Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

O melhor da Feira do Empreendedor 2018

Publicado por Equipe Cielo

Organizada pelo Sebrae, a sétima edição da Feira do Empreendedor será realizada em São Paulo, entre os dias 7 e 10 de abril, e pretende reunir mais de 400 expositores, entre varejistas, startups e empresas de serviços para o setor de empreendedorismo.

Para quem está começando a se aventurar e quer investir no próprio negócio, o evento é uma bela oportunidade de construir uma rede de contatos e conhecer melhor as soluções desenvolvidas por companhias que podem ajudá-lo em uma nova empreitada. Confira abaixo os principais destaques da edição 2018, que deve atrair mais de 140 mil pessoas ao Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte.

  1. Palestras para todos os lados

Foram criadas seis salas de palestras divididas por áreas de atuação para que especialistas em empreendedorismo, varejo e inovação compartilhem conhecimento com aqueles que estão começando a trilhar sua própria jornada. Todos os dias, cada sala receberá, em média, cinco painéis. No sábado (7), às 13h30, Adriano Navarini, vice-presidente comercial da Cielo, estará na sala 3 para falar sobre o projeto Seu Negócio Não Para. Já no dia 10, Tatiana Pezoa, da Trusthub, é o destaque no painel E-commerce para Micro e Pequenas Empresas: comece do jeito certo! a partir das 20h. Clique aqui e confira a programação completa.

  1. Quando a conversa de bar vira negócio

Estreando em 2018, o Boteco de Sucesso permite que o público conheça o funcionamento de um botequim nos moldes paulistas. Com 168 m² e montado em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o projeto busca passar aos empreendedores dicas de atendimento, comercialização de produtos pela internet e implantação de serviços de entrega. Além disso, ainda serão compartilhados conteúdos de investimento, marketing, operações e gestão.

  1. Universidade Cielo

Em sessões de 30 minutos que serão realizadas nos dias 7 e 8, 14 trainees da Cielo trarão temas que podem ajudar os empreendedores. As palestras serão divididas em três módulos distintos: Como vender on-line sem precisar de um site, no qual os trainees explicam as facilidades de utilizar o Cielo Link de Pagamento para vender por meio das redes sociais. Dessa forma, é possível garantir maior comodidade para o cliente escolher como pagar, contando com a segurança do ambiente virtual da Cielo. Em Venda mais com a sua Cielo, serão apresentadas soluções como a Recarga de Celular e o Cielo Promo, que são importantes para a fidelização dos clientes. Em Gerindo seu negócio, os trainees abordam os benefícios do Cielo Farol, ferramenta que utiliza dados para, por exemplo, comparar o faturamento de negócios similares. As palestras serão realizadas das 10h às 19h30. “A cada meia-hora teremos uma palestra, e os temas vão se revezando”, afirma Daniel Cho, analista sênior de Desenvolvimento Organizacional da Cielo, e um dos responsáveis pela Universidade Cielo, área que atua para fomentar o empreendedorismo dentro e fora da empresa.

Quer saber mais sobre o que a Universidade Cielo pode fazer por você? Confira o vídeo com Daniel Cho:

  1. Encontro de tubarões

Empreendedores com projetos estruturados ou empresas com planos de expansão podem ter a chance de conhecer Robinson Shiba e Camila Farani, apresentadores do programa Shark Tank Brasil, reality show cujos participantes apresentam sua ideias em busca de investimento. Para a Feira do Empreendedor, 132 projetos foram julgados e os responsáveis pelas dez melhores ideias terão dez minutos para conversar com o fundador da rede China in Box e a presidente do Gávea Angels, um dos primeiros grupos de investimentos-anjo do Brasil, e convencê-los de merecem receber o apoio deles. O projeto mais bem avaliado será destaque em uma reportagem da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Essas rodadas de discussão acontecem no dia 10 de abril, último dia da Feira do Empreendedor.

  1. Espaços ideais

Também vale visitar uma das diversas lojas-modelo da feira. Um dos exemplos é a Oficina de Moto, que permite ao visitante aprender sobre boas práticas no atendimento, organização, limpeza e sustentabilidade. Destaca-se ainda o espaço Negócios de Beleza, que reproduz um salão de beleza e estética para ensinar aos empreendedores sobre como melhorar a receita por meio de inovação e tecnologias, de aplicativos de agendamento e gerenciamento de horários à venda de serviços agregados. Haverá ainda espaços relacionados à gastronomia, bares, confecção e negócios digitais.

  1. A realidade virtual veio para ficar

Neste ano, a Feira do Empreendedor conta com estandes equipados com óculos de realidade virtual para que os participantes explorem três diferentes modelos de negócios: minimercado, pet shop e negócios de garagem (oficina de bicicletas e loja de bolos caseiros, por exemplo). Uma pequena mostra dessa simulação pôde ser conferida na edição passada da feira, com a experiência em uma loja de roupas. “É muito mais fácil visualizar a informação e a tecnologia ajuda a passar o conteúdo de uma forma didática”, destaca Carina Camargo Tasaka, analista de negócios do Sebrae.

Serviço

7 a 10 de abril de 2018 das 10h às 21h
Pavilhão de Exposições Anhembi – Avenida Olavo Fontoura, 1.029, SP
Mais informações: feiradoempreendedor.sebraesp.com.br ou 0800-570 0800
Entrada é gratuita mediante cadastro no link. Proibido para menores de 14 anos, mesmo acompanhados dos pais ou responsáveis. Também é proibida a entrada de animais de estimação.


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288