Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

Máquina de cartão ajuda autônomos a vender mais

Publicado por Equipe Cielo

Para vender mais, aceitar diferentes formas de pagamento pode fazer toda a diferença

para o sucesso de seu negócio

Quando alguém decide trabalhar por conta própria pela primeira vez como autônomo ou profissional liberal, as formas de pagamento não costumam estar entre as principais preocupações. Com tantas decisões a tomar e mudanças a fazer, questões como essa podem acabar ficando de fora da lista de prioridades. Muitos só se dão conta da importância da forma de pagamento quando escutam de um cliente, pela primeira vez, uma daquelas perguntas inesperadas: “Aceitam cartão de crédito?” ou, ainda, “Pode parcelar em quantas vezes?”.

Embora possa parecer apenas um detalhe para quem está do outro lado do balcão, a forma de pagamento é um fator muito importante para o cliente – e isso, por si só, já é um excelente motivo para que trabalhadores autônomos a levem em consideração desde o início de seu planejamento.

Aceitar cartão aumenta o seu mercado

Mais de 50% dos brasileiros usam cartões de débito na hora de fazer compras – e o percentual de usuários de cartão de crédito já ultrapassa os 45%. Embora o dinheiro em espécie ainda seja usado com frequência para compras de baixo valor, a preferência pelos cartões de crédito e débito como forma de pagamento aumenta quanto maior o valor da compra. Ao oferecer essas formas de pagamento, o trabalhador autônomo elimina uma possível barreira que impediria o consumidor de pagar por produtos ou serviços de valor mais alto. Além disso, a máquina de cartão facilita o parcelamento com risco zero para o autônomo, garantindo que o empreendedor receba o valor das parcelas

É necessário o CNPJ para ter uma máquina de cartão?

Um dos mitos mais comuns sobre as máquinas de cartão é a ideia de que elas só podem ser usadas por quem possui um CNPJ. Embora isso tenha sido verdade no passado, hoje em dia há soluções disponíveis para profissionais liberais e trabalhadores autônomos que não possuem empresa aberta, assim como Microempreendedores Individuais (MEI). Veja as nossas opções para você, autônomo que está precisando de uma maquininha de cartão para o seu negócio.

Quais são os requisitos para ter uma máquina de cartão?
Para que um profissional autônomo possa aceitar pagamentos em cartão de crédito e débito, basta uma conexão à internet e um CPF (ou CNPJ) válido. Não há nenhum outro requisito: até quem não possui conta bancária pode usar o cartão pré-pago da Cielo para receber pagamentos de maneira prática, sem burocracia. Há uma grande variedade de planos e opções disponíveis no mercado, cada um feito para atender a um tipo de negócio.

https://www.youtube.com/watch?v=Fksvvo6_H34

Seja para aumentar as vendas, seja para ter a segurança de receber pelas vendas feitas no dia, o profissional autônomo que possui uma máquina de cartão vai se posicionar à frente dos concorrentes.


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288