Você está em:

Institucional

Diversidade foi um dos temas na Cielo em 2020

Publicado por Equipe Cielo


 

Diversidade foi um dos temas na Cielo em 2020

Trabalhamos para sermos mais diversa e inclusiva, o que contribui para termos uma sociedade mais justa e representativa.
 
Neste ano de 2020, no âmbito de Sustentabilidade, uma das pautas que ganhou muito espaço na Cielo e nos enche de orgulho foi a Diversidade & Inclusão. Trata-se de um tema de extrema relevância para a empresa e que ganhou quatro grupos de afinidade por aqui: Além do Gênero, Prisma, Somos Todos Um e Blue to Black. Em 2021, esse programa deve estar ainda mais presente em nossa rotina.
 
Para fomentar a iniciativa, colaboradoras e colaboradores, que participam dos grupos de maneira voluntária, seguirão realizando reuniões para debater temas relacionados à diversidade, desenvolver ações de comunicação, eventos, lives, entre outras formas de estimular a discussão.
 
Para que atitudes como essas fiquem cada vez mais enraizadas na cultura organizacional, precisamos que o envolvimento de pessoas chegue também na liderança. Pensando nesse compromisso, foi criado o Fórum de Diversidade, um fórum de assessoramento da Diretoria Executiva, coordenado pelo presidente da Cielo e com participação de diretores e outros executivos para discutir e definir ações e processos relacionados ao tema.
 
Além disso, teremos sponsors, de nível executivo, para os quatro principais temas: gênero, LGBTQI+, PCDs e etnia.
 
 

O que 2021 nos reserva?

 
Temos plena consciência de que debates em torno da diversidade contribuem para uma empresa mais representativa e uma sociedade mais justa. Isso, porém, é um trabalho que nos rende frutos em médio e longo prazo. Por isso, já traçamos planos para o próximo ano, que pode ser ainda mais positivo nesse campo.
 
No primeiro semestre deste ano tivemos um programa de estágio focado em diversidade. Agora, estamos com outro processo em andamento para selecionar ainda mais talentos para preencher o nosso quadro de funcionários. Quer saber mais sobre o  Programa de Estágio 2021, acesse o link.
 
Além disso, em 2021 daremos continuidade nas ações e teremos o lançamento do Manifesto de Diversidade da Cielo, uma política específica de Diversidade & Inclusão e um curso sobre o tema na Universidade Cielo, direcionado a todas as colaboradoras e colaboradores e a toda a liderança.
 
E aí, gostou das iniciativas? Estamos muito ansiosos para que 2021 seja ainda mais diverso por aqui! 💙
 


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288