Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

NRF 2019: 6 destaques evento de varejo | Blog Cielo

Publicado por Equipe Cielo

Os números da NRF 2019 impressionam: mais de 34 mil visitantes de quase 90 países se encontram em três dias de evento para assistir a mais de 300 palestras. A National Retail Federation – The Big Show, maior feira de varejo e tecnologia do mundo, que aconteceu em Nova York (EUA) entre os dias 13 e 15 de janeiro, apresentou as ideias que vão impactar os negócios deste ano. A diretora de Corporate da Cielo, Renata Daltro, esteve lá e selecionou alguns destaques do evento.
 

1) Investimento em capital humano

“Um ponto bastante discutido na NRF 2019 foi a questão da diversidade das equipes”, afirma Renata. “Muito se falou sobre a importância de ter uma equipe com diversidade. Está comprovado que times assim trazem mais resultados para a companhia.”
 

2) Experiência sem atritos

Outro ponto bastante debatido no evento foi a necessidade de aprimorar, constantemente, a experiência do consumidor. “É fundamental entender as demandas do público para proporcionar uma experiência sem atritos. Isso vale tanto para o mundo físico quanto para o meio digital. Vai do momento em que ele entra em uma loja ou em um site ao instante de efetivação da compra. Quanto menos atritos neste percurso melhor.”
 

3) Ferramentas para analisar dados

“As empresas hoje podem contar com um banco de dados poderoso para ajudar nas tomadas de decisão. O Big Data é algo fundamental para as empresas. A Cielo tem essa ferramenta no seu portfólio e vem contribuindo para que as marcas tenham uma visão cada vez mais refinada sobre seus clientes e, além disso, sobre os movimentos do mercado em que atuam”, afirma Renata. “A inteligência artificial também continua em alta, pois, com ela, é possível entender padrões de comportamento que levam a um aprendizado contínuo, melhorando, por consequência, a experiência do consumidor.”
 

4) Realidade virtual para além dos games

O uso da realidade virtual para melhorar a experiência de compra é incentivado e engana-se quem acredita que isso só pode acontecer para jogos. “Saber como aquela tintura de cabelo vai mudar o visual antes de passar pelo caixa, por exemplo, será uma possível aplicação da ferramenta”, conta Renata.
 

5) Voz em todo lugar

Os assistentes de voz, como a Siri (Apple) e a Alexa (Amazon), devem ganhar cada vez mais força no mercado varejista. “Já é muito comum para as novas gerações realizar buscas por meio de comandos de voz. Com o tempo, esse comportamento vai se alastrando e ganha tração”, diz ela. “A empresa que conseguir fornecer uma boa experiência com os assistentes de voz certamente conseguirá gerar mais negócios.”
 

6) Mudança na jornada do consumidor

“A tecnologia e os meios digitais provocaram uma mudança na jornada do consumidor. Antes, ela era mais linear, mas agora, até por causa do omnichannel, isso virou e o cliente se relaciona com a marca e com o produto em diversos momentos. Essa transformação tornou cada vez mais importante criar um storytelling para um negócio. O consumidor é digital, global e multicanal, por isso ele quer se relacionar com a marca. O storytelling é uma forma influente de fazer isso”, ressalta Renata.


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288