Você está em:

Institucional

Cielo e Dados do Bem: inteligência de dados para auxiliar o controle da Covid-19

Publicado por Equipe Cielo

A pandemia chegou em 2020 e os impactos da saúde pública e na sociedade como um todo, inclusive no mercado varejista, são evidentes. Por isso, a Cielo, mais uma vez visando fortalecer essa luta contra a Covid-19, fechou uma parceria com o projeto Dados do Bem, uma iniciativa sem fins lucrativos que usa a inteligência de dados para analisar a evolução do vírus na população.
 
A ferramenta foi idealizada pelo Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR) e pela Zoox Smart Data. Médicos, pesquisadores e cientistas da informação participaram dos processos de desenvolvimento da ferramenta.
 
Trata-se de mais uma parceria firmada pela Cielo, que tem como objetivo levar a digitalização para simplificar mercados. Dessa forma, teremos um monitoramento da pandemia em tempo real nos centros urbanos. Um método eficiente e moderno.
 

Principal objetivo do projeto

 
Por meio da inteligência de dados e mapeamento, o Dados do Bem identifica dinâmicas de transmissão do novo coronavírus e entende como a pandemia evolui. Essas informações, baseadas em ciência e inteligência, permitem ao poder público desenvolver melhores estratégias para o enfrentamento da doença.
 

Campanha de doação e premiação

 
O sucesso do projeto tem sido tão grande que ele foi reconhecido recentemente. Com o apoio da votação popular, a iniciativa Dados do Bem foi campeã do Prêmio Melhores do Ano TechTudo, como o melhor aplicativo pelo voto popular.
 
Além do prêmio e de ser crucial para desenhar novas estratégias de combate à pandemia, a iniciativa se tornou a maior campanha de doação do país e todos os recursos arrecadados são convertidos em testes de Covid-19 gratuitos em todo país.
 
O combate à pandemia é um dever de todos. Nós temos a missão de simplificar e ajudar a viabilizar a transformação digital no mercado e, junto com o aplicativo do Dados do Bem, poderemos controlar o vírus usando ferramentas digitais e inteligência de dados para retornarmos às nossas atividades o quanto antes e continuarmos alavancando negócios para todos.
 

Onde entra a Cielo?

 
O aplicativo deseja captar ainda mais doações para custear muitos outros testes que devem ser aplicados gratuitamente na população. A Cielo apoia a iniciativa oferecendo visibilidade nos canais oficiais da companhia, inclusive dentro da companhia. A meta é atingir 5 milhões de testes.
 

Incentivo de participação dos colaboradores

 
Para aumentar ainda mais o engajamento, a Cielo, em comunicação direcionada aos colaboradores, convidou todos a participarem dessa causa tão importante para a sociedade.
 
Os funcionários baixaram o aplicativo e responderam ao questionário, com perguntas relacionadas aos sintomas da Covid-19 e histórico de saúde. A experiência dentro do aplicativo faz com que os nossos funcionários fiquem ainda mais por dentro das prevenções em um momento de prospecção de clientes.
 
Ter esse histórico é muito importante para o mapeamento do vírus. Mesmo que não haja nenhum tipo de sintoma, os dados são extremamente relevantes para a evolução do projeto e monitoramento da evolução da doença.
 

Impacto da campanha

 
Ainda em dezembro de 2020, no estado do Rio de Janeiro, iniciaram a testagem para Covid-19 por meio do agendamento via aplicativos. Entre as alternativas de apps está o Dados do Bem.
 
A testagem começou a partir dos dados coletados pelo aplicativo criado durante a pandemia, que indicam quais são as pessoas com mais probabilidade de infecção. A decisão, obviamente, é baseada nos sintomas e histórico de saúde relatados pelos cadastros no Dados do Bem.
 
Esse mesmo modelo de agendamento foi feito pelo Governo de Goiás.
 
Devido ao grande comprometimento da população com a causa, muitas pessoas tiveram acesso à testagem gratuita. Vidas foram salvas por causa da solidariedade e empatia.
 
Foram muitas doações por meio da campanha criada pelo Dados do Bem, que pretende arrecadar o suficiente para garantir a distribuição de 5 milhões de testes por todo o Brasil. E você, quer nos ajudar nessa luta e espalhar o bem por todo o país? Acesse o link e faça a sua doação. 💙


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288