Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

Ideias de baixo custo para ter um negócio

Publicado por Equipe Cielo

Especialista em marketing digital, Bruno Ávila, dá dicas de como iniciar um negócio lucrativo em casa.

 
Dá para começar um negócio com pouco dinheiro? O especialista em marketing digital Bruno Ávila, em palestra realizada em Recife (PE), durante o projeto Cielo na Estrada, mostrou que sim. Confira os melhores momentos da oficina “Ideias de baixo custo para abrir uma empresa em casa e vender mais” e veja o vídeo na íntegra para se inspirar.
 

 

Invista seu tempo na internet

“Para ter um negócio na internet, tem que se mostrar para as pessoas. Uma das maneiras é por meio de anúncios. Com poucos cliques, você consegue anunciar nas redes sociais. Mas, antes disso, precisa investir um tempo para montar suas redes. É dessa forma que você se faz presente na internet, dedicando seu tempo”, aponta Bruno Ávila.
 

Venda produtos únicos feitos à mão

“Uma das ideias para empreender gastando pouco é o artesanato. As pessoas acham que dá pouco dinheiro, mas sabe qual é a grande graça do artesanato? Em um mundo cada vez mais automatizado, aquilo que é humano, feito à mão, tem um valor maior. Porque o artesanato é algo exclusivo, raro. Então, se é uma pessoa criativa, que tem o trabalho manual dentro de você, isso é uma ótima maneira de criar objetos exclusivos. Vai descobrir que é um mercado que movimenta milhões no Brasil. E pode fazer isso em casa”, sugere.
 

Venda conhecimento

“Outra forma são cursos on-line. Vender conhecimento é um ótimo negócio. Aquela mulher lá do artesanato que faz bijuteria, um cara lá que faz sapato à mão, não poderiam também ensinar outras pessoas? Vivemos a era do conhecimento e precisamos fazer o compartilhamento dele, daquilo que a gente tem na cabeça. E o melhor de tudo é que dá para ganhar dinheiro passando o seu conhecimento para frente. Tenho um canal no YouTube e lá tem mais de 60 mil pessoas que me seguem. Então, posso dizer que o conteúdo do que aprendi na minha vida já transformou muita gente além de mim”, ressalta o especialista.
 

Olhe para mercados especializados

“Outra forma que você pode ganhar dinheiro é delivery por nicho. Que pode ser a comida congelada ou a comida pronta. Você pode facilitar a vida das pessoas e vender comida congelada delivery. O pessoal do mundo fitness, por exemplo, não come qualquer coisa. Você pode criar uma entrega de comida para pessoas fitness. Um amigo, por exemplo, vende assinatura de salada. Ele disponibiliza uma mensalidade e você recebe a salada todo dia, vinda de uma horta orgânica. Ele se apresenta em eventos e vende assinatura adoidado. Outro exemplo é delivery de bolos ou um negócio de organização de festas. Outra ideia dos nichos é o mundo geek, que tem milhões de adeptos que vivem na internet. Antigamente, não se conseguia fazer loja especializada no Brasil, mas a internet possibilita isso porque você atinge o Brasil inteiro.”
 

Aposte no drop shipping

Você quer fazer uma loja de importados e aí o você faz? Monta a loja, mas não precisa comprar o produto. Coloca um carrinho de bebê que é vendido só na Itália e você vai fazer a intermediação.  Vai lá, monta a loja on-line, cobra o valor, põe o lucro e os valores tarifários. E isso é um tipo de negócio que você pode começar amanhã, agora.
 
E aí! Gostou das dicas para montar um negócio lucrativo com pouco dinheiro?
Confira também outras oficinas de Bruno Ávila no projeto Cielo na Estrada:
Como e por que empreender?
Cinco passos para criar uma loja virtual
 
 


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288