O lançamento da nova máquina aconteceu no primeiro dia da Feira do Empreendedor, em São Paulo.
Ela é pequenininha e cabe no seu bolso. Com chip integrado e conexão, permite vender mais rápido, em qualquer lugar e sem usar o celular. Sua praticidade e liberdade a tornam a escolha perfeita para pequenos e microempreendedores.
A Cielo ZIP, nova maquininha da Cielo, foi lançada oficialmente neste sábado (7), na Feira do Empreendedor, realizada no pavilhão de exposições do Anhembi, em São Paulo.
“O cliente que vem aqui já leva a ZIP configurada, cadastrada e funcionando, pronta para vender e receber. Se ele trouxer um produto à feira, já vende agora e recebe o dinheiro na segunda-feira”, conta Fabrício Garcia Coelho, gerente de planejamento e estratégia para empreendedores da Cielo.
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A ZIP realiza todos os tipos de transações, em todas as bandeiras, aceita pagamento sem contato do cartão, envia comprovantes digitais por mensagem SMS e permite o recebimento das vendas na conta corrente ou poupança.
Entre seus grandes diferenciais contra as demais maquininhas do mercado estão a garantia permanente, para não deixar o lojista na mão, e o atendimento que funciona 24 horas, sete dias por semana. Outra diferença da ZIP é permitir o pagamento de uma taxa única mensal pelas transações realizadas. “No modelo convencional, cada transação tem uma taxa. Agora, o cliente paga uma única vez, por mês”, diz Fabrício Coelho. É a maquininha ideal para microempreendedores (MEI) e profissionais autônomos responsáveis por para barracas de rua, salões de beleza, consultórios e pet shops, entre outros.
Segundo o gerente de planejamento e estratégia para empreendedores da Cielo, a meta é o credenciamento de 600 clientes da ZIP nesta edição da Feira de Empreendedores, o dobro do que foi realizado com outras soluções da empresa no ano passado.
Gostou da novidade? Acesse a página da Cielo ZIP e confira todas as informações sobre a nova maquininha. Comece logo a vender mais e com praticidade!
Inspiração para empreendedores
A Feira do Empreendedor acontece no pavilhão de exposições do Anhembi, em São Paulo, até o dia 10 de abril. São centenas de estandes e dezenas de pontos de encontro para palestras. No estande da Cielo, os trainees da companhia falam, neste domingo, sobre Como Vender mais com sua máquina da Cielo, Gerindo seu negócio e Venda on-line sem site. As sessões acontecem a partir das 10h30.
Uma das principais atrações é a tenda Arena da Educação, onde Renato Ribeiro, da empresa de treinamento e desenvolvimento humano Love My Job irá falar todos os dias do evento, em palestras às 11h e às 13h. Seu desafio, diz, é fazer com que o empreendedor saia da palestra com uma mentalidade “diferente”.
“O empreendedor que não sabe ouvir não vai ser um empreendedor de sucesso. Quer empreender e ter sucesso? Então aprenda a desejar algo e aprenda a interagir com as pessoas. Um dos grandes erros do empreendedor é não conversar com as pessoas a respeito do próprio negócio”, afirma Ribeiro.
“Todo mundo tem experiência e sabe muito, mas tem um saber potencial que você nem sabe que tem. Existe um momento na vida que o empreendedor se levanta e se posiciona por aquilo que acredita”, diz.
Na tenda “Qual É o Propósito?”, Adriano Navarini, vice-presidente comercial de varejo da Cielo, lembrou em sua fala que fazer o cliente se surpreender com o serviço oferecido é fundamental para o negócio. “A empresa é um organismo vivo que está mudando toda hora. A única coisa que não pode mudar é a paixão de buscar um propósito e encantar os clientes. É a maneira de sobreviver nesse mundo de hoje onde tudo é muito rápido”, conta Navarini.
Outras palestras deram dicas de como usar a internet em prol de seu negócio, como a apresentação “Como vender mais usando Facebook e Instagram”, organizada pelo próprio Facebook.
Ian Paredes, que trabalha para o Facebook, diz que, atualmente, as empresas representam um terço de todos os usuários da ferramenta de stories, em que o usuário publica fotos ou vídeos que duram 24 horas no ar. “Não dá para não usar. Vocês têm que estar ali, usando os stories e interagindo on-line com os clientes”, diz.