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Dicas e Histórias de Sucesso

Black Friday: Marketing nos pequenos detalhes

Publicado por Equipe Cielo

A Black Friday está chegando e divulgar suas promoções é básico para aumentar as vendas. Que tal começar agora?

 
Há algumas semanas, temos falado sobre a importância de se preparar para a Black Friday. Desde o seu estoque, até a logística a ser adotada nas entregas, tudo precisa ser pensado com cuidado. Mas toda essa preparação precisa ser divulgada de forma adequada. Por isso, hoje falaremos sobre marketing.
Para muitos, o marketing está associado à mecânicas complexas e altos custos. Mas, atualmente, existem diversas informações e dicas disponíveis em sites de empreendedorismo. Mais do que isso, o mundo digital traz facilidade por meio de ferramentas simples.
Além disso, quando falamos sobre redes sociais, os custos de divulgação são baixos ou, até inexistentes. Há alguns anos os negócios têm se distanciado dos panfletos, e se voltam para a internet. Na realidade em que vivemos, essa transição só se fortalece.
Na Black Friday 2020, os ambientes digitais serão a base para divulgação de promoções e benefícios aos clientes. Os negócios precisarão planejar tanto suas gôndolas, quanto suas redes sociais.
Muita coisa nova? Não se preocupe, te ajudaremos com o planejamento. Hoje, trouxemos um conteúdo completo sobre marketing para o seu negócio. Então, se você quer saber como divulgar benefícios e faturar muito nessa Black Friday, continue com a gente!
 

Se antecipe

A Black Friday vem ser firmando como uma das datas mais importantes do varejo e precisa ser aproveitada, ao máximo. Para isso, é necessário divulgar com antecedência as promoções oferecidas.
Mas, como já falamos anteriormente, a divulgação não pode estar restrita ao mundo físico. No contexto atual, o uso de redes sociais ganha força e pode impulsionar suas vendas.
Poste fotos, reforce quais promoções serão oferecidas e esteja atento ao atendimento. Além disso, vale divulgar conteúdos relevantes para o seu público alvo. Eles podem gerar vendas de forma indireta e aumentar o seu engajamento. Alguém que assista à uma live na sua página, pode se interessar em conhecer a marca.
Além disso, disponibilize informações completas sobre seus produtos e serviços. Isso garante a transparência e facilita a escolha do consumidor. E quem não gosta de facilidade, não é mesmo?
Por fim, busque o contato de seus clientes mais antigos no WhatsApp. Divulgue as promoções de forma clara, objetiva e convidando-os a aproveitar.
Aproveite o momento para promover o engajamento e fortalecer o relacionamento com seus clientes fiéis. Uma opção é oferecer condições diferenciadas para esse público. Afinal, todo cliente gosta de se sentir especial.
As possibilidades são inúmeras. Você só precisa se planejar e escolher aquela que melhor se enquadrar no contexto do seu negócio. Mãos à obra!
 

Atenção ao estoque

Para quem trabalha com produtos, o estoque deve ser uma baliza para a divulgação. Quanto maior a divulgação, maior a chance de efetuar vendas. Ao divulgar um produto com estoques baixos, você pode gerar uma expectativa que não será atendida. Com isso o cliente se frustra e, como consequência, pode abandonar a marca.
Dessa forma, tenha o cuidado de se planejar, estimar sua demanda e não ultrapassar sua capacidade de fornecimento. O sucesso da Black Friday para o seu negócio depende de diversos fatores, e o planejamento é a base de todos eles.
Vale, também, se atentar às comunicações que utilizam a urgência para atrair clientes. Por exemplo, ao mencionar que existem poucas unidades disponíveis de determinado produto, você pode gerar um boom nas vendas. Isso é ótimo, desde que possua estoque suficiente para atendê-la.
 

A organização também é divulgação

As vendas podem aumentar de forma considerável com uma organização adequada do espaço. Vitrines bem elaboradas e prateleiras organizadas de forma adequada, fazem toda a diferença.
Os produtos na promoção devem se destacar em relação aos demais. Selecione pontos estratégicos do estabelecimento para acomodá-los, crie comunicações que chamem a atenção e estimule interações. Criar situações “instagramáveis” é uma boa opção, que podem ser feitas por meio de simples plaquinhas com frases.
No ambiente digital, também é necessário estar atento. Mantenha suas promoções em destaque nas redes sociais. Torne as comunicações periódicas, como forma de fixá-las na mente do consumidor. Mas cuidado: seja criativo, assim você não torna sua divulgação cansativa para quem está acompanhando.
 
Tem muita coisa a ser feita antes de aproveitar as boas oportunidades que a Black Friday oferece, não é mesmo? Então já sabe: comece agora mesmo a preparar seu negócio! E conte com a gente, queremos ver seu negócio vender cada vez mais!
 
 


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