Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

O mundo digital e as oportunidades para o futuro

Publicado por Equipe Cielo

O mercado de e-commerce vinha crescendo expressivamente, e com o advento da pandemia, esse processo se intensificou, trazendo esperança para muitos negócios

 
O mundo digital se tornou uma opção para muitos negócios que precisaram fechar as portas com a chegada do covid-19, e vem crescendo em ritmo acelerado. Mas a pergunta que muitos fazem é: essa transformação vai perdurar após a pandemia?
A resposta mais provável é sim! O “novo normal” que desponta, e vem sendo reforçado diariamente, traz consigo descobertas sobre o empreendedorismo em ambientes virtuais e sua importância para o sucesso dos negócios. Mais do que a função básica de serem canais de vendas, redes sociais e outras plataformas são importantes para a divulgação de produtos e serviços, atração do público e relacionamento com clientes.
Nesse contexto, uma jornada iniciada por muitos empreendedores pela necessidade, resultou em uma transformação radical, ampliando horizontes e oferecendo oportunidades surpreendentes de crescimento.
 

Empreendedor: sinônimo de superação

A base de toda essa transformação tem sido os empreendedores brasileiros, desde aqueles que já possuíam negócios e tiveram que se reinventar, aos que iniciaram um negócio pela necessidade de renda. Mas independentemente do grupo em que eles se encaixam, uma coisa é certa: falar em empreendedor, é falar em superação.
Negócios próprios exigem trabalho duro, muito esforço e disposição para se reinventar em meio a mudanças, como a que estamos vivendo. Mas o resultado pode ser muito gratificante. Neste momento, não é diferente.
A urgência de continuar vendendo causou uma revolução, exigiu mudanças rápidas e a capacidade de se adaptar em tempo recorde. Surpreendido, o empreendedor também nos surpreendeu, empenhando-se em virar o jogo e não deixar seu negócio parar, por meio das mais diversas soluções, desde mudanças nos produtos e serviços oferecidos, até a construção de lojas online por meio das ferramentas disponíveis no mercado.
E com essa garra, o que poderia ser o fim se tornou um recomeço para muitos, princípio de uma jornada de sucesso.
 

A importância do empreendedorismo

A relevância do empreendedorismo vai além das mudanças geradas no mercado: reside também nas possibilidades que ele oferece para aqueles que precisam gerar renda nesse período.
Reduções salariais e até mesmo demissões fizeram com que negócios surgissem, muitas vezes transformando pequenas habilidades, hobbies e conhecimentos em oportunidades para o futuro. Por exemplo, com certeza você já viu alguém que gostava de cozinhar, e agora tem trabalhado com produtos alimentícios, certo?
Esses negócios tendem a perdurar mesmo após a pandemia, pois alguns de seus proprietários já passam a enxergar o que antes era uma necessidade, como uma oportunidade de crescimento, descobrindo um espírito empreendedor adormecido até então e que deve gerar mudanças em toda a estrutura da sociedade.
 

O mundo digital

Dentro desse contexto, o mundo digital se abre como uma fonte inesgotável de vantagens para os negócios, oferecendo ferramentas que ajudam a encontrar um público interessado nos produtos e serviços oferecidos, divulgar negócios, vender e também fidelizar clientes.
Mais do que isso, esse ambiente permite o compartilhamento de informações e a realização de atividades de aperfeiçoamento, disponíveis em formatos gratuitos, que podem impulsionar seu negócio e oferecer orientações sobre como fortalecer sua presença no mercado.
As lojas virtuais, que se apresentaram como uma solução para o fechamento dos estabelecimentos físicos, tendem a se tornar uma extensão deles, permitindo a ampliação das regiões de atuação, a divulgação massiva e o atendimento dos clientes por outros canais de venda, ambiente propício para atrair um público cada vez maior e aumentar vendas.
Dessa forma, o mundo digital traz oportunidades de sucesso e crescimento, que podem gerar muitos frutos mesmo em tempos de covid-19.
 

Perspectivas para o futuro

É inegável que a pandemia trouxe insegurança para os negócios, mas também fica claro que a determinação do empreendedor aponta para uma virada no jogo, com resultados surpreendentes para todos.
Se reinventar não é um processo fácil, mas pode ser gratificante quando estamos dispostos a superar limites e seguir em frente. E temos visto isso todos os dias, em cada segmento da economia brasileira que vem alterando sua estrutura para atender às novas demandas e continuar vendendo.
Com tudo isso, só podemos acreditar que o futuro reserva muito sucesso e crescimento para os negócios, e que todas as mudanças necessárias até aqui serão o início de uma jornada vitoriosa, cheia de novidades pela frente!
 
 


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288