Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

Como abrir uma hamburgueria vegana? Seja um empreendedor!

Publicado por Equipe Cielo

Ser vegano não é apenas deixar de consumir alimentos de origem animal, mas também excluir, na medida do possível, o uso de qualquer produto que tenha este tipo de fonte, seja na alimentação ou vestuário. Trata-se de um público bem exigente e segmentado.

Você tem interesse em aprender como abrir uma hamburgueria vegana de sucesso? Vamos falar sobre isso neste artigo!

O público desse estilo de vida vem crescendo e, antes de qualquer coisa, é importante saber a diferença entre vegano e vegetariano.

O termo vegano é usado para nomear um estilo de vida que não usa nada de origem animal ou que foi testado neles. Ou seja, tudo que for utilizado no seu negócio deve ter foco no vegetal ou outras fontes.

Já o vegetariano descarta todos os tipos de carne e pratos que levam proteína animal.

Portanto, pense na inclusão e saiba como montar um restaurante natural que adote pratos vegetarianos e veganos. Se você deseja ser dono do próprio estabelecimento, mas não quer investir muito capital, saiba como abrir um negócio com pouco dinheiro.

Aprenda como abrir uma hamburgueria vegana

A sua primeira preocupação no caso de querer saber como montar um restaurante com pouco dinheiro é reconhecer o público-alvo. Estude e se inspire nesse estilo de vida vegano.

Pesquise sobre receitas e a origem dos alimentos que irá servir. Para começar, confira as dicas para abrir um restaurante que separamos a seguir.

Cardápio

Pelo fato de o vegano não consumir nada de origem animal, você deve saber como montar um bom cardápio que atenda este desejo.

A dica sobre o que precisa para abrir um restaurante é não deixar de colocar comidas gostosas no seu menu só porque não pensou em uma opção vegana. Utilize cereais, frutas, verduras, legumes e qualquer outro alimento que venha das plantas, além de algas e cogumelos para montar pratos saborosos e nutritivos.

E isso não quer dizer que as opções sejam consumidas somente cruas. Com algumas receitas na mão, é possível fazer alimentos totalmente saudáveis e saborosos.

Além disso, também há muita junk food vegana como: sanduíche, pizza e pastel. A lista de hambúrgueres, doces e frituras que podem ser feitas é gigantesca.

Você pode vender muito mais coisas além de hambúrguer e inovar no cardápio de acompanhamentos.

E mais: é possível comer tudo isso sem ingerir uma única grama de soja se você não quiser. Esse mercado está em alta e é possível encontrar opções como queijo, almôndegas e até salsichas veganas.

Sustentabilidade

Quando você quer saber como abrir uma hamburgueria vegana, precisa se lembrar que várias pessoas adotam tal estilo de vida por questões de saúde e por se preocuparem em serem sustentáveis.

Por não ter nenhum contato animal, o veganismo não agride a natureza. Dessa forma, é essencial que o seu restaurante vegano faça parte da causa.

Além disso, esse negócio gera muito lixo, consome bastante água e eletricidade. Pense em como reduzir esses consumos pesquisando boas opções e dicas sobre como montar um restaurante natural.

Delivery

Seja por preferência ou por falta de tempo, a maioria das pessoas adora receber suas comidinhas no conforto do lar ou enquanto trabalha. Então essa é uma dica importante quando for pesquisar sobre como abrir uma hamburgueria vegana.

Pensando por outro lado, serviços assim são importantes por contribuir diretamente com a economia financeira e sustentabilidade.

Certamente, você gastará dinheiro com motoboys e estrutura. Calculando tudo da maneira correta, terá bons lucros com o restaurante vegano.

Produtos a pronta-entrega

Produtos que são realmente veganos são dificilmente encontrados no comércio. Seu restaurante pode ter uma loja com estes itens, inclusive com a oferta de orgânicos.

Ao pesquisar como abrir uma hamburgueria vegana, verifique também os alimentos e produtos que são procurados pelo seu público e tenha a pronta-entrega. Dessa forma, você aumenta o faturamento do seu negócio sem investir de maneira desproporcional.

Divulgação

Com um público-alvo segmentado, é mais fácil direcionar o conteúdo de divulgação do seu negócio.

Uma das dicas para abrir um restaurante é investir em maneiras de divulgar o seu estabelecimento, falando sobre os benefícios para a saúde que a alimentação vegana pode trazer.

Use as redes sociais para apresentar o cardápio do dia e a rotina do estabelecimento, por exemplo. Assim, você terá um canal de contato direto com o seu cliente.

Identidade visual

Por ser um nicho muito específico, é mais fácil identificar o público-alvo. Dessa forma, construir a identidade da marca é uma tarefa mais simples.

Fazer a divulgação do seu negócio de comida vegana por meio dos seus entregadores também é uma boa estratégia para mostrar os seus serviços.

Fidelização

Entre as dicas de como abrir uma hamburgueria vegana, é preciso falar sobre o atendimento e o pós-vendas. Para fidelizar o consumidor, desenvolva um plano de ação e ofereça cupons de descontos.Você pode entregar um cartão de pontos, em que, ao final de um certo número de pedidos, o cliente ganha o direito a uma refeição grátis, por exemplo.

Há outras maneiras de conseguir a fidelização de quem consome seus pratos. Uma delas é distribuindo cupom de desconto no seu site, nas suas redes sociais ou pessoalmente, durante as entregas do delivery.

Isso faz com que a pessoa queira aproveitar o desconto e induz a uma compra que podia não ter sido planejada.

Pagamentos

A maioria dos comércios aceitam pagamentos com cartões de crédito e débito. Então entre as dicas para abrir um restaurante vegano está oferecer muitas opções ao seu cliente.

Além de contar com as opções na máquina, você pode ter o pagamento por link, por exemplo. Lembre-se de avaliar sempre o que for mais viável, mas tenha em mente que nem todos possuem o valor à vista, então a opção de crédito será importante.

Você viu que é possível ter sucesso seguindo as dicas acima, e ainda atingindo um público seletivo, não é mesmo? Então agora que já sabe como abrir uma hamburgueria vegana, invista em seu negócio e contrate a melhor máquina de cartão com a Cielo!


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288