Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

Aprenda a fazer ovos de Páscoa e lucre nesse período do ano

Publicado por Equipe Cielo

Pode não parecer, mas a data mais doce do ano está quase batendo à sua porta e você deve se preparar para lucrar. Que tal aprender como fazer ovo de Páscoa e tirar proveito desse período? É uma tarefa desafiadora, mas muito longe de ser impossível.
Segundo o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA) de maio de 2019, o varejo cresceu 1,9% em relação ao período de Páscoa de 2018. O cenário deste ano é otimista. Vai perder a oportunidade?
 
Agora, vamos aprender como fazer ovo de Páscoa para vender.
 

Ovo de Páscoa: como fazer e lucrar de verdade

 
A Páscoa, além de ser uma data importante para os cristãos, é a época em que fazemos as tradicionais e deliciosas trocas de ovos de chocolate. Para muitos é a data mais aguardada do ano, seja comercialmente ou para quem apenas aprecia o sabor de um bom chocolate.
Antes de comprar os ingredientes, você deve pensar em todos os materiais que são necessários para a produção. É possível encontrá-los em docerias, casas de artesanato ou até mesmo na internet.
 

  • Recipiente de vidro
  • Colher que sirva apenas para doces
  • Espátula de metal ou plástico
  • Forma para os ovos (plástico ou silicone)
  • Papel manteiga
  • Uma assadeira para armazenar os ovos na geladeira

 
Leia mais: Como alavancar vendas em datas comemorativas
 

Ingredientes

 
Para que seu ovo de Páscoa seja saboroso, é necessário selecionar os melhores ingredientes. Lembre-se: compre de acordo com a demanda para não ter prejuízos.
 

  • Chocolate preto e branco
  • Frutas a sua escolha
  • Leite condensado para fazer doce de leite
  • Coco para recheio de beijinho
  • Leite em pó

 
Essas são apenas algumas alternativas de ingredientes, mas as possibilidades vão muito além das nossas sugestões. Analise os pedidos dos clientes e compre produtos de acordo com esse estudo.
 

Como fazer ovo de Páscoa: modo de preparo

 
1 – Quebre as barras de chocolate em lascas com ajuda de uma faca. Leve-as ao recipiente de vidro e derreta em banho-maria (fogo baixo). Não pare de mexer com a colher.
2 – Chegou a hora da temperagem. Coloque todo o chocolate já derretido em uma pedra de mármore e movimente-o com a espátula para chegar à temperatura ideal.
3 – O chocolate chegou à temperatura ambiente? Leve-o novamente à tigela.
4 – Forre as formas dos ovos de Páscoa com o chocolate. Se achar necessário, use um pincel de cozinha.
5 – Com uma assadeira forrada com papel manteiga, coloque os ovos na geladeira por 15 minutos.
6 – Retire-os e passe mais uma camada de chocolate por cima (faça isso duas vezes).
7 – Faça a terceira camada de chocolate, mas dessa vez deixe 20 minutos na geladeira.
8 – Pegue-os da geladeira e tire o excesso de chocolate da borda.
9 – Com muito cuidado, vire as formas em uma superfície plana e limpa e, com uma leve pressão, desenforme os ovos de Páscoa.
10 – Agora, embrulhe-os com embalagens bonitas, que chamem a atenção dos consumidores.
 

Como fazer ovo de colher para vender

 
Lembra das frutas, doce de leite, leite em pó que citamos na lista de ingredientes? Eles servem para você fazer o recheio do seu ovo de Páscoa de colher.
Esse recheio pode ser brigadeiro, doce de leite, entre outras diversas alternativas. Depende muito da demanda dos clientes.
Ah, não podemos esquecer de destacar que o tempo em banho-maria ou dentro da geladeira varia de acordo com a potência da sua geladeira e do seu fogão.
 
Leia mais: Confira as maquininhas da Cielo
 

Dicas para lucrar com ovos de Páscoa

 
Você já sabe como fazer ovo de Páscoa, mas infelizmente isso não é o bastante para você se dar bem como empreendedor do ramo. Calma, vamos explicar melhor e você pode conseguir os resultados que almeja.
 

Estude o mercado

 
Essa é uma das dicas que mais damos aqui no blog: não entre em um segmento sem antes realizar um estudo de mercado. E isso não é um bicho de sete cabeças como muitos imaginam.
Conhece pessoas que vendem ovos de Páscoa? Anote os preços que elas adotam, prove o produto, veja como é feita a divulgação. Em seguida, anote os pontos positivos e negativos. Com isso, você tomará melhores decisões para o seu negócio.
 
Leia mais: Soluções de pagamentos on-line para o seu e-commerce
 

Divulgação

 
Por menor que seu negócio seja, uma divulgação é sempre bem-vinda e, se bem feita, pode potencializar os pedidos.
Quando falamos em divulgação, não estamos necessariamente nos referindo a esforços financeiros gigantescos. Colocar uma plaquinha personalizada no portão de casa dizendo que vende ovos de Páscoa é uma divulgação simples que pode gerar resultado.
Hoje, as redes sociais têm um grande potencial para divulgar produtos. Ter uma página no Instagram, por exemplo, é uma forma de atrair pessoas que talvez não conheçam seu negócio. Além disso, é possível investir em anúncios nas redes para que o alcance seja ainda maior.
 

Meios de pagamento

 
Se você pretende aprender como fazer ovo de Páscoa para vender, deve pensar em como os consumidores irão pagar. Atualmente, parte significativa dos pagamentos é realizada com cartões de crédito e débito. É preciso considerar esse contexto para não perder vendas.
Isso não quer dizer que você deve ter uma máquina de cartão. Com o pagamento por link, conhecido como Cielo Super Link, você pode aceitar diversas bandeiras de cartões sem ter uma máquina. Vale a pena conferir esse produto.
Criar uma loja virtual está em seus planos? Se sim, você também precisará de soluções de pagamento para seu e-commerce. Afinal, proporcionar uma experiência de pagamento agradável e segura aos seus clientes deve ser sempre uma prioridade.
E aí, gostou de aprender a fazer ovos de Páscoa? E das dicas para você potencializar o faturamento? Esperamos ter ajudado nesse desafio.
 
 
 


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288