Você está em:

Institucional

Programa de Mentoria Cielo: potencialize sua startup

Publicado por Equipe Cielo

Fazer parte do ecossistema de inovação pode posicionar melhor sua empresa no mercado

 
Como uma empresa estabelecida no mercado e uma startup podem trocar experiências de igual para igual? Esse pensamento foi o pontapé de um grande programa de mentoria e inovação liderado pela Cielo. Nasce então, em maio de 2018, o Programa de Mentoria Cielo para startups, realizado em parceria com o inovaBRA Habitat, wework e o Garagem Cielo – facilitadora de processos de inovação dentro da companhia.
 
Já na primeira edição, foram pré-selecionadas 35 startups para participar do processo seletivo e nove foram escolhidas para participar do programa de seis meses de duração. “Entre os principais objetivos do projeto, pretendemos intensificar a participação da Cielo no ecossistema de inovação e ajudar startups de alto potencial a crescer” explica Salomão Neto, líder do Programa de Mentoria Cielo. Criado para ser um espaço de troca de conhecimentos, a Cielo quer compartilhar suas dicas e experiência, mas também está disposta a conhecer o que o mercado pode ensinar a uma empresa com o tamanho e a história que a companhia conquistou ao longos dos mais de 20 anos de atividade.
“As startups atuam em diferentes esquemas de trabalho, com equipes enxutas, desenvolvimento de MVP (Produto Minimamente Viável) e metodologias de projeto que ditam o desenvolvimento sustentável das empresas mais inovadoras. Queremos colocar os nossos líderes em contato com esse modelo de trabalho ágil para acelerar a mudança de mindset”, indica o especialista da Cielo. Algumas dessas práticas já são utilizadas na Cielo, mas queremos estar cada vez mais presentes em ambientes onde a inovação está a todo vapor.
Durante o Programa de Mentoria Cielo, líderes de diferentes áreas da companhia conversam com as equipes participantes para aprender sobre estruturação de novos produtos e modelos de negócios, negociação, tecnologia, planejamento estratégico, resiliência e gestão de pessoas, entre outras disciplinas de extrema importância para fomentar ambientes mais criativos e inovadores – e nossos mentores são das mais diferentes áreas da empresa: da engenharia de produtos à gerência de sustentabilidade, da direção de franquias ao núcleo de UX (experiência do usuário). “O objetivo: multiplicar o poder do empreendedor, contribuir com o ecossistema de inovação, potencializar resultados das startups por meio da expertise da Cielo e gerar negócios entre a Cielo, clientes e startups”, aponta Salomão.
 

Participar da mentoria é a troca de experiências que sua startup precisa

“Conhecemos o Programa de Mentoria da Cielo no espaço do inovaBRA Habitat, onde estamos instalados. Uma das coisas que minha equipe e eu mais gostamos foi a eliminação dos intermediadores de conversa entre as startups e o nosso público-alvo: durante todo o processo, conversamos diretamente com os diretores e especialistas que precisamos para desenvolver soluções mais eficientes. O programa também inseriu a Finch em um grande ecossistema de startups, enriquecendo nosso conhecimento sobre o mercado. Em troca, acreditamos que a Cielo passou a conhecer uma rede de empresas parceiras que pode ajudar a companhia na transformação digital pela qual estão passando. Foi um ganha-ganha incrível”, afirma Emília Cappi, diretora de Novos Negócios e Relacionamento com o Cliente da Finch, desenvolvedora de soluções de backoffice.
“Os encontros com nossa mentora foram muito enriquecedores para o crescimento da INTI. Poder trocar experiências com profissionais com anos de atuação no mercado, discutir novas metodologias para processos e desenvolver ideias mais estruturadas, com certeza, foi o grande ganho que tivemos”, explica Nicolle Stad, CEO da INTI, Facilitadora da Venda de Ingressos e Arrecadação de Doações.
 
Em breve, as startups selecionadas para a segunda edição do Programa de Mentoria Cielo 2019 serão apresentadas.


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288