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Estruture seu negócio e venda muito na Black Friday 2020

Publicado por Equipe Cielo

A Black Friday representa o aumento no faturamento todos os anos para os empreendedores, mas é preciso se preparar ainda mais em 2020

 
Não é segredo para ninguém que a Black Friday vem se tornando uma das datas mais importantes do varejo brasileiro. Com o passar dos anos, o público espera essa data para comprar os mais diversos produtos e serviços.
Esse movimento criou uma demanda para que estabelecimentos de todos os setores da economia ofereçam condições especiais. Todos os anos, surgem novos formatos de benefícios e promoções. Mais do que isso, a reinvenção tornou-se imperativo para se destacar e vender mais quando esse dia chega.
Se a reinvenção já fazia parte da realidade da Black Friday, esse ano passa a fazer ainda mais. Os negócios, em grande parte transferidos para o mundo digital, precisarão atrair clientes e oferecer condições especiais. Não se engane: condições especiais não se restringem a ofertas. Será necessário oferecer muito mais!
Dá para apostar em produtos e serviços personalizados, experiências encantadoras e até mesmo frete gratuito. As possibilidades são inúmeras e você só precisa escolher aquela que se encaixa melhor no seu modelo de negócio.
Mas não se preocupe: nós vamos te ajudar! E para começar, é necessário estar com a sua estrutura pronta. Confira a seguir como você pode fazer isso.
 

Planejamento é a base

O planejamento é básico em qualquer situação e aqui não é diferente. Comece estudando seu público e resultados anteriores do seu segmento. Não se limite às suas estratégias, busque conhecer ações já realizadas pelos seus concorrentes e seus resultados. De repente, um pequeno ajuste vai te ajudar a vender muito.
Mas não se esqueça: para que as ações aconteçam, existe toda uma preparação. Converse com seus fornecedores, alinhe prazos de entrega, negocie valores e avalie a qualidade da matéria-prima. Lembre-se que sua estrutura deve estar pronta para atender a demanda que você estima receber, evitando a frustração do cliente.
Tudo isso precisa ser feito com base em metas pré-estabelecidas. Partindo do aumento de vendas, você pode considerar buscar novos clientes ou até mesmo penetrar um novo segmento. Aproveite todas as oportunidades que esse momento oferece.
Por fim, esteja atento à divulgação. Divulgue seus produtos e serviços nas redes sociais, conte sobre suas promoções e faça relacionamento. Ofereça informações e, se possível, conteúdos relacionados ao seu segmento de atuação. Faça pesquisas de satisfação, entre em contato com a sua base de clientes e reforce sua marca.
Deu para perceber que tem muita coisa a ser feita, não é mesmo? E não para por aí, por isso, a hora de se preparar é agora!
 

Respeito é essencial

O respeito é essencial em qualquer relação. Tenha em mente que tudo o que você prometer para o seu cliente deve ser entregue. Mais do que isso: sempre que possível, supere expectativas.
Reafirme seu compromisso com o consumidor e comunique isso por meio dos diversos canais. Ofereça garantias e segurança por meio de soluções de qualidade. Todas as etapas do processo devem ser seguras.
Desde a divulgação do produto, até a comunicação e efetivação da compra, o cliente precisa se sentir seguro. E no momento do pagamento, a segurança deve ser redobrada, não é mesmo?
Para isso, a Cielo oferece soluções de pagamento digitais que trazem uma experiência de qualidade. Você pode vender pelo WhatsApp e pelas redes sociais usando o Super Link, de forma rápida e simples. Mas também pode conectar sua loja virtual ao checkout Cielo ou utilizar nossa API e-Commerce.
Com tantas opções, fica fácil oferecer uma experiência de pagamento segura para os seus clientes!
 

Mantenha relacionamento

A chamada Cyber Monday permite que a Black Friday seja estendida. E você pode aproveitar essa oportunidade para estender o relacionamento com seus clientes.
Ofereça um benefício extra para quem fez compras na Black Friday e aproveite para gerar uma base de clientes. Mantenha contato por meio da divulgação de produtos e serviços e de pesquisas de satisfação. O importante é não deixar a oportunidade de relacionamento passar!
 
Percebeu que para vender muito mais nessa Black Friday, será necessário se preparar, certo? E a gente está aqui para ajudá-lo! Vai ter muita dica para você aproveitar daqui pra frente! Não deixe de conferir!
 
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