Você está em:

Institucional

Cielo cria Fundo de Impacto Social

Com a iniciativa, companhia visa promover ações e projetos que gerem impacto positivo na sociedade.
Publicado por Equipe Cielo

Fundo Impacto Social da Cielo

A Cielo, empresa referência em meios de pagamento, acaba de anunciar oficialmente a criação do seu Fundo de Impacto Social.

O Fundo visa promover a captação e a aplicação de recursos financeiros em ações e projetos que contribuam com a conservação do meio ambiente e a construção de uma sociedade mais justa.

A iniciativa faz parte do Plano Estratégico de Sustentabilidade da companhia, elaborado para garantir que as ações realizadas sejam efetivas a longo a prazo.

“A criação do nosso Fundo de Impacto Social é essencial para cumprirmos o papel de agente de transformação e de melhoria sociais. Com ele, ampliamos o impacto positivo da nossa atuação por meio da inovação, do fomento ao empreendedorismo, da educação, da tecnologia e da diversidade”, afirma Daniel Poli, Gerente Executivo de Sustentabilidade, Diversidade e Impacto da Cielo.

Saiba mais sobre o Fundo de Impacto Social Cielo

O Fundo de Impacto Social Cielo será destinado para promover a oferta de soluções de educação financeira, empreendedora e digital não só para a base de clientes da companhia, mas também para pessoas em vulnerabilidade social.

O Fundo conta com a gestão administrativa e financeira da Sitawi Finanças do Bem, uma organização social, sem fins lucrativos, e gestora de recursos especializada em filantropia empresarial.

A criação do Fundo garante o cumprimento da Resolução Conjunta nº 8, do Banco Central do Brasil (BCB), que estabelece a adoção de medidas de educação financeira por instituições financeiras, de pagamento e de outras empresas cujo funcionamento é regulado pelo BCB.

O Fundo de Impacto Social Cielo terá como principais frentes de atuação:

  1. A plataforma Negócios em Movimento, comunidade digital gratuita, que promove a interação entre a Cielo e pessoas empreendedoras.
  2. O programa Impulsiona Cielo, que potencializa o relacionamento com clientes e outros públicos-alvo da companhia, através de intervenções de educação financeira, empreendedora e digital.

Está prevista também a atuação da empresa em possíveis situações emergenciais e eventos críticos.

Com isso, os recursos serão utilizados como reserva para atendimento a emergências, onde há necessidade de uma rápida resposta para mitigar impactos negativos a clientes e integrantes do Time Cielo.

Além disso, em situações específicas, o Fundo também poderá ser usado para viabilizar ações complementares, possibilitando o direcionamento de recursos para situações crônicas como, por exemplo, casos de insegurança alimentar grave.

Primeira ação do Fundo de Impacto Social Cielo foi realizada nas enchentes no Rio Grande do Sul

O Fundo de Impacto Social Cielo foi utilizado antes mesmo do lançamento oficial da iniciativa, quando a Cielo realizou diversas ações para minimizar os danos provocados pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Na ocasião, a companhia implementou medidas de apoio voltadas para comunidades, clientes e pessoas colaboradoras no estado e que foram afetadas pelas fortes chuvas na região.

Ao todo, a Cielo deu suporte para 15 integrantes do Time Cielo. Foram doados ainda R$ 150 mil para a população diretamente atingida pela tragédia climática.

O Fundo de Impacto Social Cielo arrecadou também cerca de R$ 83 mil, que foram destinados para doações de itens de primeira necessidade (alimentos, água, medicamentos, colchões, itens de higiene e limpeza, materiais para recuperação de moradias etc).

Veja também:


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288