Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

5 dicas de negócios para lojistas

Publicado por Equipe Cielo

A loja de roupas Clamarroca Plus compartilhou algumas dicas de negócio para que os lojistas turbinem suas vendas.

Especialistas afirmam que há um novo consumidor no mercado, pois apontam que o comprador do século 21 é mais maduro, racional e consciente de seu papel como cidadão. Esse tipo de comportamento faz com que os lojistas estejam sempre desenvolvendo novas ideias para não perder espaço.
A lojista Mariana Camargo, de 31 anos, proprietária da loja Clamarroca Plus, tem se destacado ao trazer roupas com modelagens descoladas para o mercado plus size. Mais que isso: seu estabelecimento promove impacto social. “Eu sou gorda, eu me aceito, mas sempre tive dificuldade de encontrar roupas para mim. Então, decidi olhar para esse ramo e percebi que tem muita gente como eu”, afirma a comerciante. “Essa galera precisa se sentir representada”.
Além de investir em um setor pouco explorado, Mariana também inova na hora de fazer negócio. Confira cinco dicas da empresária para ser um lojista antenado:

1 – Responsabilidade social

Ter uma empresa que se preocupa com o impacto que causa na sociedade é um traço marcante da nova geração de empreendedores. Mariana Camargo costuma dizer que não vende apenas roupas, vende atitude. “Quero que minhas clientes saibam que elas podem e têm todo direito de usar um jeans rasgado, uma saia com uma fenda grande etc. As roupas têm que caber nas pessoas. Ninguém precisa sofrer para caber em roupa nenhuma”, diz ela. “Desse jeito, ajudamos a mudar a cabeça de todos e isso melhora a sociedade.”

2 – Loja Virtual: Venda em várias frentes

Uma loja que não tem um site e não está ativa nas redes sociais é um estabelecimento que não existe. “É preciso oferecer opções para que os consumidores se sintam à vontade na hora de efetuar uma compra. Tem cliente que gosta de provar. Outras conhecem o produto e já podem pedir pela internet”, destaca Mariana.
Para quem já é lojista, mas precisa criar um ambiente on-line, a Cielo pode ajudar. A  Loja Virtual Cielo permite ao comerciante montar sua página na internet. É prática e fácil de organizar. Aqueles que atualmente possuem um site podem adotar o Checkout Cielo, que já conta com sistema antifraude, garantindo um ambiente virtual mais seguro. O consumidor entra em um ambiente de pagamento da Cielo para finalizar a compra. Isso agrega mais confiança à sua loja.
Se você não tem um site, mas mantém páginas com seus produtos nas redes sociais (Facebook, Instagram e até WhatsApp), não se preocupe. A plataforma de e-commerce da Cielo pode gerar um link para você compartilhar com a sua clientela.

3 – Influencer digital: Rede de influenciadores

Mariana descobriu um nicho pouco explorado pelos microempresários e também pelas mídias, e percebeu que os influenciadores digitais (blogueiros e youtubers) seriam essenciais para projetar sua marca. “Muitas blogueiras plus size são minhas clientes e elas são uma importante vitrine para os meus produtos”, aponta a empresária. Além dessa parceria, Mariana também está sempre atenta às suas redes sociais. “Faço vídeos e fotos das coleções e coloco tudo no Facebook e no Instagram”, comenta.

4 –  Negócios e parcerias: Abrir espaço para parceiros

A Clamarroca Plus adotou o modelo de lojas colaborativas. Ela é a primeira a apostar nesse tipo de negócio pensado para o mercado plus size. Ou seja, além de vender roupas de sua marca, ela divide sua loja-vitrine com outras grifes. “Acho importante dar espaço para outras empresárias que estão começando, para que elas também tenham a chance de mudar o mundo”.

5 – Promoções tentadoras

Mariana sabe que produto de qualidade e bom atendimento fazem a diferença. Mas não há cliente que resista a uma boa promoção. A Cielo oferece uma mãozinha para os lojistas que desejam incrementar as vendas por determinado período. Com o Cielo Promo, o cliente pode criar ações automatizadas em poucos passos. Uma sugestão de promoção é oferecer um desconto quando as compras atingem um determinado valor.

Conheça nossas soluções

 


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288