Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

Confira a trajetória inspiradora do barbeiro Danilo Reis | Cielo

Publicado por Equipe Cielo

Após herdar a profissão do avô, Danilo Reais abriu uma barbearia no Jardim São Luiz, zona sul de São Paulo. Hoje, ele conta com duas unidades e continua sonhando

Não é raro encontrar barbearias nas ruas, seja em grandes centros do país ou até mesmo em regiões periféricas. Você já deve ter se deparado com algumas delas, não é? Trata-se de um mercado muito acirrado, mas quando os empreendedores tentam se diferenciar saem na frente dos concorrentes.
Atualmente, ir à barbearia não significa apenas cortar o cabelo e/ou fazer a barba. Esse tapa no visual pode representar uma cervejinha com os amigos ou até mesmo se divertir com jogos de videogame, por exemplo. Trata-se de uma grande experiência por trás de um serviço.
Danilo Reis, proprietário da Manos Barber Shop e parceiro da Cielo, conhece muito bem esse segmento que cada vez mais preza pela experiência dos consumidores. E seu conhecimento é uma herança familiar lembrada com muito carinho.
“Eu aprendi tudo com o meu avô e ele segue como fonte de inspiração. Foi ele quem me deu bagagem para me profissionalizar na área”, afirma Danilo.

Destaque-se na multidão

Como falamos, o segmento de barbearias está muito concorrido. Para se destacar, além de ter um preço competitivo, é preciso oferecer uma experiência diferenciada e ter uma motivação para encarar os desafios.
Danilo diz que sua motivação maior é a paixão pela profissão, que foi cultivada pelo seu avô desde muito cedo, quando ainda nem sonhava em ter sua própria rede de barbearias.
“O diferencial do meu negócio é que busco sempre satisfazer o meu cliente. Não por dinheiro, mas por gratidão. Afinal, ele escolheu a Manos Barber Shop entre tantas alternativas”, diz Danilo.

Empreender é superar

Empreender, seja qual for o segmento que planeja entrar, é superar desafios diariamente. Lidar com os problemas que aparecem todos os dias exige que o empreendedor tenha algo que nem sempre é possível: experiência.
Essa foi a maior dificuldade do Danilo quando começou seu próprio negócio.
Antes de abrir a Manos Barber Shop, ele começou a cortar cabelos dos amigos na rua e de crianças que não tinham condições de pagar pelo corte. Com essa experiência memorável, Danilo conseguiu entrar no mercado e trabalhou em algumas barbearias.
A partir desse momento, ele focou no objetivo que tinha em mente: ter o seu próprio negócio. Hoje, ele está prestes a abrir a terceira unidade da Manos e com planejamento de ter 10 barbearias ativas até o ano de 2021.
O Danilo sonha grande e já provou para ele mesmo que é possível atingir as metas estabelecidas.

Perder vendas? Nem pensar!

Vamos pedir um favor: abra sua carteira e conte quantos cartões você carrega. Pelo menos um certamente você não deixa em casa em hipótese alguma.
Chamamos isso de novos hábitos de consumo. Abrir um negócio e não aceitar cartão de crédito/débito é algo impensável para os empreendedores que buscam atingir resultados positivos.
Danilo reconhece a importância da Cielo simplificar e impulsionar negócio para todos.
“É uma iniciativa bacana, pois atrai empreendedores de todos os portes e auxilia o crescimento do negócio”, afirma Danilo.
Contar com máquinas de cartão que aceitam todas as bandeiras passou a ser uma exigência do mercado para os empreendedores que desejam aumentar o faturamento.

QR Code e Link de Pagamento

Com o QR Code o consumidor fará um pagamento com a mesma facilidade que tira uma foto em um smartphone. Já o Cielo Link de Pagamento é uma forma de vender pela internet mesmo sem ter um e-commerce estruturado.
Saiba mais: O super app para quem quer vender e comprar

Negócio movido pela autoestima

A trajetória do Danilo Reis mostra que ele tem uma relação muito afetuosa com a profissão que escolheu. Isso por si só é um grande motivador para ele seguir sonhando com dias ainda melhores.
Para ele, ver o sorriso no rosto do cliente é prêmio diário que recebe após fazer um corte de cabelo, cortar a barba ou qualquer outro serviço que sua barbearia oferece aos clientes.
“Amo o que faço. Devolver a autoestima para as pessoas é o que me motiva diariamente e mantém meu sonho de ir além”.
O mercado masculino de beleza e estética cresce cada vez mais e podemos enxergar esse contexto como uma grande oportunidade. Com a Manos Barber Shop, o Danilo Reis se deu muito bem.
E você, em qual mercado planeja entrar? Se quer saber como abrir uma barbearia simples e que dê resultados, esse conteúdo pode ajudar.

Lembre-se: a Cielo está pronta para simplificar e impulsionar o seu negócio!


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288