Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

Que tal iniciar um negócio em casa e começar a empreender?

Os empreendimentos podem surgir de um sonho ou de uma necessidade, mas uma coisa é certa: aprender como começar um negócio em casa pode ser uma grande oportunidade.
Publicado por Equipe Cielo

Os empreendimentos podem começar de um sonho ou de uma necessidade, mas uma coisa é certa: abrir um negócio em casa pode ser uma grande oportunidade.

Quando falamos em empreender, muitas pessoas pensam em altos valores de investimento, com um retorno que nem sempre é garantido. Claro que hoje, existem diversas ferramentas e estudos que analisam a viabilidade de um negócio e ajudam o empreendedor. Mas nós sabemos que os resultados, nem sempre, são assertivos.

A falta de efetividade é traduzida nos riscos inerentes a qualquer empreendimento. O problema é que nem todo mundo está disposto ou possui capital disponível para arcar com esses riscos.

Por outro lado, existem algumas possibilidades interessantes para quem quer começar um negócio em casa, sem investir muito. Seja no caso de um sonho ou de uma necessidade, gastar pouco é sempre muito vantajoso.

Mas você deve estar se perguntando como é possível empreender com pouco dinheiro? E a gente tem uma sugestão imperdível: considere começar a empreender em casa mesmo!. Dessa forma, os custos podem ser bastante reduzidos.

A gente sabe que nem todo modelo de negócio pode começar da sala ou da cozinha de casa, mas existem muitas possibilidades que podem ser adaptadas para esses ambientes. Por isso, trouxemos algumas sugestões de segmentos que você pode escolher para trabalhar nesse formato.

Confira alguns segmentos para seu negócio em casa

Alimentação

Atualmente, o nicho de refeições caseiras tem sido cada vez mais procurado pela população. Seja para manter uma alimentação saudável, reduzir gastos ou sentir aquele gostinho de comida de vó. As marmitas fazem sucesso.

Esse tipo de negócio tem a facilidade de exigir poucos recursos e equipamentos, podendo ser iniciado na cozinha de casa. Para quem quer entrar nesse ramo, pode conferir mais sobre o mercado de comida caseira.

Mas o segmento de alimentação é muito maior! Você pode trabalhar com doces, oferecendo serviços de buffet, por exemplo. Ou, se preferir, pode focar em pronta entrega. Afinal, quem não gosta de um brigadeiro logo depois do almoço?

Ainda dá para apostar em pães e bolos caseiros. Você já deve ter visto vendedores porta a porta que oferecem produtos quentinhos, para quem não quer sair de casa.

Outra possibilidade são as massas frescas. Para muita gente, o almoço de domingo é sinônimo de uma bela macarronada, e vale aproveitar esse mercado.

Deu para perceber que existe um horizonte de possibilidades para quem busca alternativas de como começar um negócio em casa nesse segmento, não é mesmo? É só escolher em qual você se encaixa melhor!

Artesanato

Os trabalhos artesanais continuam sendo muito valorizados e procurados. Para quem tem habilidade, por que não investir nesse segmento?

Existe uma vasta gama de nichos em que você pode trabalhar quando se trata de artesanato, desde tricô até cerâmica. Tudo depende do perfil do seu público-alvo e também da região em que você atua.

Tenha sempre em mente que alguns tipos de artesanato envolvem custos de matéria-prima mais altos do que outros. Além disso, determinados produtos têm maior aceitação num mercado específico. Tudo isso precisa ser considerado antes de escolher como começar um negócio em casa e com o que você irá trabalhar.

Beleza

Quem nunca viu um salão de beleza que aproveitou um espacinho da própria casa do empreendedor? Isso é comum e pode ajudar a reduzir despesas para quem busca como começar um negócio em casa  nesse segmento.

No geral, os custos de água, luz e telefone dos salões tendem a ser mais elevados. Nesse contexto, não precisar pagar aluguel pode ser muito vantajoso. Além disso, os investimentos podem ser canalizados para equipamentos diretamente ligados aos serviços prestados.

Uma dica para quem está começando é apostar nos serviços mais comuns, como cortes, manicure e pedicure. Com o tempo e o aumento de clientes, você pode ir incrementando seu portfólio.

Veja aqui como atrair clientes para salão de beleza

Eventos

Nem todo mundo tem tempo para planejar uma festa ou evento, por isso acaba buscando consultorias especializadas. Se você quer saber como começar um negócio em casa e tem interesse nesse segmento, pode aproveitar uma experiência que já possui ou buscar especialização.

Existem diversos setores em que você pode escolher trabalhar, desde festas de aniversário até casamentos. Aqui, também vale estudar seu público-alvo e a região de atuação. Dessa forma, você entende as principais demandas e define em qual vale a pena investir.

E trabalhar com eventos tem um grande diferencial: seu escritório pode ser a sala da sua casa! Com estrutura próxima a de uma consultoria, trabalhar com eventos não exige estoque ou armazenamento de materiais. Além disso, em geral, o consultor quem visita seus clientes e não o contrário.

Leia aqui como elaborar um contrato de prestação de serviços

Petsitter

Você gosta muito de animais de estimação? Essa é uma alternativa em tempos onde eles cada vez mais fazem parte das famílias brasileiras.

Porém, muitas vezes, eles não podem viajar com os seus pais humanos e precisam de cuidados diários.

Já pensou em hospedá-los em sua casa ou mesmo oferecer um serviço de visitas para não deixar os pets sozinhos? Dessa forma, os seus tutores podem viajar tranquilos sabendo que você está dando carinho, atenção, cuidando da higiene e da alimentação de seus bichinhos.

Prestação de serviços

Outra possibilidade para quem está pesquisando como começar um negócio em casa é o segmento de serviços. Quando o cliente não precisa visitar seu estabelecimento, você pode escolher trabalhar em qualquer lugar. E sua casa pode ser uma ótima opção!

Basta ter as ferramentas necessárias para que você realize seu trabalho, e disponibilidade para se deslocar até seu cliente. Nesse caso, existem inúmeras alternativas que podem ser consideradas, desde massagistas até encanadores.

Gostou? Então escolha o modelo de negócio que se encaixa na sua realidade e comece agora! Mas não se esqueça: para trabalhar em casa, a divulgação é essencial. Por isso, use e abuse das redes sociais e das plataformas de divulgação online.

 E por falar em redes sociais, siga-nos no instagram para se inspirar!

 O empreendedor brasileiro se supera todos os dias, e nós estamos aqui para te ajudar no que for preciso. Por isso, não deixe de acompanhar nossos conteúdos e tirar todas as suas dúvidas.


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288