Você está em:

Imprensa

Universidade Cielo amplia acesso a empreendedores

Publicado por Equipe Cielo

Companhia amplia escopo da sua plataforma educacional, agora com conteúdo aberto à sociedade. Negócios, Liderança, Excelência e Sustentabilidade são os temas priorizados nas aulas e materiais disponíveis
Barueri, 9 de fevereiro de 2017 – A Cielo, empresa de tecnologia e serviços para o varejo, líder em pagamentos eletrônicos na América Latina, lança nesta quinta-feira (9) a nova versão de sua universidade corporativa, que assume o perfil de plataforma educacional aberta, com conteúdo tanto para o público interno quanto externo. Clientes, fornecedores, parceiros e a sociedade, de modo geral, passam a ter acesso a cursos e materiais de formação da Universidade Cielo gratuitamente, pelo site www.cielo.com.br/universidadecielo.
O evento de lançamento realizado na sede da companhia, em Alphaville, em um andar exclusivamente dedicado às atividades da Universidade Cielo, reuniu clientes, parceiros e colaboradores e contou com palestrantes de renome como o filósofo Clóvis de Barros Filho, o especialista em sustentabilidade Ricardo Voltolini, a fonoaudióloga e especialista em voz Leny Kyrillos, o jornalista Milton Jung e a fundadora da Cia de Talentos, Sofia Esteves.
A ampliação da plataforma, criada em 2010 para os colaboradores da companhia, é um desdobramento da proposta de atuação da Cielo, que é impulsionar o negócio de seus clientes, movimentando a economia, explica o vice-presidente de Desenvolvimento Organizacional da Cielo, Cláudio Amorim.
“Nosso objetivo é ir além dos meios de pagamentos eletrônicos. Por isso, já temos trabalhado, adicionalmente, com a oferta de serviços, ferramentas e dados que ajudam o varejista a tomar melhores decisões de negócio. Agora estamos provendo outro tipo de conhecimento, que também visa contribuir com a gestão dos negócios e será oferecido não só aos clientes, mas a qualquer pessoa em busca de aprimoramento pessoal e profissional”, diz. Um dos diferenciais do projeto é a gratuidade. “A internet está cheia de opções, mas os conteúdos estruturados, que mostram qualidade e estão em português são, em sua maioria, pagos. No caso da Universidade Cielo, desde o começo pensamos em algo que fosse acessível e sustentável para a sociedade.”
Escolas de aprendizagem
A ênfase dos recursos disponibilizados no portal da Universidade Cielo se apoia sobre conceitos em que a empresa mais vem investindo internamente. “Queremos promover a aprendizagem conectada com o nosso DNA de inovação e para pessoas que, assim como nossos colaboradores, assumem o protagonismo na condução de seus empreendimentos”, afirma Amorim.
O conteúdo – trabalhado em diferentes formatos, entre cursos, vídeos e artigos – está dividido em quatro frentes: Escola de Clientes e Negócios; Escola de Liderança; Escola de Excelência; e Escola de Sustentabilidade.
Enquanto a primeira trata de temas como relacionamento com o cliente e planejamento estratégico, a segunda seção tem o objetivo de desenvolver outras qualidades que possam favorecer o clima de confiança em suas interações e uma visão inspiradora. Na Escola de Excelência, o foco está na potencialização do conhecimento técnico e psicológico voltado à melhoria de processos. E no canal de Sustentabilidade, os tópicos percorrem conceitos como ética, governança e responsabilidade corporativa, além de aspectos sociais e ambientais, para que o profissional desenvolva a capacidade de gerar resultados com atitudes responsáveis.
Para chegar a esse resultado, a Cielo fez uma pesquisa ampla, que contemplou benchmarks nacionais e internacionais e consulta a interlocutores de dentro e de fora da organização que acompanham o dia a dia, especialmente, dos clientes – incluindo a equipe comercial que se mantém em campo, em visita aos lojistas, e o time interno dedicado aos demais canais de atendimento.
A visão de médio e longo prazo que acompanha o lançamento da nova Universidade Cielo não poderia ser melhor. “Apostamos no potencial de transformação de projetos baseados na educação. Para nós, ela é propulsora da sociedade em direção ao desenvolvimento”, complementa o VP de Desenvolvimento Organizacional da Cielo.
Sobre a Cielo
Somos mais que uma máquina, somos uma empresa de tecnologia e serviços para o varejo.
Lideramos o segmento de pagamentos eletrônicos na América Latina e nos tornamos uma das dez maiores corporações brasileiras em valor de mercado. Em 2016, capturamos em nossas plataformas mais de 6 bilhões de transações e R$ 585 bilhões em volume financeiro.
A nossa crença é mover o mercado, e a ponta de pagamento é a porta de entrada para diversos serviços inteligentes e conectados entre si: oferecemos um portfólio de soluções para atender às necessidades dos nossos mais de 1,7 milhão de clientes ativos, desde os empreendedores individuais até os grandes varejistas espalhados por todo o país.
Além de uma estrutura que mantém os negócios em movimento, com tecnologia de ponta, logística eficiente e os mais rígidos padrões de segurança, provocamos o mercado a evoluir.
Inquietos, somos máquina, internet, celular e o que mais vier. Acreditamos que nenhum negócio nasceu para ficar parado e a nossa vocação é despertar essa mesma inquietude em cada um dos nossos clientes.
Comunicação Cielo:
comunicacaocorporativa@cielo.com.br


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro.
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

Na Cielo Você ganha! sua maquininha de verdade.
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288