Você está em:

Institucional

Automação comercial 2020: Cielo recebe Meetup para debater as tendências do mercado

Publicado por Equipe Cielo

Na sexta-feira (24), a Universidade Cielo recebeu mais um evento Meetup. Nossos especialistas e convidados debateram as tendências do mercado para 2020. Isabel Lopes, business owner e responsável pelo programa de desenvolvedores Cielo Conecta, comandou a conversa que contou com a participação do Emerson Barreto, um dos fundadores da POS Controle, Gerson e Rafael Zanatta, representantes da GZ Sistemas.
 

A importância da automação

Poucos empreendedores sabem, de fato, a importância de automatizar processos da sua rotina, sejam eles operacionais ou gerenciais. As atividades do seu empreendimento geram dados extremamente importantes, pois eles podem ser utilizados para aumentar a produtividade do negócio como um todo.
Para organizar todas as informações extraídas do seu negócio, é necessário automatizar processos para gerenciá-lo da melhor forma possível. Com isso, é possível alcançar a tão sonhada previsibilidade e tomar as melhores decisões para sua empresa.
“Se o pequeno varejista sabe a quantidade de refrigerantes que ele vendeu no mês, ele gerencia melhor seu negócio. Se ele souber seu ticket médio e a quantidade de pessoas que entram em seu comércio, ele também consegue gerenciar melhor seu empreendimento”, afirma Emerson Barreto.
Para Emerson, o grande desafio para as empresas que desenvolvem softwares para máquinas de cartão é levar a informação para os comerciantes e mostrar que eles precisam automatizar seu negócio para crescer.
Durante a conversa, eles citaram as dificuldades de vender software para máquinas de cartão. Inclusive, essa foi uma questão levantada por um dos visitantes do Cielo Conecta. “Não temos que vender tecnologia. Temos que vender resultado. O cliente, na maioria das vezes, não entende de tecnologia”, respondeu Rafael Zanatta.
 

Experiências em lojas físicas

Embora o faturamento dos comércios eletrônicos esteja cada vez maior, preocupar-se com a experiência dos clientes nas lojas físicas ainda é fundamental. Afinal, elas ainda são um ponto de consumo muito forte.
Durante o bate-papo, Emerson cita a experiência que a Amazon apresentou aos consumidores na NRF 2020, encontro que acontece em Nova York e discute as tendências do mercado varejista.
“No sentido de experiência, a Amazon nos dá um tapa na cara”, comenta Emerson após detalhar a situação.
Antes de finalizar a entrevista e abrir para perguntas, Gerson Zanatta ressalta que o mercado de adquirência precisa aprender a trabalhar com softwares e mostrar para os seus clientes que eles precisam do produto para garantir que seu negócio tenha um melhor desempenho.
Está cada vez mais claro: a automação é futuro do mercado varejista. Para que seu negócio seja simplificado e conquiste voos maiores, ela será essencial, como todos os convidados e parceiros da Cielo afirmaram no Meetup.
 
 


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288