Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

7 palestras imperdíveis na Apas

Publicado por Equipe Cielo

Mais importante evento do setor de supermercados do país, a Apas Show começou nesta segunda (7) no Expo Center Norte e vai discutir temas e propor ferramentas para enfrentar os desafios do segmento. A Cielo marca presença no evento com a ambientação do ‘Supermercado Lio’, dando oportunidade para os principais varejistas experimentarem, na prática, a facilidade da Cielo Lio e de outras soluções da empresa para este segmento.
 
+ Confira a programação completa de palestras
 
Além disso, grandes nomes da área darão palestras e debaterão pontos importantes como o futuro do varejo, o desafio de compreender o cliente e o papel do líder. Selecionamos alguns dos debates que você não pode perder. A Apas Show termina no próximo dia 10 de maio.
 

 
DIA 8
 
Como se preparar para o varejo do futuro
O painel abordará questionamentos importantes para o setor de supermercados: Como satisfazer os clientes no varejo do futuro? O que precisa ser repensado da estratégia à execução? Como liderar os colaboradores em um ambiente cada vez mais dinâmico? Essas são algumas das perguntas que serão tratadas por especialistas, como Nelson Barrizzelli, professor da FIA (Fundação Instituto de Administração), Nöel Prioux, CEO do Carrefour S.A., Peter Estermann, diretor-presidente do GPA e Walter Faria, conselheiro do Varejo da Coca-Cola.
Horário: das 8h30 às 10h
Auditório: Grande Auditório 1
 
O desafio de compreender o cliente
Os desejos e as necessidades de cada cliente são a pauta para o painel que reúne os seguintes especialistas: Ricardo Pastore, coordenador acadêmico de pós-graduação da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), Juliana Acquarone, gerente geral da consultoria Mercado Sênior, Márcia Sola, diretora de pesquisa para varejo, shopping e mercado imobiliário do Ibope Inteligência e Renato Manzano, sócio da Manzano Consulting.
Horário: das 10h30  às 12h15
Auditório: Auditório temático: Marketing | Prazer em Servir
 
Segurança dos alimentos
Com um consumidor cada vez mais exigente, o setor de supermercados precisa estar atento a essa demanda e disponibilizar cada vez mais informações sobre os produtos, como origem, composição e manuseio. Debatem o tema os especialistas Paulo Pompilio, diretor de Relações Corporativas do GPA, Alexandre Panov Momesso, diretor técnico da Sanity Consultoria, Júlia Carlini, gerente de qualidade e segurança alimentar do Carrefour, Luis Madi, diretor-geral  do Instituto de Tecnologia de Alimentos – Ital, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, e Márcia Rossi, gerente nacional de qualidade e segurança dos alimentos do Walmart Brasil.
Horário: das 14h às 16h
Auditório: Auditório Temático: Segurança dos Alimentos | Cuidando dos Clientes
 
DIA 9
 
O papel essencial do CEO para engajar a equipe na execução eficiente da estratégia
Como um líder deve atuar para inspirar e engajar seu time? Essa pergunta é respondida por Ruy Shiozawa, CEO do Great Place to Work, Carlos Moyses, CEO do iFood, Luigi Testa, diretor do Eataly, e Rogerio Salume, CEO da Wine.
Horário: das 12h30 às 14h
Auditório: Grande Auditório 2
 
Paixão por inovar
Como melhorar resultados por meio de melhores práticas e processos colaborativos? Respondem a esse questionamento Silvio Laban, diretor de marketing e conteúdo do Insper, Adriana Figueiredo de Paula, diretora de finanças e TI do Grupo CRM, Ana Fioratti, managing director do Advantage Group Brasil, Bento Ribeiro, CEO da Tevec Sistemas, e Marcelo Marques, diretor presidente da Marquespan.
Horário: das 10h30 às 12h15
Auditório: Auditório Temático: Estratégia | Paixão por Inovar
 
DIA 10
 
Inspirando e liderando as pessoas em direção ao futuro 
O historiador Leandro Karnal, doutor em história social pela USP e professor da Unicamp, abordará temas como “O que pode comprometer o sucesso do líder?”, “O que é fundamental para que um líder inspire e obtenha cooperação da equipe?”
 
Horário: das 8h30 às 10h
Auditório: Grande Auditório 1
 
Juntos chegamos mais longe – O sucesso é de todos
Campeão olímpico em Atenas (2004) pela seleção brasileira de vôlei, André Heller é formado em gestão aplicada ao esporte e já ministrou palestras para mais de 7 mil pessoas. No último dia do evento, ele fala sobre o que forma uma conquista: capacidade de ouvir um líder, ter consciência do que precisa aprender, ter disciplina para colocar em prática e trabalho em equipe.
Horário: das 12h30 às 14h
Auditório: Grande Auditório 2


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288