Você está em:

Institucional

Boletim Cielo: ceder informação para auxiliar na tomada de decisão do comércio brasileiro é a nossa missão

Publicado por Equipe Cielo

Pandemia assola o mercado varejista e a Cielo fornece dados relevantes para a tomada de decisão

Recentemente, nós nos deparamos com o Covid-19, conhecido como coronavírus e que já acarretou em uma pandemia. Esse fato, infelizmente, afetou a economia de muitos países e, no Brasil, o mercado varejista sofre consequências pesadas. Além disso, claro, a saúde pública está cada vez mais delicada.
Pensando nisso, criamos a página Boletim Cielo. Uma iniciativa que visa fortalecer seu negócio com informações que podem dar um direcionamento mais claro para as suas tomadas de decisão. O nosso objetivo é fazer você virar o jogo e minimizar os efeitos dessa incerteza vivida no mundo inteiro.
Esse gráfico, por exemplo, está em nossa página do boletim. Esse dado pode ser relevante para que o empreendedor se prepare para as próximas semanas. Trata-se de uma forma de prever os passos que devem ser dados para superar este momento de crise.

ICVA – Índice Cielo Varejo Ampliado

Para deixá-lo por dentro de tudo, manteremos o Boletim Cielo sempre atualizado, com base nas informações do ICVA (Índice Cielo de Varejo ampliado), nosso índice que acompanha a evolução do varejo brasileiro e mensura a movimentação no mercado
Trata-se da forma que encontramos de ajudar o empreendedor brasileiro na luta de todo dia. Munidos de informações geradas pelo ICVA, o comércio terá base para tomar decisões mais assertivas neste momento de crise.

Alternativas para virar o jogo

Nós, da Cielo, sabemos que o momento é delicado, principalmente no setor da saúde pública. Sabendo que isso afeta diretamente os varejistas, resolvemos trazer soluções que minimizem os impactos da crise.
Por mais que a recomendação seja o isolamento, entendemos que nem todo comerciante tem essa opção. Afinal, seu negócio é o sustento da família. Por isso, pensamos em alternativas que são capazes de ajudar neste período de crise.

Pagamento por link

Se você tem uma confeitaria, por exemplo, mas devido a pandemia teve que interromper as atividades, nada melhor do que continuar as vendas de casa. Não acha?
Dentro da área exclusiva do cliente no site da Cielo, você tem acesso ao Cielo Link de Pagamento, produto que faz você aceitar pagamentos por cartão de crédito e débito sem a necessidade de usar uma maquininha.
É bem simples: você informa o valor da compra e a condição de pagamento, compartilha o link gerado via rede sociais com o cliente, que deve inserir seus dados. Pronto! Transação realizada com sucesso.

Cielo Farol

Que tal dar uma espiadinha no faturamento e em outros detalhes de negócios semelhantes ao seu com o Cielo Farol? Mais do que isso: ter informações precisas do seu próprio empreendimento e dos seus clientes? Isso é ótimo para tomar decisões.
Em um momento de crise como o atual, você conseguirá ter acesso ao ticket médio dos concorrentes e fazer uma comparação com o seu. Com base nisso, você poderá tomar a decisão de fazer uma ação promocional, por exemplo.
Com os dados fornecidos pelo Cielo Farol, você verá quantas vezes o mesmo cliente visitou seu comércio e, assim, saberá o momento em que deve fazer uma campanha de fidelização.
Em uma época que temos que lidar com o Covid-19, toda ajuda é bem-vinda, não acha? E o melhor: você tem 30 dias gratuitos para avaliar o produto.

Cielo E-commerce

Em tempos de isolamento, temos que encontrar soluções que gerem receita de alguma forma para negócios pelo Brasil. Com o Cielo E-commerce, por exemplo, você torna seu empreendimento mais digital e atende consumidores que não estão saindo de casa devido ao coronavírus.
Mais de 50% de todas as lojas on-line já contam com essa solução da Cielo, que tem capacidade de suportar 8x o volume de transações do mercado de e-commerce brasileiro.
Gostou das alternativas que podem fazer seu negócio ter um respiro financeiro?


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288