preciso altos investimentos: você pode apostar na criação de um site e mídias para o seu salão e revender produtos de tratamento em uma loja virtual.

Esteja sempre atualizado sobre outras dicas de empreendedorismo e não deixe de seguir as tendências do mercado.

Oferecer as melhores opções de pagamento também é uma ótima dica de como atrair clientes para salão de beleza, afinal, todos querem ter facilidade no momento de pagar.

Sendo assim, veja as opções de máquinas de cartão de crédito oferecidas pela Cielo!

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Como a Internet possibilita o acesso a conteúdos que podem não ser apropriados a menores, a CIELO informa aos Usuários que existem mecanismos, especialmente de realização de buscas, que permitem limitar os materiais disponíveis aos menores, sendo de especial utilidade tais restrições de acesso, embora não sejam infalíveis.

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a) Seja contrário a qualquer norma da legislação brasileira, bem como à moral e aos bons costumes geralmente aceitos;

b) Incentive a discriminação, o ódio ou a violência contra pessoas ou grupos em razão de sexo, raça, religião, deficiência, nacionalidade ou por qualquer outro motivo;

c) Incorporem, ponham à disposição ou permitam acessar produtos, elementos, mensagens e/ou serviços ilegais, violentos, pornográficos, degradantes ou, em geral, contrários à lei, à moral e aos bons costumes geralmente aceitos ou à ordem pública;

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O Usuário deverá se abster de obter, ou de tentar obter, os conteúdos por meios distintos daqueles que, em cada caso, tenham sido colocados à disposição para tais propósitos.

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a) obter dados com finalidade publicitária e remeter publicidade de qualquer classe com finalidade de venda ou outras de natureza comercial sem a prévia solicitação e consentimento;

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c) enviar cadeias de mensagens eletrônicas não solicitadas nem previamente consentidas;

d) utilizar listas de distribuição a que se pode ter acesso através da Página para a realização das atividades descritas nos itens acima; e

e) colocar à disposição de terceiros, com qualquer finalidade, dados captados a partir de listas de distribuição.

O Usuário ou terceiros prejudicados pela recepção de mensagens não solicitados, relacionadas à Página e dirigidas a pluralidade de pessoas poderão efetuar sua reclamação comunicando a CIELO por meio do telefone de nossa central de relacionamento: 4002 5472 ou 0800 570 8472.

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4. PROCEDIMENTO EM CASO DE REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES DE CARÁTER ILÍCITO
Na hipótese de um Usuário ou um terceiro considerar que existem informações, fatos ou circunstâncias que constituem atividade ilícita, na Página da CIELO, especialmente em caso de violação de direitos de propriedade intelectual ou outros direitos, deverá enviar comunicação à CIELO contendo os seguintes dados:

a) dados pessoais: nome, endereço, número de telefone e endereço de correio eletrônico do reclamante;

b) especificação da suposta atividade ilícita ocorrida na Página e, em particular, quando se tratar de suposta violação de direitos autorais, indicação precisa e completa dos conteúdos protegidos e supostamente infringidos;

c) fatos ou circunstâncias que revelam o caráter ilícito de tal atividade; e

d) se o caso, declaração expressa e clara de que a utilização dos conteúdos foi realizada sem o consentimento do titular dos direitos de propriedade intelectual supostamente infringidos.

Sempre de acordo com a legislação em vigor, a partir da ciência, a CIELO poderá excluir conteúdo acusado como ilícito, assim como fornecer informações às autoridades competentes, mediante o competente requerimento, com a finalidade de viabilizar a apuração de condutas ilegais.

5. DISPOSIÇÕES GERAIS
Se qualquer parte destes Termos for considerada inválida ou inexequível, tal trecho deve ser interpretado de forma consistente com a lei aplicável, para refletir, na medida do possível, a intenção original das partes, e as demais disposições permanecerão em pleno vigor e efeito.

A falha da CIELO em exigir quaisquer direitos ou disposições dos presentes Termos não constituirá renúncia, podendo exercer regularmente o seu direito, dentro dos prazos legais.

6. NOTIFICAÇÕES
Todas as notificações e comunicações (doravante, as "Notificações") por parte do Usuário à CIELO são consideradas eficazes, para todos os efeitos, quando forem dirigidas ao seguinte endereço eletrônico: faleconosco@cielo.com.br.

Todas as notificações e comunicações (doravante, as "Notificações") por parte da CIELO ao Usuário serão consideradas eficazes, para todos os efeitos, quando se realizarem em uma das seguintes formas:

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b) envio de mensagem por correio eletrônico a qualquer dos endereços fornecidos pelo Usuário;

c) comunicação telefônica ao número fornecido pelo Usuário; e

d) mediante a inclusão de mensagens na Página da CIELO.

Neste sentido, todas as notificações que a CIELO realizar serão consideradas válidas quando efetuadas empregando os dados e através dos meios anteriormente destacados. Para estes efeitos, o Usuário declara que todos os dados fornecidos são válidos e corretos, comprometendo-se a comunicar à CIELO todas as mudanças relativas aos dados de notificação.

7. LEGISLAÇÃO E FORO APLICÁVEIS
Esses Termos serão regidos, interpretados e executados de acordo com as leis da República Federativa do Brasil, especialmente a Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018, independentemente dos conflitos dessas leis com leis de outros estados ou países, sendo competente o foro de São Paulo/SP, para dirimir qualquer dúvida decorrente deste instrumento. O Usuário consente, expressamente, com a competência desse juízo, e renúncia, neste ato, à competência de qualquer outro foro, por mais privilegiado que seja ou venha a ser.

Versão 1.0 - Última atualização: 20.07.2020.

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