Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

Conheça Cynthia, uma empreendedora terapêutica

Publicado por Equipe Cielo

“Com o programa 1.000 Mulheres, do Sebrae, pude enxergar que a união das mulheres não é utopia, é real! Essa sinergia entre nós pode e deve ser estimulada, a fim de que possamos dar as mãos, entendendo o que cada uma precisa, para que sejamos, de verdade, o ser integral, sistêmico, amoroso que somos”. É assim que Cynthia Chiccarelli inicia a nossa conversa.
Sempre muito estudiosa, ela tem muito orgulho do caminho que trilhou e do impacto de seu trabalho nas pessoas que atende. Como terapeuta integrativa, não utiliza nenhum produto ou insumo que degrade o ser ou o planeta.
Cynthia se considera empreendedora desde criança. “Eu queria comprar os doces da quitanda que ficava no final da minha rua. Mas, para isso, precisava de dinheiro e não queria pedir para os adultos”.
Prestou atenção nas crianças que conviviam com ela e teve uma ideia: “os meninos constantemente perdiam pipas. Fiz amizade com o dono da papelaria, observava a produção do brinquedo e aprendi a fazer também. Pedia um cruzeiro por apresentação que fazia em casa. Dancei inúmeras vezes ao som de Rosana, Michael Jackson. Juntei dinheiro, comprei os materiais e confeccionava as pipas”, lembra a empreendedora.
“Foi um sucesso! As crianças adoraram e os pais também, porque os filhos não precisavam mais atravessar a avenida para comprar o brinquedo. E sabendo que os meninos perdiam rápido, lancei uma promoção: a cada três pipas, ganhava um pássaro, tipo origami, para presentear a irmã ou amiga. Percebe como empreender impacta positivamente a vida nas comunidades?”, questiona Cynthia.
Anos mais tarde, Cynthia ajudou no salão de beleza dos pais, passou por uma locadora de filmes, foi recepcionista em um consultório dentário, trabalhou em agência bancária e desenvolveu um departamento de arquivos em uma empresa que ficava na frente da sua casa. Cursou odontologia e para arcar com os custos da universidade, fazia promoção de eventos.
Em 1999, a terapia integrada e a yoga chegaram, enfim à sua vida, como profissão. Após anos de experiência, aos 42 anos ela possui inúmeros certificados e realiza atendimentos relacionados à saúde e bem estar, incluindo autoconhecimento, meditação, massagens, entre outros. “Escolhi essa área porque gosto da experiência de estarmos aqui, juntos, para melhorar a sociedade, o planeta, e não para destruirmos e acabarmos com as espécies todas, inclusive com a nossa”.
Desde sempre Cynthia foi observadora do comportamento animal, incluindo o Homem. Pautada pelos estudos em biomedicina, ela diz que a ciência ajuda a esclarecer muitas coisas e se compreender: “o misticismo e a ciência são muito mais próximos do que se imagina. Quando eu transformo a vida e o comportamento de alguém com minhas palavras nos meus atendimentos, sinto uma honra tão plena, que agradeço às energias superiores e sinto que transbordo alegria”.
A terapeuta garante: “as doenças estão além do que vemos nos exames, começam na alma, nas dores, nos medos e conflitos de cada um. Acupuntura, massagem, longas conversas, Yoga, estética orgânica, ortomolecular e regenerativa aplicadas com conhecimento e técnica funcionam como um carinho pra alma”.
Com as estratégias que aprendeu no programa 1000 Mulheres, do Sebrae, Cynthia pretende reestruturar seu negócio. Passou a dar atenção comercial às redes sociais, definiu uma imagem para sua marca e deseja formar uma equipe capacitada.
“Me sinto capacitada para empreender com sucesso. Quero ter o meu espaço, lindo e aconchegante, além de capacitar uma equipe para que com muito amor, dedicação e conhecimento atendam os meus clientes, fiéis há mais de 20 anos.”
Tudo mudou a partir da minha participação no 1000 Mulheres. A minha relação comigo mesma, inclusive. Tenho certeza do meu potencial e me permito  experimentar trocas magníficas. A empreendedora comenta: “renascimento é a palavra para sintetizar o que vivi. O ter me agrada, mas o ser me afaga!”.
 


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288