Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

Seu Negócio Digital em 5 dias: a transformação não pode parar

Publicado por Equipe Cielo
Futuristic Technology Retail Warehouse: Worker Doing Inventory Walks when Digitalization Process Analyzes Goods, Cardboard Boxes, Products with Delivery Infographics in Logistics, Distribution Center

Nosso evento digital acabou, mas queremos continuar transformando negócios pelo Brasil. E para te ajudar, compilamos um material com tudo o que rolou

Depois de uma semana cheia de conteúdos, sabemos que muitos negócios irão passar por uma revolução. E a Cielo e o Sebrae estão empenhados em auxiliar no sucesso dos nossos empreendedores, que têm um papel tão importante na economia brasileira, se superando diariamente por meio de sua luta. Por isso, fizemos um material completo com todos os conteúdos abordados no nosso evento.
Confira abaixo todos os assuntos tratados em nosso evento ao longo dos dias e comece agora a aplicar no seu negócio!

Dia 1

O primeiro tópico abordado em nosso evento foi “Como começar a vender online?”, pensando nos participantes que nunca tiveram contato com o mundo digital e precisarão dessa primeira interação para iniciar a transformação dos seus negócios.
Nesse dia, falamos sobre a escolha de um nome atrativo e adequado para um negócio digital, os primeiros passos para a digitalização e a realização de vendas tanto em lojas próprias, quanto por meio de parceiros e outras plataformas especializadas no assunto.
E se você quiser saber mais sobre esse assunto, pode conferir um material completo clicando aqui.

Dia 2

Agora que todos já sabem como vender online, abordamos outro tópico de extrema importância: a busca de clientes interessados nos produtos e serviços oferecidos. Para isso, oferecemos um panorama completo dos principais canais que divulgação da atualidade, desde redes sociais até plataformas especializadas em produtos e serviços.
Os participantes aprenderam na prática como criar uma conta empresarial no Facebook e no Instagram, além de fazerem vídeos para redes sociais e tirarem fotos atrativas de seus produtos.
Seguindo para as palestras, falamos sobre a apresentação e venda de serviços no ambiente online, bem como a busca e conquista de clientes em uma região específica.
Para esse dia, também trouxemos um conteúdo especial para você.

Dia 3

Na quarta-feira, nossos participantes receberam orientações sobre como dar visibilidade para os seus produtos e serviços por meio das diversas ferramentas disponíveis na internet.
Pela manhã, diversas oficinas abordaram a estruturação de anúncios no Facebook e no Instagram, além de configurações para o WhatsApp Business do negócio.
Já na parte da tarde, grandes nomes do ambiente digital falaram sobre criação e visibilidade de anúncios, vendas por meio de redes sociais e aumento de vendas com o auxílio do WhatsApp Business, ferramentas básicas para quem quer vender online.
E um conteúdo tão importante não poderia ficar disponível apenas na semana do evento. Por isso trouxemos um resumo para você aqui.

Dia 4

Um negócio digital não é baseado apenas na divulgação, ele também precisa de uma estrutura interna muito bem pensada e organizada para funcionar. Próximo ao fim do nosso evento, falamos sobre operações e logística, focando na importância do delivery e da qualidade das entregas para a satisfação e fidelização de clientes.
Desde a implementação de um sistema de delivery, até a garantia da qualidade e a gestão das entregas. Nossos participantes tiveram contato com experiências de diversas empresas especializadas em delivery, que trouxeram dicas valiosas sobre a prestação desse tipo de serviço.
E para quem ainda tinha dúvidas sobre ferramentas digitais, pôde participar de atividades que abordaram a configuração de um Marketplace no Facebook, além da criação de contas empresariais no Facebook e no Instagram.
Mas se você ficou de fora, não se preocupe. Confira nosso material do dia e não deixe de aplicar no seu negócio.

Dia 5

Encerramos nosso evento de forma especial, com muitos conteúdos para facilitar a divulgação dos negócios, a realização de pagamentos de forma simples e segura e um bate papo sobre as perspectivas para o futuro.
Falando em divulgação, realizamos oficinas sobre a configuração do Google Meu Negócio e do Google Ads, além da inserção de uma empresa no Waze.
Para falar sobre pagamentos e segurança, a Cielo trouxe toda a sua experiência e tecnologia, com soluções que podem facilitar vendas nos mercados digitais.
E encerrando o nosso dia, um painel especial falou sobre os conteúdos do evento dentro das perspectivas para o futuro do mercado, sua evolução para o digital e a importância do empreendedor nesse contexto.
E você pode saber mais sobre esse dia cheio de surpresas clicando aqui.

E tem mais conteúdo para você

Aí ficaria: Além dos resumos diários, você também pode conferir todo o conteúdo da nossa semana digital por meio deste link, e acompanhar podcasts completos sobre negócios aqui. E tem mais: um e-book completo para você começar a vender online
Então já sabe: não perca tempo, aproveite todo o material disponível e comece agora a transformação digital do seu negócio!

Confira outras iniciativas para ajudar a impulsionar seu negócio com Cielo Movimenta.


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288