Você está em:

Institucional

Cielo Movimenta apoia palestras no Festival Cultura & Gastronomia Pró-Tiradentes

Publicado por Equipe Cielo

Reforçando o compromisso com o empreendedor que busca uma recuperação, a Comunidade Cielo Movimenta  patrocina quatro palestras de figuras relevantes para o mercado de gastronomia

 
Reforçando o compromisso com o empreendedor que busca uma recuperação, Cielo  patrocina quatro palestras de figuras relevantes para o mercado de gastronomia
Entre os dias 1º e 4 de outubro, os entusiastas do mercado de gastronomia terão um evento especial para acompanhar: o Festival Cultura & Gastronomia Pró-Tiradentes, totalmente digital. Algumas palestras relacionadas ao empreendedorismo gastronômico contarão com o patrocínio da comunidade Cielo Movimenta. O objetivo da iniciativa é fomentar a recuperação econômica do setor e região.
Serão cerca de 250 atrações gastronômicas e culturais, mais de 100 horas de conteúdos que ficarão disponíveis no site da Fartura e que irão direcionar o público para outros canais do evento, como Instagram e YouTube.
 

E o que vai rolar?

No ano de 2019, 50 mil pessoas se encontraram no evento. Hoje, devido a pandemia, isso é impraticável. Por isso, haverá diversos conteúdos online em um formato completamente inédito.
Chefes importantes, como Alberto Landgraf, Bela Gil, Rafael Costa e Silva, Rodrigo Oliveira participarão dessa 23ª edição do encontro acompanhados de chefs locais que foram selecionados.
Você vai estar em Tiradentes e região? Se sim, você poderá pedir os pratos de casa. Além disso, cozinhas e equipes foram contratadas em Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. Portanto, se você estiver nessas regiões, também poderá degustar os pratos incríveis fazendo o pedido de casa.
“Desde 1998, o Festival sempre foi um incentivador da gastronomia e contribuiu significativamente para o crescimento econômico e social da cidade. Junto ao patrimônio histórico e natural, o evento ajudou a alavancar a turismo local. Um exemplo disso é que quando aconteceu a primeira edição havia três restaurantes na cidade, atualmente são mais de 150, com índice de desemprego zero até a pandemia”, comentou Rodrigo Ferraz, diretor geral do evento.
O público terá acesso a vídeos que detalham o preparo dos menus desenvolvidos especialmente para o Festival. Além disso, em uma das páginas do site, todos poderão ver a preparação dos pratos que serão entregues em Tiradentes e região. E não para por aí: o Festival vai entrar na onda das lives e interagir com toda a audiência.
 
Tem isso e muito mais. Será uma troca fantástica de sabores e experiências com grandes figuras do mundo gastronômico.
 

E onde estará a Cielo?

A Cielo será patrocinadora de quatro palestras extremamente enriquecedoras para o empreendedor brasileiro que está neste ramo da gastronomia. As lives serão transmitidas na plataforma do site farturabrasil.com br.
Vamos falar um pouquinho de cada um desses palestrantes:
 

Alexandre Poni

Empresário e fundador do supermercado Verdemar, cuja história de sucesso começou há 25 anos, quando comprou com dois sócios uma pequena mercearia no bairro São Pedro, zona sul da capital mineira. Desde então já são 13 endereços na cidade e a um modelo de negócio pioneiro que “mudou o modo de o belo-horizontino comprar”.
Hoje, segundo a ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados, o Verdemar é o segundo supermercado em faturamento por metro quadrado do Brasil, atrás apenas do Zona Sul, do Rio de Janeiro e apresenta números expressivos, como a quantidade de pães de queijo comercializados diariamente: 5 toneladas.
Data palestra: 02/10
Horário: 18h
 

Carol Haddad

Além de professora do MBA em Gestão Gastronômica e Hoteleira do Senac em Minas, Carol é Mestre em Administração pela Universidade Fumec (2017), pós-graduada em Gastronomia e Saúde pelo Centro Universitário Estácio (2008), qualificada como cozinheira pelo SENAC Minas (2005) e formada em Administração com Gestão em Marketing pela Faculdade Promove (2003). Produtora gastronômica do Fartura, nos Festivais de Tiradentes e Belo Horizonte desde 2015.
Ela também é sócia proprietária do Basílico ao Ponto, conta com vasta experiência em cursos de formação de profissionais de cozinha, eventos, consultorias e aulas de culinária para adultos, crianças, portadores de necessidades especiais e com finalidade terapêutica.
Data palestra: 03/10
Horário: 9h
 

Helder Mendonça

Fundador da Forno de Minas, ele se inspirou na receita de pão de queijo que sua mãe preparava.  Em 1990 o empresário fundou a Forno de Minas.
A empresa que inicialmente produzia 90 quilos de pão de queijo por dia, em pouco tempo viu sua produção saltar para 1,6 mil quilos diários.
Porém, em 1999 a empresa foi vendida para a PilsBury, multinacional do setor alimentício, que pouco tempo depois foi comprada pela General Mills, a receita caseira deu lugar a um produto com qualidade inferior. Exatos dez anos depois, Helder teve a oportunidade de recomprar a Forno de Minas da General Mill, hoje, sob sua gestão, a empresa voltou à antiga receita de pão de queijo, recuperou market share, ampliou a oferta de produtos e vê suas exportações crescerem cada vez mais.
Data palestra: 03/10
Horário:12h
 

Ralph Justino

Ralph é co-idealizador do Fórum do Amanhã em Tiradentes-MG, evento que reúne intelectuais e empreendedores.
Pouco antes de se formar em arquitetura na UFMG, mudou de vida ao se tornar empresário musical do cantor Fagner na década de 1970.
Em constantes transformações profissionais, estudou cinema em Los Angeles, colaborou para a criação da Mostra de Cinema de Tiradentes e foi o principal responsável do Festival de Gastronomia, antes de assumir a prefeitura da cidade. Hoje volta seus esforços para contribuir socialmente nas áreas de tecnologia e educação por meio do multiprojeto Vertentes Vale.
Data palestra: 04/10
Horário:16h
 
Gostou? Temos certeza que você sairá do evento muito satisfeito. Se quiser saber mais alguns detalhes, basta entrar no site da Fartura Brasil e conferir tudo que lhe aguarda no Festival Cultura & Gastronomia Pró-Tiradentes.
 
 


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288