Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

O que 2021 traz de novidade para os negócios?

Se 2020 foi um ano cheio de desafios e novidades, 2021 não vai ser diferente. Por isso, é importante conhecer as tendências e saber aproveitá-las
Publicado por Equipe Cielo

Se tivéssemos que definir o ano de 2020 com uma palavra, essa palavra com certeza seria desafiador. O processo de digitalização dos negócios se intensificou e aconteceram verdadeiras revoluções nas estruturas dos negócios. Vender na internet tornou-se imprescindível para a continuidade das atividades.

A Cielo esteve com o empreendedor brasileiro em cada etapa desse processo. Desde cursos e eventos voltados para a capacitação, até soluções digitais, buscamos apoiar a transição para o mundo virtual.

Mais uma vez, vimos a garra do empreendedor brasileiro gerar, a partir de um momento de adversidades, muitas oportunidades. Aconteceram inúmeras transformações e muitos negócios, ao se adequarem, expandiram seus horizontes. Com isso, acompanhamos um rápido processo de evolução.

Todas essas transformações não ficarão restritas ao ano de 2020. Elas tendem a extrapolar a pandemia e ganhar corpo em 2021. Com isso, surgem tendências que precisarão ser observadas pelos empreendedores no planejamento de seus negócios.
Quer saber mais sobre essas tendências? A gente conta para você! Confira logo a seguir.

Registro de Recebíveis

Uma das grandes novidades de 2021 será o Registro de Recebíveis. Para quem ainda não conhece, essa norma estabelece diretrizes sobre registro e antecipação de recebíveis de cartão.

As credenciadoras e subcredenciadoras precisarão registrar as transações de cartões junto às Registradoras. Na prática, os clientes poderão escolher com quem realizar suas Antecipação Avulsa no mesmo dia. Além disso, será possível acessar mais produtos de crédito onde seus recebíveis são dados como garantia.

Dessa forma, a partir de 17 de fevereiro de 2021, você, que trabalha com maquininhas de cartão, terá muitas oportunidades. Suas vendas a crédito, de qualquer adquirente, poderão ser antecipadas com a Cielo. Dessa forma, você garante diversos benefícios.

As negociações de Antecipação Avulsa no mesmo dia e a contratação de crédito ficarão mais atrativas para o seu empreendimento. Além disso, você conta com soluções mais completas. E o melhor: não paga nada a mais para habilitar esse serviço, que oferece maior segurança e controle.

Mas, se no futuro você quiser limitar o acesso à sua agenda, não se preocupe! Basta realizar o cancelamento a qualquer momento.

Lembre-se: para que a Cielo possa acessar sua agenda de recebíveis das outras credenciadoras, é necessária uma autorização. O processo pode ser feito de forma simples, pelo site ou pelo App, seguindo o passo a passo abaixo:

  1. Acesse Minha Conta no site Cielo ou no App Cielo Gestão
  2. Clique em Meu cadastro > Autorização de Parceiro > Registro de Recebíveis
  3. Confira todas as informações e dê sua autorização
  4. Pronto! A partir de fevereiro, todas as suas antecipações poderão ser concentradas com a Cielo!

Muito simples, não é mesmo? Então não perca tempo e garanta agora mesmo os benefícios que a gente tem para você!
Quer saber mais sobre está novidade, clique aqui.

O mundo digital

Uma das transformações que veio para fazer toda a diferença na vida do empreendedor foi a digitalização. Esse processo já vinha acontecendo há alguns anos, e se acelerou com o advento da pandemia.

Hoje, o sucesso dos negócios está diretamente ligado à sua presença nos mais diversos canais. O consumidor se adaptou e agora realiza suas compras de forma simples, na internet, e não irá abrir mão de tal conforto.

E para te ajudar a digitalizar sua loja, oferecemos o Cielo Digi! Ele é um pacote de soluções digitais, que vai te ajudar a vender online de forma simples. Com ele, você conta com pagamentos, soluções financeiras, inteligência de varejo e uma plataforma tecnológica.

Além disso, estão disponíveis mais de 70 cursos online, 100% gratuitos, sobre as vendas no digital. E para receber, você escolhe se quer usar o Link de Pagamento, QR Code ou E-commerce. Tudo depende da estrutura do seu negócio e da solução que melhor se adequa a ela. É um pacote completo, não é mesmo? Se quiser saber mais, basta clicar aqui!

A tecnologia se expande

As novidades de 2020 irão se expandir em 2021. E quantas novidades! Basta olhar para o crescimento das transações via QR Code de fevereiro a dezembro de 2020: quase 6.000%!

Em 2021, o QR Code deve permanecer em alta com a consolidação do Pix. Essa modalidade de pagamento e recebimento oferece diversos benefícios. O microempreendedor individual realiza transferências sem pagar taxas e em poucos segundos. E o melhor: não tem problema se for final de semana ou feriado!

E a Cielo não poderia ficar de fora! Gradualmente, essa forma de recebimento já vem sendo liberada para as nossas maquininhas e soluções digitais. Comece agora mesmo a aproveitar!

Clique aqui e fique por dentro do Pix na Cielo.

Viu só? 2021 chega cheio de novidades! E você não pode perder a chance de aproveitar! Queremos te ver vender muito mais e estamos aqui para impulsionar seu negócio!


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288