Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

Como montar uma bomboniere

Publicado por Equipe Cielo

Saiba como abrir uma bomboniere e lucre com o desejo por um “docinho” que todo mundo tem

 
Quem entra em uma bomboniere foi levado por um desejo – pode ser uma barra de chocolates, um pacote de balas caramelizadas, não importa – desde que seja algo doce e extremamente prazeroso. O empreendedor que aposta nesse ramo conta com esse fator a seu favor, mas depender unicamente dele não fará seu negócio decolar.
 
Contamos tudo o que você precisa saber para montar sua própria bomboniere.
 

1) Monte um planejamento estratégico

 
Inclua todas as informações sobre seu futuro negócio: o que vai vender, qual será seu público, quanto terá de investir até a abertura, se precisará ou não contratar funcionários, como cuidará do estoque e outras burocracias e quem serão seus fornecedores – ou se você criará uma marca própria.
 

2) Escolha o local do seu bomboniere

 
Observe bastante o movimento da rua em que você quer instalar sua loja. Há pouca circulação de pedestres? É possível estacionar veículos com tranquilidade?
 
Se no local escolhido já existirem outros estabelecimentos do mesmo ramo, avalie se o serviço não está saturado… Shoppings centers são boas opções, mas o empreendedor precisa prever quanto investirá no aluguel ou compra do espaço comercial.
 

3) Peça ajuda para colocar a documentação em dia

 
Contar com alguém que entenda do passo a passo das documentações necessárias vai reduzir o tempo que você gastaria para abrir sua empresa. Você vai precisar de um CNPJ; cópias de documentos pessoais, do contrato de locação e do IPTU; alvará de funcionamento; registro de compras de alimentos; IRPF, dentre outros.
 

4) Compre os equipamentos básicos

 
Você precisará ter o básico para receber pessoas na loja, como balcões e prateleiras, um depósito de produtos e outros equipamentos (impressora e caixa registradora), além de opções para máquinas de pagamento – aqui você confere algumas das vantagens de ter uma maquininha de cartão.
 

5) Conquiste clientes com um bom atendimento

 
Quem entra em uma bomboniere dificilmente está orçando preços. Ou o consumidor busca um produto determinado ou confia em um bom atendimento para encontrar um. Por isso é tão importante saber quais produtos o seu público busca – e quanto estão dispostos a pagar – e treinar atendentes para garantir que a experiência dentro da sua loja seja satisfatória . O retorno de quem lida diretamente com o público pode indicar, por exemplo, quais outros produtos seus clientes estão buscando.
 

 
Apesar de oferecer o que o público já está buscando, montar uma bomboniere também requer boas estratégias, como atendimento de qualidade, buscando aumentar o ticket médio da venda e um local de grande circulação de pessoas. E para vender mais, você pode contar com uma maquininha de cartão ultraveloz, como a Cielo Flash, e atender mais pessoas em menos tempo.


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288