Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

Receba suas vendas em até 2 dias e tenha seu dinheiro disponível

Publicado por Equipe Cielo

Pensando em adiantar as suas vendas transacionadas no crédito, mas ainda tem algumas dúvidas sobre o tema? Não se preocupe, essa insegurança é comum em momentos de decisões importantes, mas vamos responder os principais questionamentos sobre essa solução e te mostrar como é simples!

O que é o Receba Automático em 2 dias?

É a forma que a Cielo encontrou de facilitar a gestão de negócio dos nossos parceiros. Com o Receba Automático em 2 dias, é possível receber o valor total líquido de suas vendas em até 2 dias, de forma programada, até mesmo de  uma transação que foi parcelada.

Ou seja, o que você receberia em apenas 30, 60, 90 ou até mais dias, você recebe no mesmo dia na conta digital Cielo ou em até 2 dias na sua conta corrente ou poupança. Se preferir, pode receber também semanalmente ou mensalmente Isso te ajuda a fortalecer seu caixa, pois o cliente teve a opção de pagar em mais vezes, mas você não precisa esperar cair todas as parcelas.

Como funciona?

Vamos supor que você acabou de realizar uma venda de R$ 1.000,00 e o cliente optou por parcelar em 5 vezes. O valor total da transação cairia na sua conta após cinco meses. Certo?

Com o Receba Automático em 2 dias, você tem a oportunidade de encurtar o prazo de recebimento e ter acesso ao dinheiro que é seu muito antes do cliente finalizar o pagamento das parcelas. Trata-se de uma forma muito mais acessível e prática para você ter dinheiro disponível no seu caixa.

Aqui vai alguns exemplos do que você pode fazer com o dinheiro em caixa:

  • Pagar seus funcionários
  • Ter mais força para negociar com fornecedores
  • Ter seu estoque sempre em dia
  • O dinheiro não fica parado: você pode investir no seu negócio ou onde quiser
  • Ter dinheiro na mão para cobrir alguma emergência.

Como usar o adiantamento de recebíveis?

Se você tem uma pizzaria, por exemplo, e alguns dos produtos utilizados devem ser frescos. Afinal, você preza muito pela qualidade do produto. Por isso, você deve pagar seu fornecedor todos os dias, certo?

Acontece que a maior parte das suas vendas é realizada no crédito. Ou seja, não é sempre que você tem dinheiro para arcar com os custos. Esse é um contexto em que o adiantamento de crédito por meio do Receba Automático em 2 dias seria viável.

Outro exemplo em que o RR seria uma boa alternativa é no quinto dia útil do mês, quando vence a folha de pagamento dos funcionários. Você sabe que tem um valor considerável para entrar por conta das vendas no crédito, mas não tem o bastante para pagar os colaboradores em dia. Para manter o fluxo de caixa, você pode recorrer ao adiantamento.

Interessante, não é mesmo ?

Caso você queira contratar agora, você pode entrar diretamente pela área logada do site da Cielo*:

Ou, caso você prefira tirar mais dúvidas e falar conosco, deixe seus dados e entraremos em contato com uma oferta personalizada para o seu negócio:

 Vantagens do adiantamento de recebíveis

  • Não é um empréstimo, pois o dinheiro já é seu;
  • Não tem risco de inadimplência;
  • Agilidade na liberação do seu dinheiro, diminuindo o percentual de endividamento do empreendimento;
  • Não tem taxas bancárias.

Vale a pena apostar no Receba Automático em 2 dias?

Como dissemos, você precisa pensar na rotina do seu negócio e nos benefícios que o dinheiro na sua mão poderia te trazer, mas para a maioria da empresas vale a pena investir no Receba Automático em 2 dias, sim. Afinal, o dinheiro já é seu e servirá para você “organizar a casa”.

Você pode solicitar o adiantamento de recebíveis para momentos pontuais de um planejamento, para capital de giro ou até mesmo em datas sazonais em que você precisa de um reforço financeiro.

Além disso, caso você já conheça bem a rotina da sua empresa e o seu fluxo de caixa, você pode contratar o Receba Automático em 2 dias sem se preocupar. Sempre que fizer uma venda no crédito, o dinheiro estará na sua mão em apenas dois dias.

Ponto de atenção: antes de adiantar esse dinheiro, vale conferir o fluxo de caixa dos próximos dias, pois esse dinheiro que foi adiantado não entrará mais na sua conta e você deve estar preparado para isso.

E qual é a diferença entre adiantamento de recebíveis e Empréstimo?

Muitos empreendedores evitam adiantar recebíveis por associarem essa prática aos empréstimos bancários. E não há relação nenhuma entre as duas coisas.

Enquanto o adiantamento oferece um dinheiro que já é seu, o empréstimo garante uma renda que você ainda não tem, ou seja, pertence ao banco e não a você.

E aí, conseguiu tirar suas dúvidas e entender os benefícios que ter dinheiro na sua mão podem te trazer? Se interessou?

Você pode contratar diretamente pela área logada do site da Cielo.

Contrate pela area logada

 

Ou caso você queira tirar mais dúvidas e falar conosco, deixe seus dados e entraremos em contato com uma oferta personalizada para o seu negócio:

Como contratar através da área logada da Cielo

1 – Faça seu login em https://minhaconta2.cielo.com.br/login/
2 – Acesse “Serviços”


3 – Selecione como deseja receber


4 – Contrate 🙂


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288