Você está em:

Institucional

Cielo marca presença no Google Academy e fala sobre a transformação digital de negócios

Publicado por Equipe Cielo


 
Na última quarta-feira (14), a Cielo, representada pelo Rodrigo Mendonça, o nosso especialista de produto, marcou presença no Google Academy, evento que acontece toda semana, com especialistas do Google e parceiros. Dessa vez, o tema foi a transformação digital de pequenos negócios em meio à pandemia. Para isso, junto com o Google, listamos três passos para promover negócios no ambiente digital.
 
Se interessou pelo tema? Fica por aqui que vamos resumir o bate-papo cheio de informação relevante que durou aproximadamente 1 hora.
 

Desafio da digitalização para pequenas e médias empresas

 
Jean Silva, Gerente de Desenvolvimento de Parcerias Estratégicas do Google, iniciou a conversa já falando dos maiores desafios que os pequenos e médios empreendedores encontram para digitalizar o seu negócio.
 
Antes disso, Jean apresentou um número interessante. Dos mais de 14 milhões de negócios no Brasil, 98% são classificados como pequenos e eles têm desafios em comum: a dificuldade de acesso a ferramentas, falta de especialização e se manter atualizado.
 
Para entender a dificuldade que essas empresas enfrentam para entrar no ambiente digital, o Google e a Cielo fizeram uma pesquisa de campo detalhada, conversando com dezenas de empreendedores. A partir desses diálogos, os primeiros passos que as empresas poderiam dar na internet foram indicados.
 
Podemos resumir as sugestões a esses três pilares que foram detalhados na conversa: Google Meu Negócio + Loja Virtual + Google Ads.
 
Jean e Rodrigo definiram o GMB como a fachada de um negócio na web e destacaram a Loja Virtual como um instrumento mais do que necessário. Já o Google Ads, seria o terceiro pilar: a forma de ser encontrado na internet.
 

Dicas

 
Obviamente, se as empresas adotarem essas ferramentas em primeiro momento e nunca mais voltarem a usá-las, o retorno não vai ser o que se espera. Por isso, Jean destacou alguns pontos cruciais:
 

  • Manter conteúdos atualizados;
  • Responder interações;
  • Identifique o que funciona bem e o que pode ser aperfeiçoado.

 
Essas três dicas são essenciais, independentemente do porte do negócio.
 

Solução facilitadora da Cielo

 
Rodrigo Mendonça, o nosso representante na conversa, começou dando um panorama dos números da Cielo no mercado nacional varejista, que soma mais de 1 milhão de clientes.
 
Inicialmente, ele destacou o papel da Cielo, que visa facilitar o acesso dos empreendedores a ferramentas digitais que ajudam empresas a venderem mais. Além disso, Rodrigo falou sobre a mudança de comportamento do consumidor com a chegada da pandemia no Brasil. Na conversa, ele mostra dados do consumo online que aumentou significativamente.
 
Sabe os três pilares que foram destacados no início do evento? Google Meu Negócio, Loja Virtual e Google Ads? A nova solução desenvolvida pela Cielo em parceria com o Google chega para simplificar a utilização dessas ferramentas. Ah, tudo dentro do aplicativo Cielo Pay.
 

Cielo Pay integrado com ferramentas do Google

 
Sabemos que muitas vezes o pequeno e médio empreendedor não tem o hábito de usar as ferramentas que podem direcionar o seu negócio ao meio digital. Por isso, com o Cielo Pay, ele terá mais facilidade para trabalhar.
 

Google Meu Negócio

 
Como foi dito no encontro virtual, a integração com a plataforma da Cielo vai facilitar a vida do empreendedor para marcar presença online. Isso pode beneficiar até 600 mil estabelecimentos.
 

  • Produto gratuito
  • O perfil do cliente já sobe verificado em, menos de 24h
  • Produto desenvolvido para ajudar os estabelecimentos a entrarem nesse meio digital

 
Depois disso, Rodrigo mostrou o passo a passo para que os empreendedores devem seguir dentro do Cielo Pay e deu dicas importantes para que as empresas tenham resultados positivos com a inserção da empresa no Google Meu Negócio. Basta fazer esse cadastro, que dura pouquíssimos minutos, e ele já irá usufruir dos benefícios do GMB.
 

Cielo Loja Virtual

 
Mais uma vez descomplicando a vida de quem não pode parar por horas e criar uma loja virtual, Rodrigo mostrou o passo a passo de como é possível criá-la em poucos minutos, sem a menor complexidade. Basta preencher alguns dados básicos na plataforma.
 
Alguns dos destaques que Rodrigo citou:
 

  • Frete do Correios já integrado
  • Loja virtual fica com boa aparência e experiência intuitiva
  • Integrado com os meios de pagamento da Cielo
  • Facilita a vida de todos: do comprador e do vendedor.

 

Aumento de tráfego

 
Segundo Rodrigo, a preocupação foi deixar a plataforma o mais simples possível. Por isso, o empreendedor não precisa ser nenhum especialista para ativar um anúncio no Google. Pelo contrário, ele só deve inserir duas informações:
 

  • O valor do anúncio
  • Tempo que ele deve ficar no ar

 
Muito mais fácil, não acha? São poucos segundos para a campanha subir. Durante a conversa, um vídeo foi exibido para demonstrar a criação do anúncio no Cielo Pay.
 
No final, Rodrigo e Jean responderam algumas perguntas da audiência.
 
E aí, gostou do resumo do bate-papo? Vale lembrar que você pode ver a íntegra no YouTube. Ah, e tudo isso já está disponível, viu? Acesse o site da Cielo e já faça uma transformação no seu negócio!
 


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro.
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

Na Cielo Você ganha! sua maquininha de verdade.
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288