Você está em:

Institucional

Cielo e Sebrae se reúnem para te ajudar a virar o jogo

Neste momento de isolamento, o ambiente digital pode ser uma alternativa para o seu negócio não parar.
Publicado por Equipe Cielo

Assim como em outros países, a saúde pública passa por um momento delicado e o isolamento se faz necessário. Mas para amenizar os impactos no comércio varejista, a Cielo e o Sebrae mais uma vez se reúnem para reforçar sua parceria com os varejistas na luta de todo dia com dicas para amenizar as consequências desta crise.

Confira o que rolou na live.

Meu estabelecimento fechou. E agora? Como vai ser meu dia a dia?

Com o fechamento dos estabelecimentos, a principal dica do momento é: reinvente-se. Seja criativo. Existem outros formatos de vendas que você pode utilizar. Use e abuse das redes sociais para divulgação dos produtos e para ficar próximo do cliente.

Como manter a comunicação com meus clientes?

Mais uma vez vale o destaque: neste momento as redes sociais, como Facebook, Instagram e WhatsApp, terão um papel fundamental para que você possa ter outras formas de vender e de manter o seu negócio vivo na memória do cliente.

Use seu WhatsApp para estar em contato com os seus clientes. É uma forma de passar atualizações e novidades, além de mostrar que você está presente em todos os momentos. Assim, você aproveita para estreitar ainda mais os relacionamentos.

Já o Facebook pode ser usado mais para a divulgação. Entre em grupos e apresente seu produto, dê detalhes que possam gerar interesse do público. Dica: foque nos benefícios que ele trará para as pessoas.

No Instagram, busque atrair a atenção do público com imagens atrativas que despertem a curiosidade da audiência.

Como digitalizar seu negócio?

No período que estamos vivendo é muito importante você digitalizar o seu negócio para que você atinja o seu cliente.

Notou que estamos falando bastante disso, né? Você precisa marcar presença no ambiente digital, assim você mostrará para seus clientes que você está disponível, embora não esteja no estabelecimento físico.

Com a solução Cielo Link de Pagamento, você consegue vender sem sair de casa. É muito simples e seguro! Você faz a venda, compartilha o link com o seu cliente e ele só precisa inserir as informações do cartão para a transação ser concluída.

Quer saber mais? Entre em nosso canal no Youtube e veja o Cielo Link de Pagamento na prática.

E os boletos não param de chegar…

Pois é, as contas não vão parar de chegar. Para não atrasar, temos algumas sugestões. Você pode renegociar prazos com fornecedores, recorrer ao empréstimo bancário ou adiantar o recebimento das suas vendas com o Receba Automático em 2 dias.

A partir da contratação, você pode receber os valores das vendas que foram transacionadas no crédito à vista ou parcelado em até dois dias úteis, ajudando a melhorar seu fluxo de caixa.

Reinvente-se e faça dinheiro

Neste momento, a informação é extremamente importante. Temos que tomar os devidos cuidados, sermos responsáveis e, mais uma vez, enfrentar o desafio. Para isso, se reinventar é chave do sucesso. Com a colaboração de todos, em breve, tudo isso irá passar.

E não se esqueça! Conte com a Cielo e Sebrae nesta luta. Estaremos com você! Clique aqui para ter uma material muito legal!

Veja outras dicas e oportunidades no site do Sebrae!


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288