Você está em:

Institucional

Cielo ocupa posição de destaque em índices de sustentabilidade

Publicado por Equipe Cielo

Pelo quarto ano consecutivo, a Cielo comunicou aos seus acionistas que foi selecionada para integrar o Índice de Sustentabilidade da Bolsa de Nova York (DJSI), o primeiro indicador da performance financeira das empresas líderes mundiais em sustentabilidade.
 
Trata-se de uma ferramenta de avaliação de performance entre as companhias abertas no que se refere à sustentabilidade corporativa. Na avaliação de 2019, os destaques da Cielo foram as práticas de Ecoeficiência Operacional e Sistema de Gestão Ambiental.
 
Esse resultado do último ano nos enche de orgulho e mostra que realmente estamos trilhando o caminho correto.

A Cielo integra novo índice de mercado com foco nas mudanças climáticas

As consequências das ações humanas no meio ambiente estão em evidência e os impactos decorrentes das mudanças climáticas se mostram cada vez mais nítidos. Tendo isso em vista, o CDP América Latina, organização internacional sem fins lucrativos que mede o impacto ambiental de empresas e governos de todo o mundo, lançou o Índice CDP Brasil – Resiliência Climática (ICDPR-70)
Trata-se de um índice que mede o desempenho dos papéis de empresas com práticas relacionadas à gestão climática, alinhadas às tendências globais e recomendações de acordos internacionais. É uma maneira de estabelecer relação entre a divulgação do desempenho financeiro com as informações ambientais.
A partir de agora, a expressão “tempo é dinheiro” pode ser adaptada para “clima é dinheiro”. Afinal, as iniciativas que visam gerenciá-lo serão estratégicas no universo dos investimentos, algo totalmente inédito no país.

Onde será publicado?

Desde julho deste ano, o referencial está sendo publicado no site do Valor Econômico e no Valor PRO, o serviço de informações em tempo real do veículo.
Vale destacar que essa metodologia e os relatórios construídos pelo CDP global já foram usados nos últimos anos por mais de 8,4 mil grupos corporativos, o que representa 50% da capitalização de mercado mundial.
“O índice foi criado para ser referência teórica a investidores do ponto de vista da transparência das empresas sobre suas políticas e ações referentes às mudanças climáticas, relacionando-a ao desempenho financeiro no mercado de capitais”, explica o professor da Coppead-UFRJ e presidente do Conselho Técnico Consultivo do CDP América Latina, Celso Funcia Lemme.
“Ao mesmo tempo em que reconhece as empresas mais destacadas, o índice abre espaço as que estão em fase de transição para as melhores práticas”, acrescenta Celso Lemme.

E quem são as empresas participantes do Índice?

São 34 empresas dentre as 100 mais líquidas do mercado acionário doméstico e com score acima de C no questionário de clima, que pontua de “A” a “D”. A Cielo alcançou a nota B na avaliação e integra o Índice CDP Brasil – Resiliência Climática (ICDPR-70).

Como é feito o cálculo?

O desempenho é medido com base nos critérios técnicos, qualitativos e quantitativos. Com essa filtragem, empresas de múltiplos setores irão contribuir para um portfólio mais diversificado.
São práticas como essas que contribuem para um planeta mais sustentável.
 


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288