Você está em:

Produtos e Serviços

Pix para empresas: por dentro dos benefícios da novidade

Além da facilidade e agilidade, o Pix carrega consigo elementos que podem facilitar ainda mais a vida dos empreendedores
Publicado por Equipe Cielo

O Pix, sistema de transferências e pagamentos instantâneos, trará mudanças significativas para o mercado, tanto para o consumidor quanto para os empreendedores. Essas transformações, claro, serão extremamente positivas para todos os envolvidos e podem representar uma nova era nos hábitos de consumo.

Você está pronto para isso? Nós vamos falar como essa novidade pode beneficiar o seu negócio.

Velocidade, segurança e mais vendas: benefícios do Pix

Em alguns países o pagamento instantâneo já é uma realidade. Na Índia, por exemplo, pagamento instantâneos já são comuns na rotina dos comerciantes. Trata-se de um processo que aos poucos será inserido aos poucos no contexto brasileiro.

Agilidade nos pagamentos e transferências

Muitas vezes, quando precisamos transferir valores de uma conta para outra temos que esperar horas ou dias para que a compensação seja feita. O mesmo ocorre com pagamentos por compras.

As transações via Pix funcionarão todos os dias da semana, 24 horas por dia. De acordo com a estimativa feita pelo Banco Central, o processo de transferência e pagamento será concluído em média de dois segundos.

Imagine poder receber essas transações pela sua maquininha, por um link de pagamento ou um site? Em breve você também poderá ter o Pix nas soluções da Cielo. Não é só mais uma opção de pagamento , é uma alternativa ainda mais ágil no recebimento.
Um benefício e tanto, não acha?

Segurança

Sempre que falamos em transferência de valores, nos questionamos se essa alternativa é segura o bastante.
Com o Pix você pode ficar despreocupado. Além de agilidade, rapidez e praticidade, o sistema contará com fortes camadas de segurança e estará aderente à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), além de ter alguns requisitos obrigatórios:

  • Criptografia e autenticação mútua na comunicação;
  • Assinatura digital das mensagens;
  • Certificados digitais e suas devidas ativações e desativações.

Adicionalmente, do lado do usuário, a segurança será feita pelas empresas que fornecem a carteira digital ou métodos de pagamento, por meio de camadas de segurança e autenticação.

Aumento nas vendas

Pix será mais uma forma de pagamento. Como sempre reforçamos por aqui, os empreendedores devem se adaptar aos novos hábitos do mercado. Portanto, se informar quanto ao funcionamento do sistema é o primeiro passo.

Há alguns anos, era comum se deparar com negócios que não aceitavam cartões de crédito ou débito. Hoje, quem não trabalha com cartões, certamente perde muitas vendas diariamente.

Com o sistema de pagamento instantâneo será um processo semelhante. As empresas terão que se adaptar à realidade do mercado para não perder vendas. Dessa forma, venderão mais.

Facilidade e economia

Esse novo método de pagamento pode facilitar muito a rotina de um empreendedor. Além de receber o dinheiro da venda rapidamente, ele manterá o caixa girando e se renovando, inclusive nos finais de semana e feriados.

Nós entendemos o seu desafio diário: administrar um negócio pode ser uma tarefa árdua, que exige mais tempo do que temos. Por isso, a possibilidade de receber os valores das vendas instantaneamente permite que você faça a gestão de suas vendas fora do horário convencional, com toda quantia vendida já no seu caixa.

Perguntas frequentes

Naturalmente, algumas dúvidas surgirão no início do processo de inserção do Pix como uma forma de pagamento. Portanto, já vamos tentar sanar alguns possíveis questionamentos.

Quais são as vantagens de transacionar Pix com a Cielo?

  1. Aceitar o Pix, seja nas maquininhas (Cielo Flash – modelos S920 e MOVE 5000/ GPRS – modelos VX680 E VX685), Link de Pagamento e Cielo Checkout*;
  2. Praticidade na estrutura de recebimentos: você terá uma conta digital com a Cielo e o pagamento será instantaneamente feito nessa conta e o dinheiro será enviado automaticamente no mesmo dia para sua conta cadastrada;
  3. A estrutura de conciliação com a Cielo será mantida, com a devida identificação dos valores transacionados com o arranjo PIX, juntamente com as demais transações que você recebe atualmente.
*A liberação das soluções  acontecerá em ondas e os clientes serão informados assim que sua solução estiver apta para habilitação.

E aí, gostou da novidade?


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288