Impulsionado por um Dia das Mães particularmente forte, o comércio varejista acelera em maio, aponta o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA).
O varejo brasileiro apresentou alta de 3% em maio na comparação com o mesmo período do ano passado, descontando a inflação que incide sobre a cesta de setores do varejo ampliado, segundo dados levantados pelo Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA). Em termos nominais, número que reflete o que o varejista observa diretamente na receita das suas vendas, o indicador registrou alta de 4,6% frente ao ano de 2017.
Apesar dos feriados e da paralisação dos caminhoneiros, o setor que mais colaborou para um resultado positivo nesse índice foi o de Supermercados e Hipermercados, que se beneficiou com a estocagem no período da greves. Também destacou-se o segmento de Vestuário, que apesar de sofrer um impacto negativo diante da manifestação, teve seus números alavancados pelo Dia das Mães. No entanto, Postos de Combustíveis seguem apresentando retração.
Leia aqui o relatório detalhado no Índice Cielo do Varejo Ampliado.
Clique aqui para acessar a série histórica do ICVA.