Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

Por que ter um sistema de automação comercial no meu negócio?

Publicado por Equipe Cielo

Ferramenta ajuda a eliminar erros, aumentar produtividade e reduzir as despesas.

 
Sabe aquela tarefa trabalhosa e repetitiva que você precisa fazer no seu estabelecimento, como anotar produtos para repor o estoque? Então, é possível automatizar essa atividade e torná-la mais eficiente com um sistema de automação comercial.
Atualmente, o mercado disponibiliza uma série softwares que ajudam os empreendedores a aprimorar seus negócios. Essas ferramentas podem até ser personalizadas por tipo e tamanho de estabelecimento.
Mas quais os benefícios práticos que a automação comercial pode trazer? Entre as várias vantagens, a principal delas é reduzir ou até mesmo eliminar erros que poderiam impactar na performance. Outro ponto importante é a integração das áreas necessárias para o bom funcionamento de uma empresa, como estoque, contas a pagar e a receber, pagamento, fechamento de caixa, emissão de nota fiscal, entre outras.
Vamos considerar, por exemplo, que você registre todas as vendas em um caderno ou até mesmo em uma planilha no Excel. Caso deixe de fazer o lançamento de um produto ou anote erroneamente o valor de uma transação, isso pode levá-lo a achar que o negócio não está indo tão bem quanto gostaria. Mas, se dispõe de um sistema de automação comercial, que integrou sua frente de caixa, esse lançamento é automático e lhe dá uma visão mais precisa da sua performance.
 

Como e o que pode ser automatizado?

Como elencamos acima, a automação comercial pode melhorar diversos processos em um estabelecimento. Isso tudo pode ser feito de forma prática, com ferramentas disponíveis no mercado. Uma delas é a Cielo LIO.
Com a solução da Cielo, você recebe pagamentos com cartão, mas também faz a gestão total do seu negócio. Além disso, você pode vender em qualquer lugar do estabelecimento, fechar a conta e já emitir a nota fiscal, automatizando todo o processo comercial do seu negócio.
Ela funciona da seguinte forma: se já tem um sistema de automação comercial, pode integrá-lo à Cielo LIO. Se ainda não conta com uma tecnologia do tipo, dá para baixar um dos apps disponíveis na Cielo Store, a loja de aplicativos da Cielo LIO.
Entre os aplicativos, o Negócio PRO pode ser baixado gratuitamente e possibilita fazer uma integração completa em sua loja. Com ele, você cria um catálogo digital de produtos para monitorar o estoque,  gerenciar as vendas realizadas em qualquer forma de pagamento (dinheiro ou cartão), controlar as contas a pagar e administrar o fluxo de caixa de sua empresa  com praticidade e segurança.
Além dos benefícios funcionais em seu negócio, ao usar a Cielo LIO com o Negócio PRO você economiza cerca de R$ 3.000 por ano que seriam empregados para contratar um sistema de automação comercial  e fazer a manutenção de aparelhos como computador, impressora, leitor de código de barras, que já vêm na Cielo LIO.
 

3 vantagens da automação comercial

1) Eliminar erros
2) Aumentar a produtividade
3) Reduzir despesas
 


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288