Você está em:

Institucional

Cielo e Sebrae se unem para ajudar empreendedor no Dia das Mães

Publicado por Equipe Cielo

Live trouxe soluções para que o empreendedor fature nesta data mesmo estando de portas fechadas

 
Em meio à crise do Covid-19, alguns estabelecimentos fecharam as portas devido a recomendação de distanciamento social do Ministério da Saúde. Pensando na proximidade com o Dia das Mães, uma das datas mais importantes do varejo, a Cielo e o Sebrae se reuniram novamente para ajudar empreendedores a contornar essa situação e saírem vitoriosos. Confira a seguir muitas dicas para você aproveitar essa data vendendo pela internet!

O que vender no Dia das Mães?

Antes de mais nada, você precisa entender o contexto e escolher o que vender nessa data tão especial com base no histórico do seu público e também do mercado.
Não se esqueça que os consumidores estão em contenção de gastos. Por isso, indicamos que o foco deste Dia das Mães seja os produtos de menor custo e, consequentemente, menor preço para o consumidor final. Dessa forma, seu cliente se sente confortável em comprar, garantindo assim seu fluxo de caixa.
Outro ponto importante é conhecer o histórico de mercado. Em geral, os setores com maior destaque para o Dia das Mães são o de calçados, roupas, acessórios, perfumes, cosméticos, chocolates, maquiagem, flores e idas a restaurantes. Seja criativo, transforme seu negócio e saia vendendo!
É importante que você se atente aos produtos com maior saída. Não adianta montar um catálogo repleto de produtos neste momento, certo? Você precisa manter o foco naqueles que geram maior interesse do consumidor, assim você não corre o risco de ficar com estoque parado.
Mas eu sou um restaurante. E agora? 
Invista no delivery! Aquele almoço em família não vai deixar de acontecer, mas vai se deslocar para as casas. Então, você deve estar preparado para receber pedidos de pessoas que optaram por ter uma refeição diferente mesmo sem sair de casa.
 

Redes sociais como um grande aliado

Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, durante a pandemia tivemos um aumento de 40% de vendas em e-commerce. Esse número prova o quão necessário é a presença de empreendimentos nos canais digitais, especialmente nas redes sociais.
As redes sociais devem ser vistas como algo muito maior do que uma ferramenta de venda, elas também são uma vitrine importante para divulgar seus produtos e um ambiente de relacionamento com o seu cliente. Lá, você pode inclusive mostrar os cuidados que estão sendo tomados no manuseio de produtos neste momento, oferecendo segurança aos seus clientes.
Mas tenha calma: não saia criando perfis em todas as redes sociais. Observe o comportamento do seu cliente e também dos seus concorrentes e marque presença naqueles canais em que eles se encontram. 
Além disso, acompanhe as interações que suas publicações recebem e fortaleça sua presença nas redes em que elas mais acontecem. E não se esqueça: Whatsapp é essencial para relacionamento com clientes e nunca pode ser esquecido quando falamos de redes sociais.
 

Soluções da Cielo que podem ajudá-lo

Além da presença em redes sociais, você também precisa usar ferramentas que te ajudem a vender de forma simples e segura, garantindo sucesso para esse Dia das Mães. E a Cielo pode te ajudar muito com isso! 
Vem conhecer algumas soluções que temos para você.
 

Cielo Super Link

O Super Link é uma ferramenta de pagamento 100% digital. Com ela, você conseguirá finalizar a venda sem ter uma máquina de cartão e sem a necessidade de contato físico. Você gera o link, envia para o seu cliente inserir seus dados e o pagamento é efetuado. Tudo de forma simples e rápida, pelo site da Cielo ou pelo nosso aplicativo.
Em nosso canal no Youtube, temos um vídeo que mostra todo o processo de configuração de compra no Cielo Super Link para ajudá-lo a vender sem dificuldades e faturar nesse Dia das Mães. Legal, né? Mas não para por aí! 
Como a nossa missão é simplificar sua rotina cada vez mais, principalmente nesse momento, fechamos uma parceria com a Loggi, para você não precisar se preocupar nem mesmo com a entrega do seu produto. 
No momento da geração do link, você seleciona a opção de frete, e quando seu cliente for inserir os dados do cartão no link de pagamento, ele insere também o endereço de entrega. O valor adicional da entrega já é calculado e adicionado ao preço do produto automaticamente. Simples e transparente, para impulsionar seu negócio.
 

Eu não tenho conta no banco. E agora?

É simples! A Cielo oferece a Cielo Pay, uma conta digital gratuita e descomplicada para você receber suas vendas!
Com a Cielo Pay você consegue acompanhar em tempo real as movimentações da sua conta. Recebe e faz transferências de maneira muito fácil. Além disso, você terá acesso ao Cartão Cielo para compras internacionais e saques na rede 24 horas. Com isso, você poderá sacar o seu dinheiro quando quiser. 😉
E as vantagens não param por aí! A Cielo tem ainda o QR Code e pagamento por aproximação para quem está trabalhando em seu negócio físico, mas quer evitar o contato com seus clientes. Show, né?
É a Cielo reforçando sua parceria com o varejo brasileiro, para vencermos esse momento delicado.
 
 


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro.
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

Na Cielo Você ganha! sua maquininha de verdade.
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288