Você está em:

Institucional

Chega ao fim Programa de Mentoria 2020 da Cielo

Publicado por Equipe Cielo
Contamos com a participação de 21 startups na edição que foi realizada em formato 100% digital

Na última terça-feira (23), a Cielo concluiu o Programa de Mentoria 2020, que teve a participação de 21 startups, sendo uma delas estrangeira. Devido a pandemia do novo coronavírus, essa edição foi realizada em formato virtual, para garantir a segurança de todos os envolvidos.
A iniciativa foi conduzida pelo Garagem, hub de inovação da Cielo, e contou com a presença de executivos de todas as áreas da companhia, incluindo três vice-presidentes. Com esses profissionais, a experiência de todos foi ainda mais enriquecedora.
“A mentoria é uma grande oportunidade de ensinar e aprender, além de fazer negócios. Vivenciar um pouco dos desafios de um startup traz inúmeras reflexões e provocações, mas destaco a capacidade de fazer muita coisa com recursos restritos a partir de um propósito claro e equipes altamente engajadas. Para mim, o maior ganho foi percebermos que o valor dos dados só existe quando eles permitem uma decisão”, destacou Thiago Espallargas Lançoni, um dos mentores.

Números do projeto

Mesmo não tendo o contato presencial, a terceira edição do Programa de Mentoria teve um alcance incrível.

  • 143 startups inscritas (de 17 estados, + Portugal e Costa Rica, +20 segmentos diferentes)
  • 21 selecionadas
  • 21 mentores da Cielo

O projeto acumulou 150 horas de mentoria. Segundo a head do Garagem, Ana Fusco, o programa ano após ano atrai mais interessados. “Acreditamos que é uma maneira de contribuir com o desenvolvimento das startups e fortalecer o ecossistema de inovação, o que traz uma relação de ganha-ganha entre empresa e startup”, afirmou Ana.

Experiências marcantes

Como falamos, trata-se de uma experiência que os empreendedores levarão como aprendizado por muito tempo.
Melina Yasuda, CEO da Pluginbot, startup especializada em inteligência artificial, afirmou que o interesse por aprender era tanto que os participantes da startup acionavam o mentor até mesmo fora dos horários previstos do programa.
“As orientações recebidas já estão sendo colocadas em prática em projetos que estamos desenvolvendo. Percebemos rapidamente o quanto elas são úteis”, disse Melina.
Vitor Sousa, CRO da Digibee, plataforma de integração de sistemas, diz que o programa permitiu que ele melhorasse os seus processos, incluindo o aperfeiçoamento da elaboração de propostas comerciais. “Isso está sendo fundamental porque ampliamos o número de clientes, dentre eles empresas de grande porte. Essa sofisticação vai nos ajudar nos próximos passos”, diz.

Saldo da Cielo

O superintendente-executivo de arquitetura e governança de TI da Cielo e mentor da Digibee, Mauro Gomide, falou que o programa faz com que a adquirente absorva muitos conhecimentos das startups.
“A Cielo tem uma belíssima oportunidade de estar em contato com empresas que, em ambientes de escassez, geram soluções absolutamente criativas e disruptivas. Isso serve de inspiração para a gente. Além disso, essa proximidade nos faz enxergar novas oportunidades e resoluções para os nossos problemas”, disse Mauro.
Além do Mauro, o nosso diretor comercial, Marcos Felinto, ficou superempolgado com a experiência dessa edição do Programa de Mentoria.
“Participar do Programa de Mentoria foi uma grande honra e grande aprendizado. Além de proporcionar contato com startups que estão desenvolvendo soluções superinovadoras, que vão ditar o ritmo do mercado nos próximos 2, 3 anos, isso também serve para que a Cielo possa colocar o seu DNA nessas empresas. Muitas delas já estamos fazendo negócios, outras estamos avaliando negócios futuros, e isso é muito importante para Cielo poder se posicionar como plataforma e ecossistema mais desejado do mercado, afirmou Marcos.

Áreas impactadas

As áreas que sofreram algum tipo de impacto com o Programa de Mentoria, ou seja, aquelas que tiveram algum tipo de envolvimento com o processo, seja para contribuir com a iniciativa em si, para dar feedbacks sobre a solução ou pitch e/ou para possíveis parcerias, foram essas:
Universidade Cielo; Gestão e Controle de Produtividade; Comunicação Interna; Gestão de Serviços de RH; Operações; Jurídico; Carteiras Digitais; Canais Digitais e Venda Mais e CX.
Sem dúvida alguma, o Programa gerou muito aprendizado, para as startups e mentores, bem como para o Garagem e certamente formatará uma próxima edição ainda melhor!
Esperamos vocês na edição deste ano, viu? Nos próximos meses vamos divulgar mais detalhes do projeto 2021.


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288