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Lojas físicas e o mundo digital: a união que gera benefícios para todos

Publicado por Equipe Cielo

Maior evento varejista do mundo, NRF 2020, confirma que a junção de estratégias digitais e estabelecimentos físicos é tendência do segmento

 
Por mais que a atenção das grandes empresas estejam voltadas para o mundo digital, investir nos estabelecimentos físicos ainda é uma estratégia que traz resultados extremamente positivos. E essa forte ligação entre loja física e on-line é uma lição que trouxemos da National Retail Federation 2020, evento que aconteceu em Nova York.
 
Portanto se em algum momento você se deparou com comentários que decretavam a morte das lojas físicas, desconsidere-os. Agora, o ideal é que os dois ambientes estejam completamente alinhados para oferecer uma experiência agradável aos clientes e consumidores em potencial.
 
Hynde Fonseca, diretor comercial de franquias da Cielo, após passagem pela NRF 2020 destacou: “É muito importante beber dessa fonte. Redes como a Sears e Toys fecharam apostando que era o fim das lojas físicas, mas o que se percebeu é que elas são um lugar importante para a captura de dados, de informações, como o tipo de produto que o cliente olha, tira da gôndola, compra pela segunda vez”.
 

Mais que uma loja física

 
Para que os estabelecimentos físicos prosperem é preciso se transformar e se adaptar às necessidades dos consumidores. Por isso a tendência é que novos serviços sejam inseridos no escopo de atividades dos estabelecimentos.
 
Espaços dedicados para a retirada de produtos adquiridos no e-commerce é um exemplo de práticas adotadas por algumas empresas. Trata-se de uma forma de construir uma conexão entre o digital e o físico e proporcionar uma experiência completa ao cliente.
 
Além disso, os vendedores terão um papel ainda mais importante nessa transformação do mercado. Eles terão que ser especialistas nos produtos que vendem e, assim, serão consultores dos clientes. Mais uma forma de oferecer uma experiência de compra positiva.
 

Chega de filas

 
Com as tecnologias que temos disponíveis, hoje as empresas conseguem construir experiências em que os clientes não precisam passar por uma fila para levar um produto.
 
Para exemplificar a situação, Hynde comentou sobre a Arezzo, que utiliza a Cielo LIO para consultar o histórico do cliente, o estoque, a programação de entrega e o pagamento da compra. Tudo isso em apenas um equipamento, que pode ser manuseado pelo vendedor para evitar filas.
 
A loja física tem uma importância grande para os que compram e também para os que vendem. Como estratégia de negócio, ela possibilita o engajamento, a retenção de clientes e a compra. Já no aspecto organizacional, influencia a gestão, a quantidade de funcionários, a organização de horários e a precificação. Para o cliente se traduz em menos atritos, experimentação, conveniência, exclusividade.
 

Lojas físicas Cielo

 
Para seguir a tendência mundial das lojas físicas, a Cielo está cada vez mais fortalecendo o atendimento presencial. Tudo para que o cliente tenha total liberdade de escolha quando desejar nos contatar.
 
E quais são os atendimentos que oferecemos nas lojas físicas?
 
Basicamente todos que você teria caso entrasse em contato por telefone. Com uma pequena diferença: não há necessidade de abrir um chamado para solucionar o seu problema. Tudo é feito na hora pelo atendente da Cielo, que estará pronto para ajudá-lo rapidamente.
 

Serviços disponíveis para o atendimento pós-venda

 

  • Consultores financeiros dedicados e resolução ágil de problemas
  • Conciliação de extrato Cielo e bancário para composição dos recebimentos
  • Regularização de débito
  • Atualizações cadastrais
  • Dúvidas sobre equipamentos ou produtos

 

Soluções de captura

 

  • Instalação, desinstalação e troca de equipamentos
  • Suporte logístico com entrega de bobinas e troca de chip
  • Troca de spare parts (ex. carregador/bateria) evitando a troca do kit completo
  • Apoio à equipe comercial Cielo com entrega/troca de máquinas

 

Comercial

 

  • Venda e locação de equipamentos
  • Venda de produtos e antecipação de recebíveis
  • Rentabilização e ativação de clientes
  • Orientação sobre uso dos equipamentos e acesso aos demais canais Cielo

 
Se você é uma pessoa que prefere resolver tudo pessoalmente, nós estamos prontos para atendê-lo dessa forma. Basta ir a uma de nossas seis lojas, localizadas em São Paulo, Osasco, Salvador e Rio de Janeiro. Veja todos os endereços e horários de funcionamento.
Caso nenhuma dessas lojas seja conveniente para você, aguarde novidades que em breve teremos mais lojas!
 
 
 
 


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