Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

Filmes para empreendedores: os 5 melhores | Blog Cielo

Publicado por Equipe Cielo

Da comédia romântica ao documentário, conheça opções cinematográficas ideais para empreendedores e para quem quer abrir o próprio negócio

 
Livros, palestras e sites costumam ser as fontes favoritas de informação para empreendedores que querem saber mais sobre como administrar um negócio — mas não são as únicas. Uma ida ao cinema ou uma tarde vendo Netflix pode oferecer valiosas lições. Selecionamos algumas dicas de filmes para que pessoas como você possam desenvolver habilidades sem sair do sofá. Confira:
 

Amor sem Escalas (2009)

George Clooney vive Ryan, um consultor especializado em demitir funcionários de empresas que passam por grandes cortes de funcionários. Vê-lo em ação é uma aula sobre como lidar com esse momento delicado, que costuma ser um desafio mesmo para empreendedores experientes.
 
Ryan mostra que é possível estabelecer uma conexão pessoal com empregados, acalmar seus ânimos e ajudá-los a encarar o futuro pós-demissão de maneira positiva, reduzindo o estresse tanto para o empregador como para o empregado.
 

Walt Antes do Mickey (2014)

Até mesmo empreendedores bilionários precisaram começar por baixo. A história do jovem Walt Disney é um exemplo disso. O filme mostra o gênio da animação como um empresário desconhecido, com dificuldades para pagar as contas e enfrentando inúmeras adversidades antes de criar o personagem que o levaria ao sucesso mundial. Uma lição de persistência para empreendedores de qualquer área.
 

Chef (2014)

Irritado com o dono do restaurante e com comentários de um crítico gastronômico sobre sua comida, o chef de cozinha Carl Casper (Jon Favreau) decide largar a vida de funcionário e pedir demissão de um restaurante renomado para abrir um food truck com seu filho adolescente.
 
O caminho percorrido por ele para transformar sua ideia num negócio de sucesso é uma aula para quem quer abrir um restaurante ou qualquer pessoa que pensa em deixar de ser empregado e começar um empreendimento do zero.
 

Enron: Os Mais Espertos da Sala (2005)

Maus exemplos também podem ensinar lições valiosas. Este premiado documentário acompanha a história da Enron, uma bilionária empresa do setor de energia que foi à falência depois de um grande escândalo de corrupção.
 
Da fundação da empresa, em 1985, até sua queda, em 2001, o filme mostra como a “esperteza” de altos executivos motivou uma série de decisões moralmente duvidosas e acabou provocando a falência da empresa.
 

Piratas do Vale do Silício (1999)

Apple X Microsoft: de que lado você está? A proposta deste filme é contar as origens da maior rivalidade da história da tecnologia, começando quando os fundadores das duas empresas, Steve Jobs e Bill Gates, eram apenas dois jovens visionários apaixonados por computadores. Uma bela aula sobre a história da tecnologia e sobre a maneira como o pensamento dos fundadores dessas empresas ajudou a moldar o futuro do mundo digital.
 
Seja pelos casos de sucesso, seja por ensinar o que não fazer, os filmes e séries podem dar aquele empurrão que falta para começar a empreender e mudar a sua vida. Você consegue tirar lições em filmes e séries de televisão? Compartilhe conosco que produções marcaram a sua vida de empreendedorismo e que lições pode extrair.
 


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288