Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

Segmento de educação: será?

Publicado por Equipe Cielo

O segmento de educação vai muito além do mercado de escolas particulares e abre horizontes para quem está pensando em empreender

 
Pensar no mercado de educação, inevitavelmente nos leva a pensar em escolas. Mas é preciso ter em mente que este segmento vai além das salas de aula, se estendendo para vários nichos.
Hoje, existem empresas voltadas para o fornecimento de materiais educativos, por exemplo. Desde livros, até jogos que facilitam a aprendizagem, as possibilidades são inúmeras e se adequam todos os bolsos.
Trabalhar com brinquedos educativos envolve custos mais baixos e uma produção que pode acontecer em casa. Já as escolas, envolvem uma estrutura consolidada e, consequentemente, maiores gastos com uma equipe robusta e qualificada.
Independentemente do modelo de negócio escolhido, existem alguns elementos básicos que devem ser contemplados quando falamos em educação. Antes de mais nada, não podemos esquecer que os investimentos em educação estão diretamente ligados às expectativas para o futuro.
Nesse sentido, é necessário oferecer diferenciais para convencer seu público-alvo a comprar com você e não com o concorrente. Tais diferenciais podem estar em uma qualidade superior, num combo ou em um conteúdo. Existem múltiplas possibilidades e você só precisa escolher qual se adequa melhor ao seu negócio.
Para te ajudar, trouxemos um conteúdo sobre o segmento de educação, que tal conferir?
 

Esteja próximo dos seus clientes

Como em qualquer negócio, o relacionamento é muito importante quando se trata do segmento de educação. Busque se aproximar dos seus clientes, mantendo uma comunicação constante e atenta às suas demandas.
Ofereça produtos e serviços alinhados com as necessidades observadas. Crie estratégias inovadoras, trabalhe com conteúdos relevantes para o seu público e realize pesquisas de satisfação.
Vale se disponibilizar a tirar dúvidas, divulgar tutoriais e construir manuais, quando for oportuno. O importante é mostrar para o seu cliente que sua preocupação vai além da venda. Você deseja oferecer uma experiência diferenciada.
Proximidade com o cliente é a porta de entrada para um relacionamento longo e duradouro. Comece agora mesmo a fidelizar!
 

Tenho uma equipe, o que fazer?

Algumas estruturas contam apenas com o empreendedor para funcionar. Por outro lado, existem modelos de negócio que trabalham com equipes de profissionais que precisam se manter bem integrados.
A integração pode ser cultivada por meio de encontros de formação e discussão. Você também pode oferecer capacitações, proprietárias ou por meio de parcerias, sobre as atividades do seu negócio.
Lembre-se: incentivar o compartilhamento de conhecimentos ajuda a fortalecer a equipe de trabalho.
 

Inove

O momento que estamos vivendo levou a grandes transformações na estrutura dos negócios. Isso mostra a importância de estarmos atentos ao mercado e prontos para adaptações quando necessário.
Dessa forma, é essencial se atualizar e acompanhar as novidades que surgem no seu segmento. Esteja atento às novas tecnologias, insira seu negócio no ambiente digital e utilize as redes sociais e outras plataformas aderentes.
Mas não se limite às tecnologias. Busque inovar no atendimento, na criação de combos e pacotes de produtos e serviços e até mesmo nos conteúdos oferecidos. A criatividade deve rolar solta!
 

Não esqueça das finanças

É muito importante se ater à estrutura financeira da empresa. Busque bons fornecedores, com preços que se encaixem na verba disponível. Não se esqueça de estabelecer preços que possa contemplar todos os seus custos e gerar um lucro adequado.
Evite as dívidas. Quando for necessário buscar empréstimos, estude melhores condições. É importante preservar seu caixa para manter seu negócio funcionando!
 
O segmento de educação se ampliou e as possibilidades também. Por isso, aproveite para conhecer esse segmento e investir no modelo de negócio que faça mais sentido para você! Queremos impulsionar suas vendas e simplificar seu dia a dia!
 
 


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288