Você está em:

Produtos e Serviços

Com Cielo por trás das transações, WhatsApp anuncia serviço de pagamentos no Brasil

Publicado por Equipe Cielo


Novidade permite a transferência de valores por meio do aplicativo de mensagens instantâneas
 
A Cielo, mais uma vez, está presente em uma inovação do setor de meios de pagamento que promete revolucionar a experiência dos consumidores ao realizar transações bancárias: usuários do WhatsApp poderão transferir dinheiro para outras pessoas por meio do aplicativo de mensagens. Iniciando as operações hoje, a nova função será disponibilizada gradualmente para os usuários.
 
Essa parceria com WhatsApp para pagamentos reforça ainda mais o posicionamento da Cielo, que visa digitalizar os métodos de pagamento e, acima de tudo, simplificar e impulsionar os empreendimentos e a vida dos nossos parceiros.
 
Vale destacar: inicialmente, a novidade será lançada somente com a modalidade de transferências entre pessoas físicas. Ou seja, para dividir a conta de um jantar, por exemplo, tudo vai ficar mais bem fácil, não acha?
 
Já a modalidade voltada para empreendedores ou pequenos negócios, porém, estará disponível futuramente.
 

Um marco para a Cielo

 
Ser a empresa oficial a processar as transações no WhatsApp nos enche de orgulho. Como falamos, ações como essa reafirmam os atributos de inovação da marca, além de representar um diferencial de comunicação único.
 
Com essa parceria, encontramos uma oportunidade incrível de fortalecer ainda mais o pilar de digitalização e tornar o Cielo Digi mais completo, fácil e intuitivo.
 
Segundo o presidente da Cielo, Paulo Caffarelli, o início da operação de pagamentos no WhatsApp é um momento histórico para a indústria de pagamentos do Brasil e do mundo, do qual a Cielo está orgulhosa de fazer parte.
 
“Milhares de brasileiros que já estão acostumados a utilizar o WhatsApp para trocar mensagens, terão no aplicativo uma ferramenta rápida, simples e segura para realizar transferências. Temos certeza de que o recurso de pagamentos no WhatsApp contribuirá para a inclusão financeira de milhões de pessoas e para o aumento da formalização da nossa economia”, afirma.
 

Funcionamento

 
Entre pessoas físicas, as transferências podem ser feitas com cartões de débito, pré-pagos e cartões múltiplos de débito dos bancos participantes (Banco do Brasil,  Nubank, Sicredi, Inter, Mercado Pago e Itaú), das bandeiras Visa e Mastercard. Veja mais algumas especificidades desse novo recurso de pagamento do WhatsApp em parceria com a Cielo:
 

  • Envio de até R$ 1.000,00 por transação;
  • Recebimento de até 20 transações por dia, com limite de R$ 5.000,00 por mês;
  • Somente transações dentro do Brasil e em moeda local;
  • Não haverá cobrança de taxa.

 
Observação: seu banco também pode definir outros limites para o envio e recebimento de dinheiro. Entre em contato com seu banco para obter mais informações.
 
Como apontamos no início, essa função será habilitada gradualmente para os usuários do WhatsApp no Brasil. Os usuários devem  baixar a versão mais recente do WhatsApp em seus smartphones para usar o novo recurso de pagamentos. As pessoas que tiverem com o recurso já habilitado poderão convidar amigos e familiares para utilizar esse novo método de fazer transferências de pessoa para pessoa.
 
A partir da mensagem de recebimento de uma transferência, a pessoa recebedora terá o prazo de até dois dias para efetuar o seu cadastro no próprio aplicativo e utilizar a funcionalidade
 

Benefícios que a Cielo trouxe nessa parceria

 

  • Maior adquirente brasileira com presença em todo território nacional viabiliza o processo de transferência;
  • Alto padrão de segurança com a tecnologia Cielo e certificado PCI;
  • Suporta em 8x as vendas de todo varejo nacional;
  • Tudo em um só lugar, do chat às transferências financeiras.

 

Passo a passo do pagamento

 
Está curioso para saber como será o pagamento dentro do WhatsApp? Confira o passo a passo do cadastro que deverá ser feito para realizar as transferências:

 
E aí, gostou da novidade? Vai ser muito fácil, não acha? Por enquanto, você, empreendedor ou dono de um pequeno negócio, poderá usar esse recurso de pagamentos como pessoa física, para enviar e receber dinheiro de amigos e da sua família direto no WhatsApp ou no WhatsApp Business. Esperamos que muito em breve o seu negócio possa usufruir de todos os benefícios!
 
 
 


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288