Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

Aplicativo para empresas: sua rotina simplificada com a tecnologia

Plataformas auxiliam empresas para atrair mais consumidores e consequentemente potencializar os resultados
Publicado por Equipe Cielo

Empreendedor, nós entendemos que muitas vezes o ritmo da sua rotina não permite que você faça tudo o que deseja para o seu negócio prosperar. Por isso, viemos mostrar como a tecnologia como um todo e aplicativos para empresas podem simplificar o seu dia de trabalho ou até mesmo aumentar o faturamento.
Muitas empresas já usam a tecnologia a seu favor para se adaptar aos novos hábitos de consumo. Durante a pandemia do novo coronavírus, por exemplo, o Brasil registrou um aumento médio de 400% no número de lojas que abriram comércio eletrônico por mês durante o período da quarentena, segundo ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico).
Essas pessoas, durante o período de crise, viram na tecnologia uma saída para continuar faturando. E você, também quer mergulhar de vez no mundo digital?

Aplicativos para negócios: não ignore essa realidade do mercado

Você trabalha com gastronomia? Comércio de roupas? Petshop? Acessórios eletrônicos? Prestador de serviços? Uma coisa é certa: não importa qual o seu segmento de atuação, a tecnologia pode ajudá-lo a ter dias melhores.

Cuponeria

Cuponeria, como o nome sugere, é uma plataforma que reúne cupons de descontos de vários estabelecimentos comerciais de diversos segmentos. As ofertas vão desde restaurantes, passam por lojas de roupas, eletrodomésticos, equipamentos eletrônicos a redes de supermercados e farmácias.
São muitas alternativas para o consumidor. E sabe o melhor de tudo? O site ou aplicativo da Cuponeria, permite que o usuário vá até o e-commerce da companhia que realiza oferta. Com isso, o consumidor pode adquirir produtos além do que estava disponível na Cuponeria.
Ah, não podemos esquecer: é possível acessar ofertas de todo o Brasil.
Legal, não acha? Imagina seu produto exposto para milhares de pessoas em um aplicativo? É uma chance e tanto de divulgação.

Onyo

De uma coisa nós temos certeza: o horário de almoço de um trabalhador é sagrado. Por isso, ele deseja aproveitar cada segundo da sua preciosa uma hora de descanso.
Muitas vezes, isso não é possível por causa das filas dos restaurantes que ele deseja almoçar. O aplicativo Onyo foi desenvolvido especialmente para essas pessoas e com o intuito de fazer com elas tenham uma experiência melhor em seu intervalo diário.
O Onyo funciona assim: restaurantes se cadastram na plataforma e expõe as opções do cardápio. O consumidor que baixar o aplicativo terá acesso a todas as alternativas. Ele compra, paga in-app, recebe o tempo de previsão para a retirada do item. Tudo sem ter que pegar sequer uma fila.
Gostou da ideia? Temos certeza que o seu cliente também gostará de passar por uma experiência tão bacana quanto essa.
Se você tem um restaurante, bar, lanchonete ou até mesmo um café, se cadastre na plataforma e veja os resultados da sua empresa subirem.

Méliuz

Com mais de 1.600 lojas parcerias, a extensão Méliuz oferece cupons de descontos e cashback em compras online. Segundo a própria empresa, eles desejam ser “o melhor programa de fidelidade do Brasil”.
Para atrair mais público, a recompensa desse programa de fidelidade não se limita a pontos. Eles oferecem dinheiro aos usuários da plataforma.
E qual a vantagem para o empreendedor?
O alcance que sua marca terá será muito grande. Por isso, empresas como Magazine Luiza, Nike e Casas Bahia estão por lá.
Pense bem e avalie a possibilidade.

Aplicativo de delivery

Quando falamos em delivery, não nos referimos apenas a entregas de comida. Hoje em dia nos deparamos com empresas que enviam remédios, roupas, móveis e muito mais. Então, considere essa alternativa para o seu negócio, independentemente do segmento em que estiver.
Isso não significa que você vai ter que estruturar uma equipe para fazer as suas entregas. Nada disso!
Existem empresas como Ifood, Uber Eats e Rappi que podem fazer esse trabalho por você. Dessa forma, sua preocupação será 100% o seu produto, o que pode deixar o cliente ainda mais satisfeito com a qualidade.

Getninjas

Você é prestador de serviços e ainda não encontrou a plataforma ou aplicativo ideal para o seu negócio? Saiba que o Getninjas pode ser a solução que você procurava.
Trata-se de um aplicativo muito eficiente, que conecta consumidores e profissionais. É um grande facilitador para todos os envolvidos em um processo de contratação de serviço.
Tem uma empresa de pintura? Ou você tem uma equipe de eletricistas que precisa de mais demanda? Serviços para pedreiros? Você pode anunciar tudo isso muito mais dentro da plataforma.

Cielo Gestão

Precisa de uma ferramenta para gerenciar as vendas e os recebimentos do seu negócio? O Cielo Gestão pode ser crucial para simplificar algumas tarefas do seu dia.
Com ele você consegue:

  • Ver o extrato de vendas e recebimentos realizados em sua maquininha
  • Antecipar as vendas
  • Acessar às taxas e planos da Cielo
  • WhatsApp e central de ajuda
  • Usar o pagamento por link
  • Acessar a conta digital gratuita da Cielo
  • Usar o Cielo Farol, plataforma que ajuda na análise de mercado

Imagina ter a gestão do seu negócio na palma da mão? O Cielo Gestão traz muitas facilidades para o seu dia.

Link de Pagamento

Se atentar ao comportamento de consumo dos seus clientes é muito importante, como já destacamos. Por isso vamos falar do Cielo Link de Pagamento, também conhecido como pagamento por link.
Presente no aplicativo Cielo Gestão, a funcionalidade de pagamento por link pode facilitar a vida tanto do empreendedor, quanto do consumidor.
Ele permite a lojista aceitarem cartões de crédito e débito sem a necessidade de usar uma maquininha. É muito simples de usar e não exige que você seja nenhum especialista de aparelhos tecnológicos.
Basta acessar um dos apps, ir em pagamento por link, informar os dados da compra e compartilhar o link gerado com o cliente via WhatsApp ou qualquer rede social. O consumidor deve inserir as informações do seu cartão, como em qualquer compra online.
Muitos simples, não acha? Para não restar dúvidas, confira o vídeo do Link de Pagamento na prática em nosso canal no YouTube.
Procurava por aplicativos para pequenas empresas? Pode ter certeza que essa lista que fizemos vai ajudar o seu negócio. Essas plataformas são adaptáveis para qualquer organização, independentemente do porte.
Esperamos que as dicas tenham ajudado você nessa missão. Assim que começar a usá-los, nos diga como tem sido a experiência. Esperamos que seja ótima!

Confira outras iniciativas para ajudar a impulsionar seu negócio com Cielo Movimenta.


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288