Você está em:

Institucional

Mais um reconhecimento: Cielo integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3

Publicado por Equipe Cielo

Pelo oitavo ano consecutivo, as ações da Cielo são reconhecidas pelo principal Índice de Sustentabilidade do país.

 
A Brasil, Bolsa, Balcão, também conhecida como B3, lançou oficialmente a 16ª carteira de Índice de Sustentabilidade Empresarial, a ISE B3 2021. E o melhor de tudo é que pelo oitavo ano consecutivo a Cielo integra o índice. Em 2020, segundo a mesma avaliação, fomos destaque pela performance nos temas de Governança Corporativa e Mudanças do Clima.
Essa é mais uma conquista que nos enche de orgulho e recompensa todo o nosso esforço.

E o que é o ISE B3?

Trata-se de uma ferramenta de análise comparativa da performance das empresas listadas na B3.  As análises são focadas no aspecto da sustentabilidade corporativa, baseada em eficiência, econômica, equilíbrio ambiental, justiça social e governança corporativa.
A nova carteira entrará em vigor no dia 4 de janeiro de 2021 a 30 de dezembro e reúne 46 ações de 39 companhias, representando 15 setores da economia. Juntas, as companhias somam R$1,8 trilhão em valor de mercado, 38% do total do valor de mercado das companhias com ações negociadas na B3 (com base no fechamento de 25/11/2020).

Um trabalho minucioso

Reconhecimentos como esse não caem do céu. São consequências de um trabalho sólido, que conta com o comprometimento de todos os envolvidos, dos estagiários aos executivos. É preciso ter consistência, pois sem ela a companhia não teria mantido esse índice por tanto tempo.
“Esse reconhecimento é o resultado das práticas implementadas pela Cielo nos últimos anos, dentre as quais destacamos a gestão de fornecedores críticos com avaliação de aspectos socioambientais, avanços na gestão da qualidade de vida e satisfação de colaboradores, boas práticas de governança corporativa e gestão de riscos”, afirma Paulo Caffarelli, presidente da Cielo. “Nossa participação no índice mostra que estamos no caminho certo para construir um futuro com ainda mais responsabilidade social e ambiental.”, completa.

Processo de seleção

Além das respostas ao questionário, o processo de seleção conta com uma análise dos documentos apresentados pelas empresas para fundamentar as informações fornecidas e também com uma deliberação final conduzida pelo Conselho Deliberativo do ISE, o CISE. A gestão técnica desse processo é conduzida pela B3, com auditoria da KPMG.
O Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 (ISE B3) foi criado em 2005, sendo o quarto do tipo no mundo. São convidadas a participar as empresas que contam com as 200 ações mais líquidas na B3.
Quer dar uma olhadinha no último relatório de sustentabilidade da Cielo? Acesse o link e confira os detalhes.


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288