Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

Desafios para o setor de panificação

Publicado por Equipe Cielo

Empreendedores do setor de panificação devem apostar em novos formatos de vendas e seguir as recomendações do Ministério da Saúde

O Covid-19 segue mudando nossas rotinas em vários setores da economia e impactando a vida de todos. Por isso, mais uma vez a Cielo e o Sebrae firmam o compromisso de ajudar o empreendedor brasileiro com dicas para superar esse desafio. Hoje, nosso tema é o setor de panificação! Mas antes de tudo, vamos dar uma olhada em alguns números?

Você sabia que 30% dos brasileiros que trabalham empreendem? Isso reforça ainda mais a necessidade de munir esses profissionais de informações que ajudem a superar esta fase.

Além disso, de acordo com o Índice Cielo de Varejo Ampliado (ICVA), nos 26 primeiros dias de março, o setor de bens não duráveis apresentou crescimento de 6,3%, comparado ao mesmo período de 2019, mostrando que o segmento de panificação tem uma grande oportunidade de mercado.

E para ajudá-lo a aproveitar essa oportunidade, vamos usar nossa expertise de mais de 25 anos de mercado para auxiliar o empreendedor brasileiro a manter o setor varejista ativo. Venha saber mais!

Como a Cielo pode reforçar seu caixa?

Sabia que, com a Cielo, você não depende de ninguém para manter seu fluxo de caixa em ordem? É isso mesmo, você pode antecipar suas vendas por meio do Receba Automático em 2 dias, a linha de adiantamento de recebíveis da Cielo.

E como isso funciona?

O Receba Automático em 2 dias permite que as vendas transacionadas no crédito à vista ou parcelado possam ser antecipadas. Ou seja, pagamentos que seriam recebidos apenas em 30, 60, 90 ou mais dias podem entrar na sua conta em dois. O melhor de tudo: pagamentos parcelados serão antecipados em totalidade líquida.

Dessa forma, você poderá manter as obrigações básicas em dia, sem depender de ninguém. Pagamento de funcionários e fornecedores, fluxo de caixa ou qualquer outra emergência são exemplos de situações que podem ser contornadas com um adiantamento de recebíveis.

Bem legal, né? E para contratar, você pode usar nosso site, nosso aplicativo ou ligar para os telefones (11) 3003 8472 / 0800 570 8472.

Mas o fluxo caiu, o que eu faço?

A Cielo sabe que a orientação de isolamento diminuiu o fluxo de clientes. Mas você não precisa se desesperar: nós podemos ajudá-lo a se adaptar a essa nova realidade. Assim, você continua vendendo por outros canais e ninguém fica sem aquele pão quentinho.

O primeiro passo é estruturar um sistema de entregas, seja ele próprio ou em parceria com alguma empresa de delivery. Esse deve ser seu foco neste momento, já que muitas pessoas estão em casa.

Outro cuidado importante é divulgar seus produtos por meio das redes sociais de uma forma bem atrativa. Os clientes precisam sentir o cheirinho só pela foto, tudo bem?

Além disso tudo, você precisa ter uma forma de pagamento que seja adequada a esse momento. E nós temos a solução ideal para você: o Cielo Link de Pagamento.

O que é o Link de Pagamento?

O Cielo Link de Pagamento é uma forma de pagamento que pode ser utilizada por meio do nosso aplicativo ou site. Basta configurar as informações da venda e compartilhar o link gerado com o cliente, que deve inserir os dados do seu cartão como qualquer transação on-line. É um processo simples, seguro e que garante ao cliente o pagamento sem a necessidade do contato.

Confira o processo na prática em nosso canal no YouTube.

Mas e na loja física? Como eu faço para me proteger?

Nós sabemos que estabelecimentos do setor de panificação podem continuar abertos e alguns clientes não abrem mão de ir até eles. Por isso, a Cielo oferece duas soluções que podem evitar o contato mesmo nas compras em lojas físicas: o pagamento por aproximação e o QR Code!

O NFC (Near Field Communication), popularmente conhecido como pagamento por aproximação, permite que o cliente efetue o pagamento sem precisar inserir o cartão na máquina. É muito simples: basta aproximar o celular ou cartão que tenha esta tecnologia da máquina e pronto. Transação realizada com sucesso e com menos riscos!

Já com o QR Code, o processo é semelhante. Você, lojista, configura a compra na máquina e escolhe essa alternativa de pagamento. Com a carteira digital aberta, o cliente aproxima o smartphone do equipamento e o pagamento é efetuado. Tão fácil quanto tirar uma foto e mais seguro para você e seus clientes.

São opções simples e seguras para todos os envolvidos no processo de venda.

Não é o momento de desistir. Juntos, com muitas dicas da Cielo e do Sebrae, vamos superar mais um grande desafio que este novo cenário nos propõe.


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288