Você está em:

Institucional

Oktoberfest 2019: o impacto na economia de Blumenau | Blog Cielo

Publicado por Equipe Cielo

Que a Oktoberfest movimenta o mercado cervejeiro e a cidade de Blumenau já não é novidade para ninguém. Você sabia que este evento é capaz de fomentar outros mercados? E isso, para nós, significa um aumento significativo de transações na região nas máquinas da Cielo.

 
São os famosos “valores ocultos” que muitas vezes não são notados, mas fazem uma grande diferença para a economia local.
Para deixar esses empreendedores ainda mais otimistas, no primeiro sábado de festa foi registrado um público 40% maior em relação ao mesmo período de 2018. Segundo a organização, 71 mil pessoas compareceram no evento.
Você sabe quais são os comércios que se beneficiam da Oktoberfest em Blumenau? Nós sabemos muito bem e vamos falar sobre na sequência agora.
 

Mercado hoteleiro

 
Como se trata de uma festa de longa duração, o mercado de hotelaria sofre um grande impacto na cidade de Blumenau.
Segundo relato de Tatiana Honczaryk, presidente do Sihorbs (Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares), ao veículo O Município Blumenau, os hotéis da cidade estão praticamente todos lotados e as cidades vizinhas contam com poucas vagas.
A média regional no primeiro fim de semana, ainda de acordo com Tatiana, é de 98% de ocupação. A segunda semana tem 96% dos hotéis ocupados e a terceira, por fim, 96%. Durante a semana os números ficam entre 80 e 85%.
 

Canecas de vidro e bolachas de chopp

 
Nada melhor do que tomar uma cerveja em uma caneca congelada, não acha? Por isso, durante os dias da festa, muitas delas são vendidas.
No mesmo cenário, a demanda das bolachas de chopp também aumentam. Afinal, ninguém quer deixar marcas de copos nos móveis de casa, não é?
 

Mercado farmacêutico

 
No dia seguinte da Oktoberfest, muitos devem estar com aquela dor de cabeça e uma ressaca insuportável, não acha?
E é nesse momento em que as pessoas vão até as farmácias procurar por um remédio que amenize a dor. Ou seja, o mercado farmacêutico também se beneficia com a Oktoberfest.
 

Roupas típicas

 
As roupas típicas da Oktoberfest também impulsionam a economia da região. Afinal, todo mundo quer ir para a festa com o tradicional traje bávaro.
 

Cielo simplifica rotinas

 
Toda essa movimentação econômica na cidade exige que os empreendedores pensem na experiência de pagamento dos seus clientes.
Hoje, realizar transações com cartões de crédito/débito é um hábito comum dos consumidores. Então, contar com máquinas da Cielo é uma forma de não perder vendas durante esse período de festa.
E não é só isso: a Cielo possui diversas soluções de pagamento que podem ajudar empreendedores que participam ou se beneficiam de alguma forma desse grande evento.
Todos esses mercados que citamos, inclusive, já contam com produtos da Cielo diariamente para simplificar processos. E as alternativas que oferecemos não se limitam apenas às máquinas de cartão, existem outras como a solução de e-commerce da Cielo, o pagamento por link, o aplicativo Cielo Pay, entre outros.
 
É por isso que patrocinamos a Oktoberfest 2019: somos braço direito dos empreendedores e apoiamos um evento que movimenta a economia da cidade de Blumenau. Nós impulsionamos negócios para todos!
 
 


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288