Você está em:

Institucional

Fala, empreendedor: histórias para contar

Publicado por Equipe Cielo

Em 25 anos, a Cielo fez parte de muitas histórias e continua fazendo. Para celebrar mais um aniversário, batemos um papo com clientes que nos inspiram diariamente.
 
A Cielo está no mercado há 25 anos e motivos não faltam para comemorarmos. Ao longo do tempo, muita coisa mudou. Surgiram inovações, novos produtos e serviços, até de casa nós trocamos. Mas nossa vontade te impulsionar negócios e fazer a diferença na vida dos nossos clientes, nunca muda.
Em tantos anos, o que não faltou foram histórias para contar. Cada cliente escreveu um capítulo especial dessa jornada e deixou sua marca. Presente nos mais diversos segmentos, ao redor de todo o Brasil, conhecemos inúmeros tipos de negócios.
Fazer parte de tantas histórias de sucesso contribuiu para a construção da nossa identidade. Cada experiência trouxe crescimento e amadurecimento para a marca, que foi se tornando o que é hoje. Passamos por transformações para nos adaptar às mudanças do mercado.
E para celebrar essa trajetória, trouxemos dois clientes muito especiais para compartilhar suas vivências conosco. A Viviane, dona da A Viana Leal, trabalha com a Cielo há 20 anos e só tem coisas boas para contar. E o Rodrigo Belli, idealizador do Água Camelo, conheceu a Cielo há pouco tempo, e já gostou.
Quer saber mais sobre esses negócios? É só continuar lendo, que a gente te conta tudo!
Uma história de sucesso
A Viviane é dona da A Viana Leal, mas essa história começou muito antes dela entrar para o negócio. A empresa foi fundada em outubro de 1969, pelo pai dela, que já era noivo de sua mãe.
A ideia era entrar no ramo de sapataria, mas o projeto enveredou pelo caminho de um bazar. Em pouco tempo, sua mãe passou a fazer parte do negócio, e trouxe um espírito empreendedor e criativo.
Essa característica se traduziu numa vasta gama de produtos. A mãe da Viviane anotava os produtos que eram procurados pelos clientes e a loja não trabalhava, para incrementar o portfólio. Com o tempo, a variedade foi aumentando e o público também.
A loja passou a ser muito procurada. Os clientes sabiam que quando um produto não estava disponível, logo iria chegar. Isso fez toda a diferença, já que a loja fica situada no interior do Rio de Janeiro. Hoje, são duas unidades, uma em Volta Redonda e outra em Barra Mansa.
Inicialmente focada em bolsas e malas, logo a loja passou a oferecer os mais diversos itens. Passando por maquiagens, perfumaria, presentes e até mesmo brinquedos, o comércio ofereceria uma variedade imensa de produtos.
Com o tempo, surgiram concorrentes para alguns destes segmentos. Dessa forma, a Viana Leal deixou de trabalhar em algumas frentes de negócio para se especializar em armarinhos e artesanato. Além disso, eles se mantiveram no segmento de fantasias.
Na década de 90, a mãe da Viviane introduziu o fornecimento de fantasias para adultos na região. Esse mercado cresceu cada vez mais e se mantém até hoje, trazendo cada vez mais novidades e ampliando seu público.
Hoje, a mãe da Viviane tem trabalhado em home office por conta da pandemia. Mas seus valores continuam a impulsionar o negócio e garantir um crescimento contínuo. E em todos esses anos, o sucesso tem sido garantido!
Mas você deve estar pensando: onde a Cielo entra nisso? A gente te conta! A Cielo faz parte dessa história há quase 20 anos e essa relação tende a se fortalecer cada vez mais.
A Viviane contou que, embora já tenham recebido outras propostas, nunca tiveram interesse em trocar suas máquinas. Além de utilizarem os Canais Digitais da Cielo, eles ainda contam com atendimento personalizado.
Eles começaram com as máquinas e, com a pandemia, passaram a utilizar o Cielo Super Link. Com ele, seus clientes não precisam se deslocar de suas casas e nem ter contato com equipamentos para efetuar seus pagamentos. Com isso, a segurança é muito maior, em especial no caso de pessoas idosas.
Que honra ter feito a diferença, não é mesmo? Mas a gente ainda tem outra história para te contar, confira!
Cuidar do próximo
Para estabelecer relações duradouras com os seus clientes, tivemos que começar de algum lugar. E esses inícios ainda acontecem, todos os dias. Foi por meio deles que passamos a fazer parte do Água Camelo.
O Rodrigo Belli tem 23 anos, mora no Rio de Janeiro e cursa Design de Produtos na faculdade. Todos os semestres, eles entregam projetos relacionados a empreendimentos. Mas ele nunca imaginou que um desses projetos iria mudar sua vida.
No 4º semestre, o Rodrigo e seu grupo decidiram estudar o processo de organização informal do Rio de Janeiro. Nesse processo, eles perceberam que a questão hídrica era crítica em muitas comunidades e decidiram atacá-la.
Eles desenvolveram uma mochila, para coleta e armazenamento de água. Por meio dela, o tratamento de água para uso das famílias se tornou muito mais simples.
Ao final do semestre, os outros membros do grupo não quiseram seguir com o projeto. Mas o Rodrigo descobriu que era isso que ele gostaria de fazer, ajudar o próximo. Em 2019, ele se inscreveu num programa de aceleração empreendedora. Em fevereiro de 2020, ele recebeu o selo de iniciativa jovem e em julho, a demanda aumentou.
Hoje, ele tem dois sócios. Com algumas exposições na mídia, eles já conseguiram que 576 kits camelo sejam apadrinhados. Destes, 83 já foram distribuídos e 1060 pessoas foram impactadas.
E com uma história tão bonita, era impossível não querermos ajudar. A Cielo disponibilizou seu serviço de checkout para ser utilizado no site do Água Camelo. Além disso, oferecemos nosso serviço de inteligência de dados e, em parceria com o Sebrae, uma consultoria.
Tudo isso vai ajudar a empresa a crescer, mantendo seus princípios. Mas não parou por aí! Quer saber como essa história termina? Assista ao Luciano Huck amanhã, 05/12, a partir das 16 horas!
Inspiração é a palavra
Duas histórias tão diferentes só poderiam nos trazer muita inspiração, não é mesmo? E tantas trajetórias bonitas nos levam a evoluir diariamente e oferecer cada vez mais produtos e serviços inovadores.
Que tal fazer parte dessa jornada também?


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro.
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

Na Cielo Você ganha! sua maquininha de verdade.
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288